Connect with us


Polícial

Em maior apreensão do ano, PCPR localiza 4,1 toneladas de maconha em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 4,1 toneladas de maconha na tarde desta terça-feira (14), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A carga é a maior apreendida pela PCPR neste ano.

A ação teve início quando policiais civis em diligência notaram um veículo com placas paraguaias saindo de uma residência no bairro Parque Residencial Três Fronteiras. O comportamento do condutor e a suspensão visivelmente baixa do automóvel levantaram suspeitas e motivaram a abordagem.

Durante a vistoria, os policiais verificaram que o veículo estava repleto de tabletes de maconha. O motorista, de nacionalidade brasileira, foi preso em flagrante.

Enquanto a primeira ocorrência era processada, a PCPR recebeu denúncias de moradores do bairro Portal. Segundo os relatos, um veículo modelo Fiorino circulava com a tampa traseira aberta, descartando tabletes de maconha pelas ruas. “Uma segunda equipe foi deslocada para o local. Embora o veículo não tenha sido localizado, os agentes recolheram uma grande quantidade de entorpecentes espalhados pela via”, explica o delegado da PCPR Emerson Ferreira.

Após a coleta dos entorpecentes, as equipes foram à residência de onde o primeiro veículo havia saído. No imóvel, foram localizados mais tabletes maconha armazenados.

Leia mais:  Em desdobramento de megaoperação, PCPR prende duas pessoas em Dois Vizinhos

Todo o material foi recolhido. Ao todo, foram apreendidos 4.949 tabletes pesando 4.112 quilos que serão destruídos após autorização judicial.

A PCPR segue com as investigações para identificar outros envolvidos e a origem da carga.

MAIOR APREENSÃO – O volume de droga apreendido nesta terça-feira é o maior já localizado pela PCPR em 2026. A segunda maior apreensão aconteceu em Itaipulândia, também na região Oeste, quando 2,5 toneladas foram localizadas em uma área de mata com o apoio de um cão de faro.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Missão Paraná VI: PMPR integra Operação Sinergia II e intensifica policiamento em Curitiba

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou, nesta quarta-feira (22), em Curitiba, de mais uma etapa da Operação Sinergia, ação integrada das forças de segurança estaduais inserida no contexto da Missão Paraná VI. Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp), a iniciativa reúne as polícias Militar, Civil, Penal e Científica, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, com foco no fortalecimento da presença do Estado e na ampliação das ações de segurança na Capital.

No âmbito da operação, a PMPR intensificará o policiamento ostensivo por meio de abordagens qualificadas, bloqueios táticos e fiscalizações direcionadas. As ações seguem planejamento prévio baseado em dados de inteligência e análise criminal, permitindo o direcionamento do efetivo para áreas com maior fluxo de pessoas e incidência de ocorrências.

O emprego das equipes ocorre de forma simultânea em diferentes regiões da cidade, com foco na otimização dos recursos operacionais e no aumento da cobertura policial. A estratégia visa ampliar a capacidade de prevenção e repressão a práticas criminosas, além de garantir maior agilidade na resposta às demandas registradas em campo.

Leia mais:  PCPR atende vítima de violência doméstica e encaminha para Programa Acolhe

“A queda nos indicadores de criminalidade, como furtos, roubos e homicídios, aliada ao aumento das apreensões, é resultado direto da atuação integrada e contínua das forças de segurança. Esse avanço reflete o empenho do Governo do Estado, mas sobretudo o comprometimento diário dos profissionais que estão nas ruas, em qualquer condição, trabalhando de forma incansável para combater o crime e garantir segurança efetiva à população”, destacou o comandante do 1° Comando Regional de Polícia Militar, coronel Marcelo Roke Fávero. 

Durante as ações, serão mais de 220 policiais militares com emprego de 77 viaturas. O conjunto de medidas contribui para reduzir as oportunidades de prática de crimes, ao mesmo tempo em que reforça o controle territorial e amplia a capacidade de resposta das equipes em campo.

A Operação Sinergia está inserida na estratégia da Missão Paraná, que busca a descentralização das políticas públicas de segurança e o fortalecimento da resposta operacional nos municípios paranaenses. Ao levar a estrutura do Estado diretamente para as comunidades, a Sesp visa inibir práticas ilícitas e consolidar um ambiente seguro por meio da união de esforços de todas as forças de segurança que atuam na região.

Leia mais:  Bicicleta e moto são encontradas abandonadas perto de chácara em Pontal do Paraná

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262