conecte-se conosco

Cidades

Família de jovem de 18 anos doente faz campanha para doação de medula óssea

Publicado

Redação Bem Paraná com assessoria

Marcos Vinicius dos Santos Costas, 18 anos, morador de Paranaguá, no Litoral do Estado, foi diagnositicada com aplasia medular. Familiares, com ajuda de amigos, iniciaram um campanha para incentivar a doação de medula óssea. O transplante é a única forma de Marcos se recuperar e se curar da doença, que impede a produção de sangue no organismo.

Os pais, Cristina Wagner dos Santos e Orelino Costa Junior, pedem para que a população se solidarize com a causa e procure o Hemepar em Paranaguá para fazer parte do cadastro de doadores de medula óssea. Segundo a mãe, a doença foi descoberta há três meses.

A página no Facebook, Amigos do Marcos Vinicius, foi criada para mobilizar a sociedade e chamar a atenção para a necessidade de doação de medula óssea.

Para fazer parte do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), a pessoa deve ir até o Hemepar Paranaguá, localizado na Avenida Gabriel de Lara, 481, com documento de identidade. O doador precisa assinar um termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE), e preencher uma ficha com informações pessoais.

Leia mais:  Plano de Recuperação possibilitou investimentos em asfalto, saúde e manutenção

Em Curitiba, a sede do Hemepar fica na  Tv. João Prosdócimo, 145 – Alto da XV. O telefone é (41) 3281-4000.

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Bebê engasgado é resgatado após auxílio de bombeiro por telefone, em Ponta Grossa
Continue lendo

Mais Lidas da Semana