conecte-se conosco

Política

Encontro no STF discute carreira militar

Publicado

O Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Lanes Randal Prates Marques e o Tenente-Coronel Gilberto Gavlovski participaram de uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro José Antonio Dias Toffoli, em Brasília , com o objetivo de pleitear a pauta para julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) relacionada ao Quadro Especial de Oficiais da Polícia Militar (QEOPM).
A reunião, agendada pelo deputado federal Pedro Lupion, é resultado do trabalho do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná, que busca constantes melhorias e garantia de direitos relacionados às carreiras da Corporação.
O interesse na agilidade do julgamento se dá ao fato da ADI abranger cerca de 18 mil policiais que poderão concorrer à progressão na carreira, uma vez que, durante os trâmites do processo há o impedimento da realização de concursos para a ascensão das praças da PMPR à carreira de Oficiais do QEOPM.

 

Por Bem Paraná

Comentários Facebook
Leia mais:  Câmara de Curitiba aprova emenda para não ter que devolver dinheiro à prefeitura

Política

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral

Publicado

Para votar nas Eleições Municipais de 2020, os eleitores devem estar atentos ao prazo de 6 de maio, que é o último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.
Diversos serviços podem ser solicitados diretamente nos cartórios eleitorais, sem a necessidade de intermediação de terceiros. São eles: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e cadastramento biométrico, entre outros. Todos esses serviços são gratuitos.

Dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório para pedir a mudança de domicílio eleitoral e regularizar sua situação, estando apto a exercer o direito de voto.

É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE. Basta clicar em Serviços ao Eleitor e, depois, em Situação Eleitoral. As informações necessárias são nome completo e data de nascimento.

Leia mais:  Servidores rejeitam suspender greve e mantêm impasse

Fonte: Blog Politica em Debate

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana