Esportes
Palmeiras intensifica preparação para decisão da Libertadores no Allianz Parque
O Palmeiras realizou um treinamento intenso na manhã desta terça-feira (28.10), na Academia de Futebol, finalizando os preparativos para o jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores. O desafio crucial contra a LDU-EQU está marcado para quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Em busca de sua sétima final na história da competição, o Verdão terá a difícil missão de reverter uma desvantagem de três gols, resultado do duelo de ida em Quito.
As atividades do elenco alviverde incluíram exercícios técnicos focados em marcação e jogos em campo reduzido, visando aprimorar a estratégia para o confronto decisivo. Uma notícia positiva para a torcida foi a participação parcial do meio-campista Aníbal Moreno nos treinamentos, após se recuperar de um edema na panturrilha esquerda, o que o havia afastado da partida contra o Cruzeiro.
O polivalente Allan, que tem se destacado vindo do banco de reservas nos últimos jogos, comentou sobre a mentalidade da equipe para este momento. “Eu venho trabalhando muito na semana para poder ajudar ao máximo os meus companheiros dentro de campo. Sendo suplente ou saindo como titular, é buscar ajudar nos meus minutos em campo”, afirmou o jogador. Ele também destacou a importância da orientação tática. “Sabemos da dificuldade e da importância desse jogo, mas o Abel (Ferreira) vem conversando bastante sobre o que fazer e o que não fazer no jogo. Estamos nos preparando bem para fazer uma boa partida.”
A “Cria da Academia” enfatizou ainda o papel fundamental da torcida no Allianz Parque. “Com certeza é um fator importante no jogo, tratamos a torcida como um 12º jogador. Vamos precisar muito do apoio porque sabemos da dificuldade do jogo. Então é buscar incendiar ao máximo o Allianz Parque para que possamos virar essa partida”, conclamou Allan.
O Palmeiras tem uma notável frequência nas semifinais da Libertadores, disputando esta fase pela quinta vez nos últimos seis anos – um recorde do século, ao lado do River Plate (2015 a 2020). É também a sexta semifinal nas últimas oito edições, a segunda maior marca da história, atrás apenas do Peñarol-URU (1960 a 1970). A história e a força de sua torcida serão testadas mais uma vez em busca da sonhada vaga na final.
Fonte: Esportes
Esportes
Internacional empata sem gols com Atlético-MG e continua ameaçado pelo Z4
Internacional e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 na noite deste sábado (22.08), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Colorado próximo da zona de rebaixamento e impediu o Galo de se aproximar do grupo dos cinco primeiros colocados.
A partida também marcou o retorno do volante Fred ao Atlético-MG. Apesar das oportunidades criadas pelas duas equipes, os goleiros Matheus Cunha e Everson evitaram que o placar fosse alterado.
Com o empate, o Internacional chegou aos 25 pontos e permaneceu na 16ª posição, apenas dois pontos acima do Mirassol, primeiro clube dentro do Z4. O Colorado pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso Vasco ou Mirassol vençam seus compromissos.
A equipe gaúcha ampliou para oito jogos a sequência sem vitória no Brasileirão. Nesse período, foram quatro derrotas e quatro empates.
O Atlético-MG, comandado por Eduardo Domínguez, alcançou 33 pontos e segue na sétima colocação. O time mineiro perdeu a oportunidade de encostar no G5, grupo que reúne as equipes mais bem posicionadas na tabela.
O jogo
O Atlético-MG criou a primeira chance mais perigosa aos 23 minutos. Minda arriscou de fora da área, e Matheus Cunha espalmou para escanteio. Na cobrança, Bernard colocou a bola na área, Ruan cabeceou no canto e obrigou o goleiro colorado a fazer outra boa defesa.
O Internacional respondeu aos 35 minutos. Villagra encontrou Vitinho em profundidade, e o atacante avançou pela área antes de finalizar cruzado. Everson defendeu, e a zaga do Galo afastou o rebote.
Logo depois, o Atlético-MG quase abriu o placar. Bernard lançou Minda, que entrou na área, passou por Mercado e driblou Matheus Cunha. Quando o chute parecia certo, Aguirre apareceu sobre a linha para evitar o gol.
Na segunda etapa, o time mineiro voltou a levar perigo. Aos 20 minutos, Castaño recebeu na intermediária e bateu forte, mas Matheus Cunha espalmou. Sete minutos depois, Minda cobrou escanteio na segunda trave, e Victor Hugo cabeceou para nova intervenção do goleiro do Internacional.
O Colorado só conseguiu criar uma oportunidade mais clara no segundo tempo aos 44 minutos. Depois de uma disputa dentro da área, a bola sobrou para Paulinho, que girou e finalizou, mas mandou nas mãos de Everson.
Próximos compromissos
O Internacional volta a campo na quinta-feira (27), às 20h, no Beira-Rio, para enfrentar o Grêmio no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Atlético-MG terá um clássico mineiro pela frente. Na terça-feira (25), às 21h, o Galo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Partida | Internacional 0 x 0 Atlético-MG |
| Competição | Campeonato Brasileiro — 24ª rodada |
| Local | Beira-Rio, Porto Alegre (RS) |
| Data | 22 de agosto de 2026 (sábado) |
| Horário | 18h30, de Brasília |
| Cartões amarelos | Bruno Gomes, Villagra, Mercado, Paulinho e Maripán (Internacional); Fred e Castaño (Atlético-MG) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Lucas Casagrande (PR) |
| Assistentes | Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR) |
| VAR | Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) |
| Internacional | Matheus Cunha (Anthoni); Bruno Gomes (Juninho), Mercado, Maripán e Aguirre; Villagra, Bruno Henrique (Paulinho) e Alan Patrick (Allex); Carbonero (Eliasson), Vitinho e Bernabei. Técnico: Paulo Pezzolano. |
| Atlético-MG | Everson; Natanael, Ruan (Vitor Hugo), Vitão e Renan Lodi (Dudu); Tomás Perez (Castaño), Cissé (Alan Franco) e Bernard (Fred); Pascini, Alan Minda e Thiago Borbas. Técnico: Eduardo Domínguez. |
Fonte: Esportes
-
Esportes6 dias agoCruzeiro vence o Corinthians por 2 a 1 e impede entrada do rival no G5
-
Esportes6 dias agoSantos goleia o Vasco, deixa o Z4 e conquista primeira vitória fora de casa
-
Paraná4 dias agoEm Campina Grande do Sul, Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio culposo médica que dirigia UTI pediátrica na qual morreram seis crianças em 2024
-
Agro7 dias agoUberaba realiza quinta o 9º Encontro ABCZ Mulher
-
Agro7 dias agoErro em contratos de arrendamento pode gerar multa de 50% do IR, alerta Receita Federal
-
Esportes6 dias agoFlamengo goleia o Mirassol por 5 a 1 e reduz distância para o líder Palmeiras
-
Agro4 dias agoEmpresas do agro têm até 31 de agosto para declarar “projetos do bem”
-
Política Nacional5 dias agoEm Oiapoque, Davi comemora possível exploração de petróleo na Margem Equatorial
