conecte-se conosco

Cidades

Fecomércio destaca importância de doar roupas em bom estado na Campanha do Agasalho

Publicado

O Bemdito

A Campanha do Agasalho promovida em Umuarama pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac/PR e pelo Rotary Club Umuarama Catedral está conseguindo bons resultados até o momento. No total, até o fim de junho, 14 mil peças foram arrecadadas com a ação, de acordo com os dados da última triagem realizada pelo Sesc de Umuarama. No entanto, os organizadores ressaltam a necessidade de a população contribuir com as doações de forma responsável, doando os utensílios que realmente estejam em condições de uso. Isso porque 300 peças doadas até o momento não poderão ser reutilizadas, já que estão em mau estado, contendo rasgos, furos e sujeiras em excesso.

“Não é um número alto se comparado ao total das roupas doadas, mas o ideal é que não haja utensílios em mau uso. As pessoas precisam se conscientizar que as roupas e os acessórios a serem doados são aqueles que não servem mais ou que são derivados de uma ação solidária. Não é responsável doar roupas estragadas porque elas não servirão para o uso de outras pessoas”, ressalta a gerente executiva do Sesc de Umuarama, Thaís dos Santos.

Leia mais:  CREA divulga abre concurso público com vagas para Umuarama e Maringá

Nos casos em que as roupas estavam estragadas, o Sesc aproveitou algumas doações para enviá-las à Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), a fim de que os donativos pudessem servir aos doguinhos do abrigo. No entanto, alguns tiveram que ser descartados, por estarem inteiramente inutilizáveis.

A Campanha do Agasalho já beneficiou algumas pessoas da cidade, através da realização de um brechó social. Além disso, algumas entidades assistenciais também foram contempladas, como o Instituto Nossa Senhora Aparecida, a Apae, Centro de Assistência Psicossocial II (CAPS), Comunidade Evangélica de Umuarama e Escola Estadual do Campo Professor Jucundino Furtado, de Alto Piquiri.

A Campanha do Agasalho, promovida pelo Fecomércio Sesc Senac/PR, iniciou-se no mês de abril e será realizada até o dia 10 de agosto. Esta é a décima edição do projeto. As doações podem ser feitas tanto no Sesc, quanto no Senac. Posteriormente, outras entidades assistenciais serão beneficiadas com as roupas doadas pela população. Além de roupas, podem ser doados cobertores, sapatos e qualquer outro acessório utilizado no inverno.

Leia mais:  Campo Largo tem reajuste de -6,6% na conta da luz

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Justiça Eleitoral faz mutirão de cadastramento biométrico neste fim de semana
Continue lendo

Mais Lidas da Semana