Vale do Ivaí
Em São João do Ivaí, homem é alvejado por disparo de arma de fogo
Um homem foi alvejado no ombro no quintal da casa dele, na zona rural de São João do Ivaí. O caso foi na madrugada de quinta-feira (23). A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal.
A vítima relatou ao policiais que começou a ouvir latidos de cachorro, e ao sair para averiguar foi surpreendido por quatro disparos de arma de fogo, dos quais um acertou o ombro dele. Devido ao escuro a vítima não conseguiu ver o autor, que após os disparos fugiu se embrenhando em um milharal.
A Polícia Militar realizou diligências, mas não localizou nenhum suspeito, o caso será investigado pela Polícia Civil.
Paraná
Chuva intensa faz Rio Ivaí encher e obriga moradores da região a deixarem suas casas
Com o rio 10 metros acima do nível normal, famílias e trabalhadores enfrentam evacuações
Cibele Chacon com informações de Ivan Fuquini– da redação
As fortes chuvas que atingiram a região fizeram o Rio Ivaí transbordar, forçando moradores próximos às margens a deixarem suas casas por precaução. Em algumas áreas, como na região da ponte entre Paraíso do Norte e Rondon, algumas famílias arrumam seus pertences para evacuarem.
Valdete da Silva Moraes, de 61 anos, é uma das moradoras que enfrenta as consequências da cheia. Residente há dois anos e meio em uma propriedade às margens do rio junto com o esposo, Sérgio Miguel Chagas, 59, a filha e a neta, ela relatou que esta é a segunda vez que a família precisa evacuar a casa devido ao transbordamento.
Segundo Valdete, o rio apresentou uma rápida elevação nos últimos dias. “Ontem de manhã, às sete horas, estava com um metro e sessenta. Hoje, às cinco horas, já estava com nove metros e trinta, e agora à tarde chegou a dez metros e sessenta. A previsão é que suba ainda mais”, explicou.
A família, que mora na fazenda em que trabalha, já iniciou a remoção de pertences da sede da propriedade e já está retirando os móveis e outros pertences da própria residência. Apesar do esforço, a incerteza permanece. “Estamos nos precavendo. Se o rio subir mais, vamos precisar sair. Da outra vez, chegou a 14 metros e tivemos que deixar tudo”, contou Valdete.
A proximidade da água com as casas é preocupante. “Agora está a quatro metros de distância. O normal é o rio ficar a 14 metros da casa”, afirmou. Os pastos já estão alagados, forçando a família a levar os animais para os pontos mais elevados da propriedade.
PONTE SEGUE OPERANDO EM MEIA PISTA
Enquanto a cheia do rio preocupa os moradores, a ponte entre Paraíso do Norte e Rondon, fundamental para o transporte regional, opera com apenas uma pista devido às obras. A estrutura está passando por mais uma etapa de recuperação, essencial para garantir sua segurança e capacidade de suporte ao tráfego intenso da região.
Os trabalhadores que atuam na ponte seguem com suas atividades normalmente, e a situação está sendo monitorada. Apesar das restrições, o tráfego de veículos leves e pesados continua, e não há previsão de interdição total.
-
Curitiba6 dias ago
Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos
-
Norte do Estado4 dias ago
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu
-
Curitiba2 dias ago
Adolescente quase é atropelado por biarticulado no momento em que pegava rabeira em Curitiba
-
Política Paraná6 dias ago
Candidatura de Renato Freitas pode atrapalhar Carol Dartora
-
Curitiba2 dias ago
Número de assaltos nos ônibus de Curitiba diminuiu 97%, diz Urbs
-
Política Paraná6 dias ago
SISMUP se reúne com a prefeita de Antonina para discutir a valorização dos servidores públicos
-
Paraná6 dias ago
Setor de serviços cresceu 3,9% até novembro de 2024
-
Polícial6 dias ago
Adolescente é executado na barbearia