Connect with us


Paraná

Especialistas em TI contratados pela Secretaria da Fazenda vão atuar na modernização fiscal

Publicado em

A Secretaria da Fazenda, por meio da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Atic), contratou nesta terça-feira (25) três novos consultores individuais especialistas na área de Tecnologia da Informação. Eles vão atuar no desenvolvimento de sistemas e gestão do Projeto de Modernização Fiscal do Paraná (Profisco II).

O objetivo é ampliar o corpo técnico da área de TI para auxiliar na execução de projetos do Profisco II e atividades pertinentes à Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. O contrato terá vigência de 12 meses, podendo ser renovado. Os profissionais foram selecionados mediante prova de títulos de editais publicados no portal da Fazenda. 

“A experiência que eu tive em trabalhar com projetos na área de segurança da informação me permitiu estar em contato com tecnologia de ponta. Com isso vou conseguir colaborar e trazer essa experiência de processos de governanças ao Estado”, destacou a nova consultora de TI, Gracyele Furbringer. 

Para o consultor Pedro Ricardo Baptista de Miranda, essa ligação entre a necessidade de serviços informatizados com as equipes técnicas de tecnologia de informação é fundamental para facilitar e otimizar toda a cadeia de sistemas da Receita e Fazenda. Já o especialista em TI Carlo Costa Gallinea ressaltou que, com sua experiência, vai contribuir na área de consultoria de projetos de informação para o desenvolvimento sistemas de modernização fiscal. O novo consultor atuava até então na Secretaria de Finanças de Curitiba. 

Leia mais:  Sanepar amplia canal de atendimento com oferta também no Poupatempo Paraná

Os contratos foram assinados pela diretora-geral da Sefa, Marcia do Valle, em ato que contou com a participação do secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior; da chefe de gabinete Priscila Mânica; do coordenador do Profisco II, Sandro Celso Ferrari; da assessora do Núcleo de Licitações Contratos e Convênios, Renata Berbetz; e dos auditores fiscais Tercio Rhodes e Alan Gimenez Ribeiro. 

VAGAS ABERTAS – A Secretaria da Fazenda está também com inscrições abertas para a contratação de seis consultores individuais nas áreas de contabilidade, tecnologia da informação e finanças públicas. Os interessados podem se inscrever até as 18h do dia 15 de agosto.

O objetivo das contratações é fornecer auxílio na definição e implementação de uma metodologia de contabilidade de custos. Além disso, os consultores também participarão da implementação, gestão e execução dos projetos previstos no Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira, Contabilidade e Controle (SIAFIC).

Confira mais informações pelo EDITAL.

Leia mais:  Com 90% das obras concluídas, Terminal de Piraquara beneficiará 43 mil pessoas diariamente

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Governador Ratinho Junior sanciona lei que prevê auxílio para famílias de Rio Bonito do Iguaçu

Published

on

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou na noite deste domingo (9) a lei ( 22.766/2025 ) que altera o Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap) e agora prevê auxílio mais célere às famílias das cidades atingidas pelo tornado de sexta-feira (7). A Assembleia Legislativa aprovou o texto de maneira unânime em duas sessões extraordinárias neste domingo (9) em um esforço coordenado para auxiliar as vítimas.

Até então a lei permitia apenas repasse fundo a fundo com municípios e a mudança vai permitir o repasse direto de recursos financeiros às famílias que tiveram as casas destruídas, especialmente no município de Rio Bonito do Iguaçu. Os critérios serão estabelecidos por decreto, mas a ideia é liberar até R$ 50 mil por família. O investimento inicial deve ser de R$ 50 milhões.

“O objetivo era ser rápido e concluímos essa etapa com apoio fundamental dos nossos deputados estaduais. Esse esforço coletivo mostra que a união ajudará a reconstruir Rio Bonito do Iguaçu e outras localidades atingidas pelo tornado e os temporais dos últimos dias”, afirmou Ratinho Junior.

Leia mais:  Porto de Paranaguá ganha nova sinalização horizontal e vertical na faixa primária

O Estado já iniciou o planejamento para a reconstrução de casas, da sede da Apae e das escolas de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul. A reconstrução vai iniciar assim que as equipes de engenharia finalizarem os diagnóstico técnico e estrutural das residências. Cerca de 200 engenheiros da Cohapar e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA/PR) iniciaram já neste domingo a avaliação dos prejuízos e também da condição estrutural das construções. 

Em paralelo, a Cohapar também está elaborando um programa para a construção de novas casas na cidade, que teve 90% de sua estrutura comprometida, incluindo residências, comércio e prédios públicos. 

O Governo do Estado do Paraná também está mobilizando um grande aparato de maquinários e equipes para o trabalho de limpeza e remoção de entulhos em Rio Bonito do Iguaçu. Desde a madrugada de sábado (8), mais de trinta equipamentos, entre escavadeiras, pás-carregadeiras, caminhões, pantaneiras e tratores, estão sendo utilizados para desobstruir vias, remover destroços e reorganizar os espaços públicos. Os maquinários foram cedidos pela Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, por municípios vizinhos e também por órgãos do Governo do Estado, como o DER-PR e a Defesa Civil Estadual.

Leia mais:  Com a chegada do inverno, Sesa alerta sobre os cuidados para proteger a saúde

CALAMIDADE – A Assembleia Legislativa também homologou o decreto estadual reconhecendo a situação de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, o que vai agilizar a reconstrução das moradias e garantir apoio imediato à população afetada.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262