Paraná
Férias de julho devem movimentar 735,5 mil pessoas em voos
A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Afonso Pena, emSão José dos Pinhais, deve crescer 5,8% durante as férias de julho. No período de 28 de junho e 4 de agosto, são esperados 735.533 viajantes, entre embarques e desembarques, 40,3 mil a mais que os 695.211 registrados no período do ano passado, entre 29 de junho e 5 de agosto de 2018.
Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas, estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção.
Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a empresa ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, e a equipe do Balcão de Informações que estão preparadas para tirar dúvidas e orientar os que desejarem.
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior.
Redação Bem Paraná
Paraná
A partir de ação ajuizada pelo MPPR, Judiciário determina que prefeito de Nova Londrina deixa de usar suas redes sociais para promoção pessoal
A partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, o Judiciário determinou liminarmente que o prefeito de Nova Londrina, no Noroeste do estado, deixe de publicar em suas redes sociais vídeos, fotos ou quaisquer outros conteúdos com finalidade de promoção pessoal e com evidente caráter eleitoral. Apuração da Promotoria de Justiça da Comarca demonstrou que o atual chefe do Executivo tem utilizado meios e recursos custeados pelo erário para sua autopromoção, em evidente desvio de finalidade administrativa e em afronta ao princípio constitucional da impessoalidade.
Áudio da promotora de Justiça Marina Campos Corrêa
Análise feita pela Promotoria de Justiça identificou nos perfis em redes sociais do gestor público centenas de publicações em que ele realiza promoção pessoal com conteúdos relacionados a diversas benfeitorias recebidas pelo Município, como ambulância para o Samu, agasalhos para a rede de ensino, recursos para a saúde e até mesmo a inauguração de nova sede do Batalhão da Polícia Militar no município. Em todas as publicações, o prefeito utiliza sua marca d´água e slogan de campanha nas mensagens e vincula sua imagem a obras, entregas e ações da Administração Municipal.
No mérito da ação civil, o MPPR requer que o agente público seja condenado às sanções previstas da Lei de Improbidade Administrativa, entre elas a proibição de contratar com o poder público e o pagamento de multa.
Processo 0002576-96.2025.8.16.0121
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Agro7 dias agoProdução recorde de açúcar no Brasil pressiona preços internacionais, apesar de leve alta nas bolsas
-
Brasil7 dias agoComitê do Navegue Simples apresenta cronograma de reuniões para 2026
-
Paraná7 dias agoForça-tarefa contra escorpiões mantém mobilização e leva orientação às escolas
-
Educação7 dias agoGoverno do Brasil institui Sistema Nacional de Educação
-
Entretenimento7 dias agoMari Marquini usa fantasia com 11 kg de cristais: ‘Musa da Colorado do Brás
-
Agro7 dias agoColheita de trigo avança lentamente no Sul do Brasil, mas preços seguem estáveis
-
Agro7 dias agoProdução de açúcar do Centro-Sul sobe 1,25% em outubro, mas usinas reduzem foco no adoçante
-
Educação7 dias agoEnem 2025: confira o passo a passo para visualizar o local de prova
