Connect with us


Norte do Estado

Ex-prefeito de Marialva é atropelado por jipe durante trilha

Publicado em

Por Fábio Linjardi, RPC Maringá e G1 PR

O ex-prefeito de Marialva, no norte do Paraná, João Celso Martini, de 68 anos, foi atropelado por um jipe na tarde desta quinta-feira (20). O veículo participava de uma trilha na propriedade rural da família.

O acidente aconteceu quando Martini observava um grupo que praticava trilhas com veículos na Fazenda Pirapó. A condutora de um jipe seguia pelas margens do Rio Alegre, que cruza a fazenda, e atingiu o ex-prefeito ao fazer uma curva.

“Era um pessoal de Maringá que estava na propriedade, brincado com os veículos, e ele estava acompanhando. Sorte que o helicóptero do Samu chegou rápido, porque a ambulância não ia conseguir chegar lá”, diz Victor Martini, filho da vítima e atual prefeito de Marialva.

O ex-prefeito foi encaminhado para o hospital Santa Rita, em Maringá. De acordo com o filho, ele quebrou uma costela e se queixa de fortes dores no tórax. Os médicos informaram que o quadro é considerado estável.

João Celso Martini foi prefeito de Marialva em dois mandatos: de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Também foi vice-prefeito entre 1977-1983.

Leia mais:  Idosa de 84 anos cai em frente a banco após funcionário se recusar a realizar prova de vida em estacionamento

O acidente desta quinta-feira é o segundo que o prefeito sofre e resulta em internação em pouco mais de um ano. Em abril do ano passado, Martini também fraturou uma costela ao cair de uma máquina de pulverização agrícola.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Venezuelano morre após cair de 8 metros de altura enquanto trabalhava em telhado de barracão no Paraná

Published

on

Conforme investigação, homem não usava equipamento de segurança na hora da queda — Foto: Sarandi Urgente/Reprodução

Um trabalhador venezuelano, de 42 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 8 metros em uma obra em Sarandi, no norte do Paraná. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (6).

Conforme o delegado Willian Araújo Ribeiro, a vítima se chamava Josè Luis Jaramillo Hernandez e estava trabalhando no telhado de um barracão quando se desequilibrou e caiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate chegaram ao local e encontraram o homem em parada cardiorrespiratória e uma lesão grave na região da cabeça. Ele não resistiu e morreu no local. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.

A Polícia Civil (PC-PR) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte.

Conforme o delegado, uma apuração prévia já indica que o venezuelano não estava usando os equipamentos de proteção pessoal (EPI) no momento da queda.

Leia mais:  Secretaria da Saúde realiza mutirão de vacinação contra a gripe em Londrina

O delegado também informou que Josè prestava serviço como pedreiro há seis meses para a empresa responsável pela obra. O g1 tenta localizar o contato da empresa.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262