Esportes
Flamengo empata com Millonarios em sua estreia na Libertadores
Na noite desta terça-feira (02.04), o Flamengo teve sua estreia na Libertadores 2024 enfrentando a altitude de 2.625 metros no estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia, contra o Millonarios. O jogo terminou em empate por 1 a 1, com Pedro marcando de pênalti o gol rubro-negro na segunda etapa.
A partida começou com as equipes se estudando, mas aos poucos o Flamengo foi ganhando espaço. Aos 12 minutos, Arrascaeta e Bruno Henrique protagonizaram uma boa jogada que quase resultou em gol. O Millonarios também teve suas oportunidades e obrigou o goleiro Rossi a fazer uma grande defesa.
No segundo tempo, o Flamengo conseguiu abrir o placar com Pedro convertendo um pênalti aos 15 minutos, aproveitando a vantagem numérica devido à expulsão de um jogador do Millonarios. No entanto, os colombianos conseguiram o empate com um gol de Daniel Ruiz aos 34 minutos.
Apesar das chances criadas por ambas as equipes no final do jogo, o placar permaneceu em 1 a 1, garantindo um ponto para cada lado nesta primeira partida da Libertadores.
Agora, o foco do Flamengo se volta para o jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu no próximo domingo. O Mais Querido entra em campo com a missão de buscar a vitória e conquistar mais um título para a sua coleção.
O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (7), no Maracanã, em um confronto que promete muitas emoções aos torcedores rubro-negros.
Ficha técnica
Millonarios 1×1 Flamengo
1ª Rodada do Grupo E da Libertadores
Local: Estádio El Campín – Bogotá, Colômbia
Data e hora: 02/04/2024 às 19h
Arbitragem: Dario Herrera (ARG), Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maria Fortunato (ARG)
Cartões amarelos: Leonardo Castro (MIL), Luiz Araújo (FLA)
Cartão vermelho: Larry Vásquez (MIL)
Gols: Pedro (18’2ºT) e Daniel Ruiz (34’2ºT).
Flamengo: Rossi; Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña (Ayrton Lucas), Erick Pulgar, Igor Jesus (Allan) e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro (Luiz Araújo). Técnico: Tite.
Millonarios: Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Alex Moreno, Vargas e Jhoan Hernández; Larry Vásquez, Giraldo e Cataño (Daniel Ruiz); David Silva (Beckham Castro), Leonardo Castro (Juan Pereira) e Santiago Giordana (Emerson Rivaldo). Técnico: Alberto Gamero.
Fonte: Esportes
Esportes
Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.
Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.
O jogo
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.
Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.
Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo
Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos
Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Uzbequistão 1 x 3 Colômbia |
| Competição | Copa do Mundo – 1ª rodada |
| Local | Estádio Azteca, na Cidade do México |
| Data | 17 de junho de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 23h (de Brasília) |
| Gols | Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT) |
| Cartões Amarelos | Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia) |
| Uzbequistão | Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro. |
| Colômbia | Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo. |
Fonte: Esportes
-
Política Nacional6 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Educação6 dias agoMEC debate cooperação em educação com países lusófonos
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Brasil5 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
-
Esportes7 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Brasil6 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Paraná6 dias agoPoupatempo Paraná ultrapassa a marca de 2 milhões de atendimentos
-
Esportes4 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
