Connect with us


Esportes

Fluminense estreia com empate fora de casa na Libertadores

Publicado em

Na mesma cidade onde conquistou a Glória Eterna no ano passado, o Fluminense iniciou sua trajetória na Conmebol Libertadores 2024 nesta quarta-feira. O atual campeão dominou as ações e pressionou até o fim em busca da vitória, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Alianza Lima no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. O gol tricolor foi marcado por Marquinhos, seu primeiro pelo clube.

O Fluminense retornará aos gramados na próxima terça-feira, em sua estreia em casa na competição continental. O duelo no Maracanã pela segunda rodada do Grupo A será contra o Colo-Colo, do Chile, às 21h.

**Primeiro Tempo:**
No primeiro tempo, as equipes se estudaram e arriscaram pouco nos primeiros minutos. O Fluminense teve sua primeira chegada ao ataque aos 8 minutos, com Marquinhos construindo uma boa jogada pela direita. Aos 28, o Tricolor chegou com perigo novamente, mas o Alianza Lima abriu o placar aos 34 em um contra-ataque, surpreendendo a equipe brasileira.

**Segundo Tempo:**
Na etapa complementar, o Fluminense buscou triangulações para furar a defesa adversária. Aos 26 minutos, Marquinhos cabeceou após cobrança de escanteio de Douglas Costa, empatando o jogo. O gol motivou a equipe que pressionou em busca da virada, criando diversas oportunidades de gol. No entanto, a defesa do Alianza Lima se mostrou sólida e impediu a virada do Tricolor até o apito final.

Leia mais:  São Paulo perde nos pênaltis para o LDU e é eliminado da Sul-Americana

Mesmo com o empate, o Fluminense demonstrou um bom desempenho e agora se prepara para o próximo desafio em casa. A torcida tricolor espera por uma grande atuação na sequência da Libertadores, em busca de mais uma campanha vitoriosa no torneio continental.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Vasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Published

on

O Vasco superou a desvantagem numérica e venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o time carioca conseguiu segurar o resultado e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais.

O gol da vitória foi marcado pelo colombiano Andrés Gómez, aos 13 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Vasco terá a vantagem do empate no jogo de volta, no Barradão. Para avançar, o Vitória precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o time baiano ganhe por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

O Vasco começou a partida tentando pressionar. Logo aos três minutos, Colidio teve a primeira grande chance após cobrança de escanteio de Lucas Piton, mas cabeceou para fora.

O Vitória respondeu aos 15 minutos. Igor Vinícius cruzou para Renato Kayzer, mas o goleiro Lucas Arcanjo saiu do gol e afastou o perigo.

Leia mais:  Vasco vence Fluminense nos pênaltis e garante vaga na final da Copa do Brasil

A situação vascaína se complicou aos 17 minutos. Barros foi pressionado por Renato Kayzer, errou na saída de bola e colocou a mão na bola para impedir o avanço do ataque adversário. Após revisão do VAR, o volante recebeu cartão vermelho, deixando o Vasco com dez jogadores.

Mesmo em inferioridade numérica, a equipe carioca voltou melhor para o segundo tempo. Aos 13 minutos, Andrés Gómez iniciou um contra-ataque, avançou até a entrada da área e finalizou rasteiro. A bola venceu Lucas Arcanjo e colocou o Vasco em vantagem.

O time da casa quase ampliou pouco depois. Colidio recebeu lançamento de Paulo Henrique, driblou o marcador dentro da área e tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola desviou na trave.

O Vitória teve dificuldades para aproveitar a superioridade numérica e pouco ameaçou a defesa vascaína até o fim da partida. O Vasco manteve a organização defensiva e confirmou a vitória diante da torcida.

Próximos compromissos

Antes da partida decisiva pela Copa do Brasil, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (29), pela 25ª rodada.

Leia mais:  Palmeiras intensifica preparação para decisão da Libertadores no Allianz Parque

O Vasco recebe o Cruzeiro, às 21h20, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Vitória visita o Atlético-MG, às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
Placar Vasco 1 x 0 Vitória
Competição Copa do Brasil — quartas de final (jogo de ida)
Local Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 26 de agosto de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Caíque (Vitória)
Cartões vermelhos Barros (Vasco)
Gol Andrés Gómez, aos 13 minutos do 2º tempo (Vasco)
 Vasco Léo Jardim; Puma, Cuesta, Robert Renan e Pitón; Cauan Barros, Thiago Mendes e Ramon Rique; Andrés Gómez, Colidio e Spinelli. Técnico: Pedro Emanuel.
 Vitória Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque Gonçalves, Zé Vitor e Martínez; Marinho, Matheuzinho e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262