Cidades
Fecomércio destaca importância de doar roupas em bom estado na Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho promovida em Umuarama pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac/PR e pelo Rotary Club Umuarama Catedral está conseguindo bons resultados até o momento. No total, até o fim de junho, 14 mil peças foram arrecadadas com a ação, de acordo com os dados da última triagem realizada pelo Sesc de Umuarama. No entanto, os organizadores ressaltam a necessidade de a população contribuir com as doações de forma responsável, doando os utensílios que realmente estejam em condições de uso. Isso porque 300 peças doadas até o momento não poderão ser reutilizadas, já que estão em mau estado, contendo rasgos, furos e sujeiras em excesso.
“Não é um número alto se comparado ao total das roupas doadas, mas o ideal é que não haja utensílios em mau uso. As pessoas precisam se conscientizar que as roupas e os acessórios a serem doados são aqueles que não servem mais ou que são derivados de uma ação solidária. Não é responsável doar roupas estragadas porque elas não servirão para o uso de outras pessoas”, ressalta a gerente executiva do Sesc de Umuarama, Thaís dos Santos.
Nos casos em que as roupas estavam estragadas, o Sesc aproveitou algumas doações para enviá-las à Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), a fim de que os donativos pudessem servir aos doguinhos do abrigo. No entanto, alguns tiveram que ser descartados, por estarem inteiramente inutilizáveis.
A Campanha do Agasalho já beneficiou algumas pessoas da cidade, através da realização de um brechó social. Além disso, algumas entidades assistenciais também foram contempladas, como o Instituto Nossa Senhora Aparecida, a Apae, Centro de Assistência Psicossocial II (CAPS), Comunidade Evangélica de Umuarama e Escola Estadual do Campo Professor Jucundino Furtado, de Alto Piquiri.
A Campanha do Agasalho, promovida pelo Fecomércio Sesc Senac/PR, iniciou-se no mês de abril e será realizada até o dia 10 de agosto. Esta é a décima edição do projeto. As doações podem ser feitas tanto no Sesc, quanto no Senac. Posteriormente, outras entidades assistenciais serão beneficiadas com as roupas doadas pela população. Além de roupas, podem ser doados cobertores, sapatos e qualquer outro acessório utilizado no inverno.
Araucária
Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba
Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas
Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.
As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.
Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.
-
Curitiba7 dias ago
Pimentel determina envio de medicamentos contra gastroenterite para apoiar Matinhos
-
Curitiba6 dias ago
Homem é atacado por abelhas em Curitiba; com mais de 100 picadas é encaminhado a hospital
-
Curitiba4 dias ago
Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos
-
Paraná6 dias ago
Prefeitura fixa em 5,34% reajuste do IPTU 2025 em Paranavaí
-
Norte do Estado2 dias ago
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu
-
Paraná6 dias ago
Trabalhador é socorrido em estado grave após cair de telhado de shopping, em Curitiba
-
Paraná7 dias ago
Homem em suspeita de surto sobe em casa, é estrangulado e jogado do telhado no litoral do Paraná; polícia investiga
-
Polícial6 dias ago
EXCLUSIVO: Com braço quebrado e outras lesões, homem denuncia PMs por suposto excesso