conecte-se conosco

Curitiba

Frente fria derruba temperaturas em Curitiba. Semana terá mínima de 3ºC e até geada

Publicado

A última semana do mês de junho vai ter chuva, frio e possibilidade de geada em Curitiba. Esta roda maluca do tempo deve-se à uma frente fria que está chegando no Paraná e que promete alterar o tempo para o novo mês que se aproxima. Na quinta-feira (2), por exemplo, a mínima chega aos 3ºC em Curitiba.

Para esta segunda-feira (29) na capital, a previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de dia nublado, com alguns momentos de sol, especialmente durante à tarde. A máxima chega a 17°C e cai ao chegar à noite para 12°C.  A queda na temperatura já irá demonstrar a alteração da semana. Para terça-feira (30), a chuva já se fará presente de maneira tímida, mas já deixa o cartão de visita para o frio.

Na quarta-feira (1º), julho chega com céu claro e vento. A temperatura mínima em Curitiba deve bater 6°C com rajadas de vento de 58 quilômetros por hora. Gorro e aquela japona esperta para quem precisa sair de casa, não se esqueça da máscara e também do álcool gel, como proteção ao coronavírus.

Leia mais:  Suspeitos de terem roubado veículo morrem baleados

Geada em Curitiba

Se você ficou com frio só de pensar na semana, se prepare para quinta-feira. No segundo dia de julho, previsão de geada em Curitiba. A mínima prevista deve chegar a 3°C nas primeiras horas da manhã. Para o fim de semana, a baixa temperatura irá permanecer, mas irá subir em relação ao frio de quinta-feira. No interior do Paraná.

 

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Guaíra lota e confirma maior edição do evento nos últimos anos

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana