conecte-se conosco

Curitiba

Frente fria derruba temperaturas em Curitiba. Semana terá mínima de 3ºC e até geada

Publicado

A última semana do mês de junho vai ter chuva, frio e possibilidade de geada em Curitiba. Esta roda maluca do tempo deve-se à uma frente fria que está chegando no Paraná e que promete alterar o tempo para o novo mês que se aproxima. Na quinta-feira (2), por exemplo, a mínima chega aos 3ºC em Curitiba.

Para esta segunda-feira (29) na capital, a previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de dia nublado, com alguns momentos de sol, especialmente durante à tarde. A máxima chega a 17°C e cai ao chegar à noite para 12°C.  A queda na temperatura já irá demonstrar a alteração da semana. Para terça-feira (30), a chuva já se fará presente de maneira tímida, mas já deixa o cartão de visita para o frio.

Na quarta-feira (1º), julho chega com céu claro e vento. A temperatura mínima em Curitiba deve bater 6°C com rajadas de vento de 58 quilômetros por hora. Gorro e aquela japona esperta para quem precisa sair de casa, não se esqueça da máscara e também do álcool gel, como proteção ao coronavírus.

Leia mais:  Bombeiros recebem plataformas especiais de combate a incêndios vindas da Finlândia

Geada em Curitiba

Se você ficou com frio só de pensar na semana, se prepare para quinta-feira. No segundo dia de julho, previsão de geada em Curitiba. A mínima prevista deve chegar a 3°C nas primeiras horas da manhã. Para o fim de semana, a baixa temperatura irá permanecer, mas irá subir em relação ao frio de quinta-feira. No interior do Paraná.

 

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Bombeiros recebem plataformas especiais de combate a incêndios vindas da Finlândia
Continue lendo

Mais Lidas da Semana