Connect with us


Paraná

Futebol paranaense é destaque na TV Paraná Turismo neste sábado

Publicado em

A TV Paraná Turismo transmite neste fim de semana um dos principais confrontos da Copa Paraná. No sábado (10), Paraná Clube e Foz do Iguaçu se enfrentam pela sexta rodada, na Vila Capanema, em Curitiba. O duelo coloca frente a frente líder e vice-líder da competição. O Paraná Clube aparece em primeiro na tabela, com 11 pontos, enquanto o Foz do Iguaçu vem na segunda posição, com 8 pontos.

O Tricolor está invicto na competição, com três vitórias e dois empates. Na rodada anterior, venceu o Paranavaí por 3 a 0 e garantiu antecipadamente a classificação para a próxima fase. O Foz também chega embalado. Na última rodada, venceu o Athletico por 1 a 0 e se manteve na briga pelas primeiras posições.

A competição é disputada por oito equipes. Os dois primeiros colocados avançam diretamente às semifinais, enquanto as equipes que terminarem entre o terceiro e o sexto lugares disputam um playoff pelas outras duas vagas. Além do título, a Copa Paraná vale vagas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Sudeste de 2027.

Leia mais:  Cascavel é a campeã do Paraná Combate 2025; competição registrou público recorde

TODO FIM DE SEMANA – A TV Paraná Turismo acompanha a Copa Paraná ao longo da temporada, com transmissões aos finais de semana, aproximando o torcedor dos clubes e das principais disputas do futebol estadual.

A TV Paraná Turismo pode ser sintonizada no canal 9.1 UHF (TV aberta), 509 (Claro/NET), na antena parabólica pelo satélite Star One D2 (frequência 4056 na Banda C), pela Banda KU no canal 236 e na SKY TVRO no canal 66. Todo o conteúdo também está disponível no YouTube, no canal @tvparanaturismo.

Serviço:

Copa Paraná Paraná Clube x Foz do Iguaçu

Sábado (10) – 15h30

Vila Capanema – Curitiba

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Rodovia de Manoel Ribas recebe serviços de conservação do DER/PR

Published

on

A PRC-487 em Manoel Ribas, no Centro do Estado, recebe serviços de conservação pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). As melhorias são do Programa de Manutenção e Conservação de Rodovias (ProMAC), que está com uma frente de trabalho na altura do km 304.

O maquinário e pessoal ocupam uma faixa de tráfego de cada vez, com a faixa restante operando em pare-e-siga. Usuários que passam pelo trecho devem reduzir a velocidade e obedecer a sinalização provisória disponível.

Os serviços incluem remendos superficiais, em que os locais com dano na camada do pavimento passam por fresagem e recebem nova camada de concreto asfáltico usinado a quente (CAUQ), e também o reforço de capa, em que é executada uma nova camada sobre o pavimento existente, mas de CAUQ misturado com polímero, que rejuvenesce a pista e a deixa mais resistente ao tráfego de veículos pesados.

O trecho está contemplado no Lote 11 do ProMAC, que conta com um investimento de R$ 109.171.000,00 atendendo 311,88 quilômetros de rodovias, incluindo a PR-239, PR-364, PR-456, PR-460, PRC-466, PRC-487 e PR-845.

Leia mais:  Mais economia e menos CO2: Compagas apresenta testes com GNV em ônibus no Smart City

O contrato permanece em andamento até fevereiro de 2029, beneficiando os municípios de Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Pitanga e Santa Maria do Oeste.

PROGRAMA – O ProMAC prevê a conservação periódica, com serviços de fresagem, reperfilagem, microrrevestimento asfáltico e aplicação de camada de reforço em concreto asfáltico usinado a quente. Contempla, ainda, conservação de segurança ao usuário, com as soluções de remendos superficiais, remendos profundos, além da selagem de trincas com emulsão asfáltica e pó de pedra ou areia.

Também estão incluídos a conservação dos acostamentos, melhorias no sistema de drenagem de águas, sinalização horizontal, tachas e tachões refletivos, e serviços complementares.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262