Norte do Estado
Ex-prefeito de Marialva é atropelado por jipe durante trilha
O ex-prefeito de Marialva, no norte do Paraná, João Celso Martini, de 68 anos, foi atropelado por um jipe na tarde desta quinta-feira (20). O veículo participava de uma trilha na propriedade rural da família.
O acidente aconteceu quando Martini observava um grupo que praticava trilhas com veículos na Fazenda Pirapó. A condutora de um jipe seguia pelas margens do Rio Alegre, que cruza a fazenda, e atingiu o ex-prefeito ao fazer uma curva.
“Era um pessoal de Maringá que estava na propriedade, brincado com os veículos, e ele estava acompanhando. Sorte que o helicóptero do Samu chegou rápido, porque a ambulância não ia conseguir chegar lá”, diz Victor Martini, filho da vítima e atual prefeito de Marialva.
O ex-prefeito foi encaminhado para o hospital Santa Rita, em Maringá. De acordo com o filho, ele quebrou uma costela e se queixa de fortes dores no tórax. Os médicos informaram que o quadro é considerado estável.
João Celso Martini foi prefeito de Marialva em dois mandatos: de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Também foi vice-prefeito entre 1977-1983.
O acidente desta quinta-feira é o segundo que o prefeito sofre e resulta em internação em pouco mais de um ano. Em abril do ano passado, Martini também fraturou uma costela ao cair de uma máquina de pulverização agrícola.
Norte do Estado
Venezuelano morre após cair de 8 metros de altura enquanto trabalhava em telhado de barracão no Paraná
Segundo delegado, homem não usava equipamentos de proteção pessoal durante o trabalho. Ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória e com ferimento grave na cabeça. Caso aconteceu em Sarandi.
Um trabalhador venezuelano, de 42 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 8 metros em uma obra em Sarandi, no norte do Paraná. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (6).
Conforme o delegado Willian Araújo Ribeiro, a vítima se chamava Josè Luis Jaramillo Hernandez e estava trabalhando no telhado de um barracão quando se desequilibrou e caiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate chegaram ao local e encontraram o homem em parada cardiorrespiratória e uma lesão grave na região da cabeça. Ele não resistiu e morreu no local. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.
A Polícia Civil (PC-PR) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte.
Conforme o delegado, uma apuração prévia já indica que o venezuelano não estava usando os equipamentos de proteção pessoal (EPI) no momento da queda.
O delegado também informou que Josè prestava serviço como pedreiro há seis meses para a empresa responsável pela obra. O g1 tenta localizar o contato da empresa.
-
Curitiba6 dias ago
Nova barragem de água da Grande Curitiba começa a ser enchida no segundo semestre deste ano
-
Curitiba4 dias ago
Ônibus novos encolheram em Curitiba
-
Curitiba3 dias ago
Para reforma, ponte do Barigui fica interditada até o fim de fevereiro
-
Curitiba3 dias ago
Pimentel determina envio de medicamentos contra gastroenterite para apoiar Matinhos
-
Paraná6 dias ago
Criança de 1 ano e 8 meses morre no Paraná por suspeita de Metapneumovírus
-
Curitiba2 dias ago
Homem é atacado por abelhas em Curitiba; com mais de 100 picadas é encaminhado a hospital
-
Paraná5 dias ago
Visitas guiadas na Alep são aulas de história do Paraná
-
Paraná2 dias ago
Prefeitura fixa em 5,34% reajuste do IPTU 2025 em Paranavaí