conecte-se conosco

Região Metropolitana

Feira de inverno 2019 de São José dos Pinhais começa nesta quinta

Publicado

Ascom/São José dos Pinhais

Tradicional em São José dos Pinhais, a ‘Feira de Inverno 2019’ realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária – Setrab, começa a funcionar pela manhã da próxima quinta-feira (4/de julho).

Instalada no ponto comercial mais conhecido, movimentado e importante para a cidade, a ‘feira’ acontece das 9h às 19h no Calçadão da Rua XV de Novembro até o dia 17 de julho.

Durante duas semanas de feira os visitantes vão encontrar uma grande variedade de produtos típicos da estação como mantas, artigos de lã, tricô e crochê, pantufas, cachecóis, gorros, ponchos, além de artesanatos em geral, como pano de prato, utensílios para casa, bijuterias, enfeites, bolsas, objetos de decoração, roupas e muito mais.

O Programa de Economia Solidária desenvolvido pela Setrab foi criado através da Lei Municipal 1591/2010 para atuar na formação e capacitação de pessoas em alguma atividade produtiva apoiando a comercialização de seus produtos através de feiras, festas da cidade e em locais disponibilizados por entidades parceiras.

Leia mais:  Homem que pretendia ir até Toledo de bike é preso na Grande Curitiba

Mais informações sobre a ‘Feira de Inverno 2019’ e também sobre o Programa Economia Solidária podem ser obtidas no telefone (41) 3283-6800.

Araucária

Até a sexta-feira (5), a Praça Vicente Machado, em Araucária, recebe a Feira de Inverno. Esta é uma oportunidade de os moradores adquirirem artesanatos em geral e produtos relacionados a essa época do ano. O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), ocorre das 9h às 18 horas.

Segundo a organização, haverá opções bem variadas de artesanatos produzidos no município. Entre eles, materiais em crochê, bordados e produtos de cama, mesa e banho em geral. Da parte de inverno, será possível comprar itens como tocas, luvas, cachecóis e casacos de lã.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Curitiba e região vivem onda de assaltos a banco; foram três em dois dias
Continue lendo

Mais Lidas da Semana