Connect with us


Polícial

Doze pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no Largo da Ordem, em Curitiba

Publicado em

Por RPC Curitiba

Doze pessoas foram presas durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada na madrugada deste domingo (16) no Largo da Ordem, em Curitiba, de acordo com a Polícia Civil.

Inicialmente, a Guarda Municipal, que apoiou a ação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), havia informado que 24 pessoas tinham sido presas. Porém, mais tarde, a Polícia Civil afirmou que, na verdade, 12 foram presos em flagrante.

Além das prisões, segundo a polícia, quatro adolescentes foram apreendidos.

A Polícia Civil informou que os suspeitos podem responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e de associação para o tráfico.

O que foi apreendido

Porções de cocaína, maconha, LSD e ecstasy foram apreendidas. Todas estavam prontas para a venda.

Cachorros farejadores ajudaram na operação, que se concentrou principalmente no cruzamento das ruas Paula Gomes e Trajano Reis.

Ao todo, 60 policiais civis participaram da ação, com o apoio de equipes da Guarda Municipal.

A investigação

Conforme a Polícia Civil, a corporação já tinha feito flagrantes dos suspeitos por meio de imagens. Então, nesta madrugada, deflagrou a operação para prender as pessoas que tinham sido detectadas nessas imagens.

Leia mais:  PCPR e PCSC deflagram operação contra organização criminosa envolvida em furtos a cofres

A investigação durou cerca de um mês e, de acordo com a Polícia Civil, técnicas de inteligência policial possibilitaram a identificação de traficantes da região e a forma de atuação deles.

O balanço completo da operação vai ser divulgado pela Denarc na segunda-feira (17).

Comentários Facebook

Polícial

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

Published

on

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.

A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.

A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.

Leia mais:  PCPR prende três homens por homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu

“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.

A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.

 

GALERIA DE IMAGENS

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262