Paraná
“É o Amor” tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva
Zezé Di Camargo & Luciano subiram no palco do Verão Maior Paraná em Matinhos neste sábado (8), debaixo de muita chuva, o que não afastou o público, que compareceu em peso para prestigiar uma das maiores duplas sertanejas do país. Os fãs cantaram junto, aplaudiram e vibraram com canções que marcaram época no Brasil.
Com hits como ‘É o amor’, ‘Você vai ver’ e ‘Pra mudar a minha vida’, os goianos acumulam quase 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 1,6 milhões de seguidores no Instagram e mais de 4,7 bilhões de visualizações no Youtube.
Neste ano, Zezé de Camago & Luciano completam 35 anos de carreira e, pela terceira vez consecutiva, subiram no palco principal do Verão Maior Paraná, em Caiobá. A chuva tentou parar o espetáculo, mas 54 mil pessoas enfrentaram o mau tempo e cantaram os maiores sucessos do sertanejo.
Zezé destacou que o Verão Maior é a grande festa do Brasil atualmente. “A gente fica feliz, é a 3ª edição que estamos presentes, não é a primeira vez que enfrentamos chuva forte por aqui, mas para nós não há problema. Independente do tempo, sempre reunimos muita gente por aqui”, afirma.
Luciano destacou sua gratidão a Matinhos. “Mais uma vez estamos aqui, tudo é feito de uma maneira muito especial, independente do nosso momento. Isso representa muito pra gente, por parte da população e desse Estado”, ressalta.
AGUARDANDO NA PRAIA – A estudante Julia Albini Andrioli (15) esperou o show na areia desde meio-dia. “Saí de Paranaguá às 11h para assistir, eles fazem parte da minha infância, cresci ouvindo eles na casa da minha avó e sempre que eles vêm para o Verão Maior se apresentar, também venho acompanhar”, explicou.
Marcelaine dos Santos Nunes (38), curitibana, também chegou na hora do almoço para acompanhar seus ídolos. “Estou impressionada com a estrutura do show, tá tudo muito bom, a chuva nos refrescou porque estava muito sol durante o dia”, conta.
É o último fim de semana de shows do Verão Maior Paraná. Neste domingo, às 10h, o Padre Reginaldo Manzotti fará uma missa em Caiobá. Mais tarde, no mesmo local, a dupla sertaneja do Goiás, Israel & Rodolffo farão o último show do ano às 17h.
Fonte: Governo PR
Paraná
Reforço histórico: Estado nomeia mais 168 profissionais para a Polícia Científica
O Governo do Estado oficializou nesta semana a nomeação de 168 novos profissionais para a Polícia Científica do Paraná (PCIPR), conforme os Decretos n.º e . É o mesmo número em apenas uma convocação, feita em setembro de 2025, mantendo o maior nível de recomposição do efetivo já registrado na instituição.
A iniciativa reforça o compromisso estadual com a segurança pública e com a modernização dos serviços periciais. Serão 99 peritos e 69 técnicos de perícia.
“A nova nomeação reforça o papel estratégico da Polícia Científica dentro da segurança pública do Paraná. Pelo segundo ano consecutivo, o Estado mantém o maior nível de incorporação de servidores da história da instituição, consolidando um movimento contínuo de fortalecimento da perícia oficial. Nos últimos anos, houve a ampliação das unidades em todas as regiões do Estado e, agora, esse avanço tem continuidade com o reforço no efetivo, ampliando a capacidade de resposta e o atendimento à população”, afirma o secretário da Segurança Pública, Saulo Sanson.
Os novos profissionais serão distribuídos estrategicamente para atender às demandas das diferentes regiões do Estado. Com a nova nomeação, a instituição ultrapassa a marca de mil servidores em atividade, ampliando significativamente sua capacidade de atendimento e investigação técnico-científica em todo o Paraná. Em 2019, o número total de servidores era inferior a 300.
“Esse reforço no efetivo representa mais um avanço no trabalho que já vem sendo realizado. A Polícia Científica tem um papel central na produção da prova técnica, que sustenta investigações e decisões da Justiça. Com mais servidores, avançamos na capacidade de atendimento, reduzimos prazos e fortalecemos a presença da perícia em todo o Estado, com impacto direto na eficiência do sistema de segurança pública”, destaca o diretor-geral da PCIPR, Ciro Pimenta.
O reforço no efetivo permitirá maior agilidade na produção de laudos e no atendimento de ocorrências, beneficiando diretamente a população.
O curso de formação será dividido em duas etapas, com início no mês de junho para os peritos e em agosto para os técnicos de perícia, com duração prevista de três meses.
Fonte: Governo PR
-
Esportes4 dias agoInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Agro6 dias agoPreço do leite sobe em 2026 e pressiona mercado lácteo no Brasil, aponta Cepea
-
Agro6 dias agoPreço do suíno cai no Brasil mesmo com exportações recordes e pressiona margens do produtor
-
Esportes6 dias agoPalmeiras goleia o Jacuipense e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil
-
Paraná7 dias agoGaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Bandeirantes e Cambará na Operação Fim da Trilha, que investiga possíveis crimes cometidos por policial civil
-
Brasil6 dias agoMinistério da Saúde inicia distribuição emergencial de medicamento oncológico em todo o país
-
Agro6 dias agoConsumo de diesel no Brasil deve bater recorde em 2026 com 70,8 milhões de m³, impulsionado pelo agronegócio
-
Esportes3 dias agoFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
