Paraná
Ferry boat de Guaratuba opera normalmente após troca de ponte flutuante
O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), informa que concluiu no final da tarde desta quarta-feira (26) a substituição da ponte flutuante do atracadouro 3 do ferry boat de Guaratuba, no Litoral.
A travessia está operando regularmente, sem filas para compras de bilhetes. Novidades e atualizações são publicadas via Twitter/X, no seguinte endereço: https://twitter.com/DERferryboat/.
A melhoria no acesso às embarcações integra a contratação emergencial para operar o transporte aquaviário de veículos e passageiros na baía de Guaratuba, visando garantir mais segurança e conforto aos usuários.
Fonte: Governo PR
Paraná
Em Campina Grande do Sul, Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio culposo médica que dirigia UTI pediátrica na qual morreram seis crianças em 2024
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra uma médica que exercia a direção técnica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica de um hospital. A profissional é acusada da prática de homicídio culposo contra seis crianças e recém-nascidos. A peça acusatória, oferecida no dia 14 de agosto, foi recebida pelo Judiciário nesta segunda-feira, 17 de agosto.
Áudio do Promotor de Justiça Éder Teodorovicz
As mortes ocorreram entre maio e julho de 2024. De acordo com a denúncia, os óbitos foram decorrentes de choque séptico e falência múltipla de órgãos, ocasionados por uma grave contaminação intra-hospitalar por bactérias multirresistentes no interior do setor.
A denúncia do Ministério Público aponta que a investigada deixou de observar regras técnicas de sua profissão e agiu com grave negligência ao se omitir na fiscalização e na garantia de aplicação de protocolos básicos de assepsia e biossegurança. A omissão da profissional permitiu um ambiente propício à contaminação cruzada por conta de práticas inaceitáveis realizadas pela equipe técnica, como a reiterada reutilização de luvas de procedimento entre pacientes distintos, a falta de higiene, incluindo privação de banhos, e o manuseio inadequado de tubos de intubação e acessos venosos.
Além da responsabilização penal, o MPPR requereu a fixação de reparação financeira mínima de R$ 50 mil para cada família afetada.
Processo 0015945-30.2024.8.16.0013 (sob sigilo)
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249
Fonte: Ministério Público PR
-
Paraná6 dias agoGaeco e Polícia Militar cumprem 24 mandados em 11 cidades na segunda fase da Operação Via Pix, que apura possíveis crimes cometidos por policiais rodoviários
-
Esportes5 dias agoSantos vence Macará de virada e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana
-
Esportes5 dias agoCienciano goleia o Botafogo por 6 a 1 e deixa time brasileiro à beira da eliminação na Sul-Americana
-
Esportes5 dias agoCorinthians segura empate com o Rosario Central mesmo com um jogador a menos na Libertadores
-
Agro5 dias agoBatata: safra de inverno amplia oferta e coloca preços em alerta
-
Educação5 dias agoMEC abre inscrições para instrutores de práticas restaurativas
-
Esportes6 dias agoFlamengo reage no segundo tempo e empata com o Cruzeiro pela Libertadores
-
Agro7 dias agoEl Niño forte pode atrasar soja e encurtar janela do milho
