conecte-se conosco

Noroeste

Filhote de onça é encontrado em propriedade rural de Terra Rica

Publicado

G1 PR

Um filhote de onça foi encontrado sozinho em uma plantação de mandioca na área rural de Terra Rica, no noroeste do Paraná. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) informou que o animal foi encontrado por um morador.

O produtor rural disse aos técnicos do IAP que a onça estava desorientada. Ela foi capturada e presa em uma gaiola até a chegada da equipe do Instituto.

O animal, que pode chegar a quase dois metros e meio de comprimento e a 100 quilos, foi levado para uma clínica veterinária. Depois de receber os cuidados necessários, será solto na natureza novamente.

A orientação do IAP é de que nesses casos o filhote só seja capturado se estiver debilitado, porque ele pode receber os cuidados necessários. Caso contrário, o recomendado é não mexer no animal, porque a mãe desse filhote pode estar por perto e aí o risco para as pessoas é muito maior.

Comentários Facebook
Leia mais:  Preço do litro do Etanol bate recorde histórico em Umuarama

Noroeste

Caminhonete é apreendida com 300 kg de maconha na BR-487, no Paraná

Publicado

Uma caminhonete foi apreendida na BR-487, em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná, com 300 quilos de maconha na manhã deste domingo (5).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista empreendeu fuga quando os agentes, que são de Guaíra, no oeste, pediram para ele parar na rodovia.

A fuga ocorreu por cerca de cinco quilômetros. O condutor abandonou o veículo e fugiu em direção a um matagal. Ele não foi localizado.

A PRF informou que a caminhonete foi roubada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em junho.

A droga apreendida foi levada à delegacia da Polícia Civil de Xambrê, também no noroeste.

Comentários Facebook
Leia mais:  Preço do litro do Etanol bate recorde histórico em Umuarama
Continue lendo

Mais Lidas da Semana