Paraná
Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
O 6º Fórum do Turismo Religioso do Paraná, que acontece de quarta a sexta-feira da próxima semana (24 a 26), em Lunaderlli, no Vale do Ivaí, segue com inscrições abertas. O evento irá reunir representantes das diversas expressões e profissionais envolvidos com o setor – entre destinos turísticos, poder público e iniciativa privada, agentes de viagens.
As inscrições pode ser feitas pela internet AQUI. No mesmo link, é possível conhecer toda a programação e verificar indicações de hospedagem em hotéis conveniados com o evento.
Serão discutidas ações para fortalecer o turismo religioso no Paraná e como aumentar a visibilidade dos municípios com potencial neste segmento. A ideia é, também, proporcionar a troca de experiências e um maior envolvimento da comunidade que vive nas cidades que abrigam os santuários.
- Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena
- Litoral do Paraná atendeu expectativas de mais de 90% dos turistas, mostra pesquisa
O fórum é uma realização do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná, que integra a Secretaria estadual do Turismo (Setu), e envolve entidades como a Pastoral do Turismo da CNBB Sul 2; Agência Brasileira de Agentes de Viagem (Abav-PR); Associação Inter-Religiosa de Educação (Assintec); Sistema Fecomércio – Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Sebrae-PR e Prefeitura de Lunardelli.
O evento também conta com o apoio de representantes de rotas turísticas religiosas, TV Evangelizar e da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.
O evento contará, também, com a 2ª Exposição Riquezas do Vale, com mostra de produtos turísticos, feiras regionais, gastronomia e atrações culturais durante todos os dias.
Fonte: Governo PR

Paraná
Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).
A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.
A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.
No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.
Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.
Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).
Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.
O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.
A Polícia Civil investiha o caso.