Esportes
Furacão ganha do Bahia e está classificado.
Com duas assistências de David Terans, Erick e Rômulo marcaram, já no terço final do segundo tempo, os gols do triunfo por 2 a 1. Mesmo placar do jogo da ida, em Salvador, fechando o confronto com 4 a 2 para o Rubro-Negro no placar agregado.
Segue o Athletico na luta pelos troféus, nas três principais competições da temporada!
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Furacão teve uma chance logo no início do jogo. Khellven bateu de fora da área, Canobbio tentou desviar de calcanhar e a bola saiu por cima do gol.
Mas o Bahia deu a resposta e conseguiu marcar logo em sua primeira investida. Aos 4′, após cobrança de escanteio, Davó aproveitou a sobra, mandou uma meia bicicleta, e acertou no ângulo, fora do alcance de Bento.
Na frente no placar, com um resultado que levaria a disputa para os pênaltis, o Bahia se fechou. Com uma linha de cinco jogadores próximos à área, o time visitante barrava as investidas do Furacão, que encontrava muita dificuldade para criar oportunidades.
As melhores chances aconteceram em finalizações de Canobbio, Erick, Terans e Pablo, mas levar muito perigo ao arco defendido por Danilo Fernandes.
O Athletico voltou do intervalo com mudanças na defesa e no ataque. Matheus Felipe substituiu Pedro Henrique e Tomás Cuello entrou no lugar de Pedro Rocha. E a entrada do atacante argentino deu mais movimentação à linha de frente.
O Rubro-Negro chegou com duas vezes com Erick, uma vez com Terans. E dos pés dessa dupla, saiu o gol de empate. Aos 32′, em um escanteio pelo lado esquerdo, Terans bateu aberto, à meia altura. Erick desviou de primeira e a bola entrou no cantinho!

O empate dava a classificação ao Furacão. O Bahia não tinha alternativa a não ser se lançar ao ataque. E ao ir para cima, deu espaço para o contra-ataque. Aos 48′, Cuello deixou Terans livre de marcação. O camisa 20 avançou, entrou na área e não foi fominha. Cara a cara com o goleiro, rolou para Rômulo, que mandou na gaveta!
Explosão no Caldeirão! Mais uma classificação garantida!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Bahia
Copa do Brasil 2022: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 12/07/2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 25.486
Público total: 26.324
Renda: R$ 581.140,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe, no intervalo), Nico Hernández e Abner (Pedrinho, aos 34′ do 2º tempo); Erick, Hugo Moura e David Terans; Canobbio (Rômulo, aos 15′ do 2º tempo), Pablo (Matheus Fernandes, aos 42′ do 2º tempo) e Pedro Rocha (Tomás Cuello, no intervalo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Erick, aos 32′, e Rômulo, aos 48′ do 2º tempo
Cartão amarelo: Pablo
Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel, aos 15′ do 2º tempo), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Gabriel Xavier (Zé Vitor, aos 27′ do 2º tempo), Patrick, Mugni e Daniel (Rodallega, aos 36′ do 2º tempo); Raí (Jacaré, aos 15′ do 2º tempo) e Davó (Marcelo Ryan, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: Enderson Moreira
Gol: Davó, aos 4′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Jacaré

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/reacao-virada-e-classificacao/
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Coreia do Sul vence de virada a República Tcheca na estreia da Copa do Mundo
A Coreia do Sul iniciou sua trajetória na Copa do Mundo com um resultado importante nesta quinta-feira. Em partida válida pelo Grupo A, a seleção asiática derrotou a República Tcheca por 2 a 1, no Estádio de Guadalajara, no México. Após sair atrás no placar, os sul-coreanos buscaram a reação com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu, garantindo os primeiros três pontos na competição.
O jogo
O confronto começou com um primeiro tempo bastante equilibrado e chances desperdiçadas por ambos os lados. A Coreia do Sul apresentou um volume de jogo superior, criando as oportunidades mais claras, enquanto os tchecos apostavam na força física e nos cruzamentos para a área. O atacante Son teve duas boas chances de abrir o marcador antes do intervalo, mas não conseguiu converter.
Na etapa final, o goleiro tcheco Kovár se tornou protagonista logo no início, realizando defesas difíceis em finalizações de Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung. Apesar da pressão coreana, foi a República Tcheca quem balançou as redes primeiro. Aos 13 minutos, após uma cobrança de lateral lançada diretamente na área por Coufal, Krejci subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.
A resposta sul-coreana não demorou. Aos 21 minutos, Li Gi-Hyuk encontrou um passe preciso para Hwang In-Beom, que invadiu a área, driblou o defensor e o goleiro antes de finalizar com categoria para empatar o duelo. Pouco depois, a República Tcheca chegou a marcar o segundo com Soucek, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.
A virada definitiva aconteceu aos 34 minutos. Em jogada iniciada por Paik Seung-Ho, Hwang In-Beom avançou pela lateral e cruzou para Oh Hyeon-Gyu, que bateu firme para definir o placar em 2 a 1. Nos instantes finais e nos acréscimos, o goleiro sul-coreano Seung-Gyu precisou trabalhar para conter a pressão tcheca, assegurando o triunfo de sua equipe.
Com a vitória, a Coreia do Sul assume a segunda colocação do Grupo A, somando os mesmos três pontos do México, que também venceu na rodada inaugural. A República Tcheca, ainda sem pontuar, ocupa o terceiro lugar da chave.
Próximos jogos
Coreia do Sul
Jogo: México x Coreia do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio de Guadalajara, em Guadalajara (MEX)
República Tcheca
Jogo: República Tcheca x África do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 13h (de Brasília)
Local: Estádio de Atlanta, na Geórgia (EUA)
Fonte: Esportes
-
Agro7 dias agoLeite nacional busca ganho de eficiência em meio à pressão de importações
-
Paraná5 dias agoAlunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA
-
Agro6 dias agoDesenrola Rural vai até 20 de dezembro. Saiba aqui como renegociar
-
Agro7 dias agoCoamo acelera construção de usina de etanol de milho no Paraná e projeto deve gerar até 2 mil empregos
-
Agro6 dias agoBrasil e Honduras discutem parceria estratégica para modernizar a agricultura e fortalecer a segurança alimentar
-
Agro7 dias agoEtanol despenca 5,6% em maio com avanço da safra de cana e lidera queda dos combustíveis no Brasil
-
Entretenimento7 dias agoPedro do Flamengo curte férias em família e posa diante da Torre Eiffel, em Paris
-
Polícial6 dias agoComandante-Geral da PMPR recebe o Secretário de Segurança Pública e encontro é marcado por entrega de condecorações
