conecte-se conosco

Esportes

Fluminense estreia com vitória de virada na Libertadores

Publicado


Em sua estreia na Libertadores, nesta terça-feira (22/02), o Fluminense buscou a virada sobre o Millonarios (COL), no Estádio El Campín, pelo jogo de ida da segunda fase. Com gols de David Braz e Germán Cano, além de pênalti defendido por Fábio, o Time de Guerreiros venceu o adversário por 2 a 1.

Com o triunfo, o Tricolor larga em vantagem na busca por uma vaga na última etapa preliminar da competição. A equipe comandada por Abel Braga decide a classificação na próxima terça-feira (01/03), às 21h30, em São Januário.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense saiu atrás no placar com o gol marcado por Eduardo Sosa, aos 6 minutos. A primeira finalização do Tricolor veio com Willian, aos 16 minutos, quando o camisa 17 recebeu lançamento de Luiz Henrique e mandou por cima.

Aos 42, David Braz igualou o marcador para o Time de Guerreiros. Depois dos arremates de Yago Felipe e Luiz Henrique, espalmados pelo goleiro, a bola chegou aos pés do zagueiro, que balançou a rede. Nos acréscimos, Cris Silva soltou uma bomba, mas parou no goleiro.

  Inter encerra treino focado em duelo da Libertadores

Leia mais:  Corinthians se reapresenta e inicia preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto, o Fluminense levou perigo ao Millonarios com Luiz Henrique e Cris Silva. Enquanto o Moleque de Xerém limpou a marcação para finalizar com força, esbarrando no goleiro, o lateral-esquerdo trocou passes com Jhon Arias e arriscou o chute cruzado. Aos 5 minutos, o goleiro Fábio defendeu pênalti cobrado por Silva. Aos 26, Germán Cano cortou para o meio e, da entrada da área, mandou nas mãos do goleiro.

Em uma bela jogada, aos 32 minutos, o Time de Guerreiros buscou a virada. Após lançamento de Martinelli, Luiz Henrique rolou para Germán Cano, que empurrou para o gol. Na sequência, depois de mais um bom passe de Martinelli, Luiz Henrique buscou encobrir o goleiro, sem sucesso.

Aos 41, Cano conseguiu o desarme na frente e tentou por cobertura, mas errou o alvo. Nos acréscimos, o argentino voltou a roubar a bola, driblou o goleiro e arriscou a finalização por cima.

Antes de decidir a vaga na última etapa preliminar da Libertadores, o Time de Guerreiros volta a campo no sábado (26/02), às 17h, para enfrentar o Vasco, no Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

  Fluminense pressiona, mas fica só no empate com o Ceará

Leia mais:  Com a possível perda de peças, Athletico deve ter mudanças

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Segunda Fase (Jogo de Ida)

22/02/2022, 21h30 – El Campín

Millonarios (1)

Alvaro Montero; Juan Pablo Vargas, Andrés Llinás, Ómar Bertel e Felipe Román (Elvis Perlaza); Stiven Vega, Larry Vásquez (Richard Celis), David M. Silva (Juan Carlos Pereira), Eduardo Sosa e Daniel Ruiz; Diego Herazo (Jáder Valencia). Técnico: Alberto Gamero

Fluminense (2)

Fábio; Nino, David Braz e Felipe Melo (Paulo Henrique Ganso); Calegari, André, Yago Felipe (Martinelli) e Cris Silva (Pineida); Luiz Henrique, Willian Bigode (Jhon Arias) e Fred (Germán Cano). Técnico: Abel Braga

Gols: Eduardo Sosa (6’ 1T) (MIL); David Braz (42’ 1T) e Germán Cano (32’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Andrés Llinás (MIL); Felipe Melo, Calegari e David Braz (FLU)

Cartões vermelhos: Eduardo Sosa (MIL)

Arbitragem: Darío Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Cristian Navarro

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-estreia-com-vitoria-de-virada-na-libertadores

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Wellington Turman promete acabar com cada um de sua categoria no UFC

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana