Connect with us


Paraná

Em Maringá e Santa Fé, Gaeco cumpre 15 mandados na Operação Van Gogh, que apura crimes de tráfico de drogas, extorsão, peculato e corrupção passiva

Publicado em

O Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu na manhã desta terça-feira, 12 de maio, oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de busca pessoal no âmbito da Operação Van Gogh. A investigação apura a prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, extorsão, peculato e corrupção passiva, com possível envolvimento de agente de segurança pública. Durante o cumprimentos das medidas uma pessoa foi presa em flagrante por receptação.

Acesse fotos da operação

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo de Garantias da Vara Criminal de Santa Fé e pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual e cumpridas nas cidades de Santa Fé e Maringá, em endereços relacionados aos investigados, com apoio da Corregedoria-Geral, da Tropa de Choque e do Canil da Polícia Militar do Paraná. As medidas foram dirigidas a uma pessoa jurídica e a sete pessoas físicas, entre elas um policial militar lotado e em exercício em Santa Fé.

Leia mais:  PCPR reforça orientações contra o golpe do falso aluguel no Carnaval

Van Gogh – As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após o Gaeco de Maringá receber informações sobre a prática de tráfico de drogas em Santa Fé. Com o aprofundamento das apurações, foram reunidos elementos indicando que o grupo atuaria de forma estruturada, contando com apoio logístico e operacional de um policial militar que, valendo-se do cargo e da função pública, teria instrumentalizado a atuação da organização por meio do vazamento de dados e informações sigilosas, além de práticas de extorsão, proteção armada e perseguição a grupos rivais de traficantes.

A operação recebeu o nome de Van Gogh em referência a uma característica física do principal investigado.

Atendimento à imprensa – O atendimento à imprensa será realizado em coletiva nesta terça-feira, a partir das 10h30, na sede do Gaeco de Maringá (Avenida XV de Novembro, 455-A). Informações adicionais também poderão ser obtidas pelo telefone (44) 3226-6708.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4226

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook

Paraná

Com três frentes, Estado avança na restauração em concreto e novas faixas entre Nova Tebas e Pitanga

Published

on

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está avançando com três frentes de trabalho na obra de restauração em concreto e terceiras faixas da PRC-487 e PR-460 entre Nova Tebas e Pitanga, na região do Centro. Já foram investidos R$ 18.772.817,48, representando 7,01% do total previsto. O DER/PR é uma autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).

A restauração em concreto das rodovias é o serviço mais avançado no trecho. Ela consiste em melhorias no pavimento asfáltico existente, que na sequência serve como base para a execução de uma nova camada de pavimento rígido de concreto. Essa técnica de restauração é conhecida como whitetopping.

Após a concretagem, é necessário deixar a pista interditada até a cura do material, ficando o tráfego restrito a somente uma das faixas de tráfego, utilizando operação pare-e-siga. Atualmente o tempo de espera para cada sentido está em 60 minutos, sendo inevitável para avançar na obra.

A frente de terraplenagem, que é a movimentação de solos, está concentrada na correção de curvas, alterando a plataforma da pista para solucionar pontos com curvas muito agudas ou com elevação que podem facilitar sinistros.

Leia mais:  Copel leva orientações à população de Curitiba no Dia do Consumidor

O outro principal serviço em andamento é a implantação e ampliação do sistema de drenagem de águas, com a construção de bueiros de concreto e a instalação de drenos transversais, que cruzam a pista.

OBRA – O trecho contemplado da PRC-487 começa na ponte sobre o Rio Muquilão, limite entre os municípios de Nova Tebas e Iretama, e segue até o entroncamento com a PR-460 no acesso para Manoel Ribas. O trecho da PR-460 começa neste ponto e segue até o entroncamento com a PR-239 e a PRC-466 no perímetro urbano de Pitanga. Ao todo são 51,52 quilômetros de extensão.

A obra contempla também a implantação de terceiras faixas em pontos críticos de ultrapassagem, a construção de um viaduto no entroncamento da PRC-487 e PR-460 e duas rótulas alongadas em nível, uma no acesso a Nova Tebas e a outra no perímetro urbano do distrito de Catuporanga.

E será instalada nova iluminação viária nas três interseções mencionadas, realizadas melhorias em quatro pontes, implantada nova sinalização horizontal e vertical, e dispositivos de segurança, entre outras melhorias. 

Leia mais:  Diferentes métodos e tecnologia: saiba como são confirmados os casos de dengue no Paraná

A previsão é de concluir a obra em outubro de 2027, um investimento de R$ 267,8 milhões.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262