conecte-se conosco

Região Oeste

Dois jovens são presos e um adolescente apreendido suspeitos de incendiar ônibus, em Toledo

Publicado

Por RPC Cascavel

Dois jovens, de 20 e 21 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido nesta segunda-feira (17) suspeitos de incendiar um ônibus do transporte coletivo de Toledo, no oeste do Paraná.

O ataque ao veículo do transporte público aconteceu em 20 de maio. De acordo com a Polícia Civil, o caso tem relação com a morte de um rapaz, que aconteceu em um suposto confronto com a Polícia Militar (PM).

Imagens de câmeras de segurança mostram os dois jovens comprando dois galões de combustível que, segundo a polícia, foram usados no ataque o ônibus. Assista acima.

A polícia ainda procura por um quarto suspeito. Conforme o delegado Donizete Botelho, o incêndio foi uma espécie de revanche ao caso de um jovem, de 18 anos, morto na noite anterior ao incêndio pela PM.

“Um deles, inclusive, amigo íntimo da pessoa falecida. Todos residiam nas proximidades. Isso está plenamente comprovado no inquérito policial”, afirmou. Segundo o delegado, os jovens e os adolescentes têm antecedentes criminais por delitos, como de trânsito.

Leia mais:  Gasto com prédio alugado e sem uso foi de R$ 90 mil, diz Câmara de Vereadores

A PM informou à época da morte do jovem na abordagem policial que ele estava em um carro, não obedeceu à ordem de parada, acabou batendo no muro de uma empresa e tentou fugir a pé armado. Os policiais, conforme a versão da PM, atiraram contra o jovem, que morreu.

A versão é contestada pela família. Um primo da vítima, que estava no carro com ele durante a perseguição, foi testemunha do crime. Ele diz ter sido agredido pelos policiais e que foi atingido por tiros de borracha. O primo, segundo ele, foi atingido pelas costas.

“Pegaram e falaram que o piá correu, que desceu com arma. Não tinha arma dentro do carro”, diz a testemunha.

O inquérito militar que investiga a conduta dos policiais envolvidos no caso está em andamento e deve ser concluído em julho. A PM informou que após a conclusão do inquérito poderá prestar mais informações.

O delegado afirmou que a morte do rapaz na abordagem policial não é investigada pela Polícia Civil.

Comentários Facebook

Região Oeste

Prefeitura e Câmara debatem início das atividades do programa Foz Conhecendo Foz

Publicado

O Executivo e o Legislativo municipal debateram a efetivação do programa Foz Conhecendo Foz, uma ação estratégica que visa fortalecer o turismo, gerar renda e emprego para centenas de trabalhadores afetados pela pandemia da Covid-19.

A reunião foi realizada na tarde de quarta-feira, 6 de janeiro, com a presença do vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio e da vereadora Anice Gazzaoui, presidente da Comissão de Turismo da Câmara e idealizadora do programa.

Também participaram da reunião o Secretário de Turismo, Paulo Angeli; a diretora de gabinete, Elaine Anderli; o presidente da LIGUIA (Liga Independente dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu), Carlos Alberto; o presidente da COOTRAFOZ, Vitalino Capeletto; e o presidente do SINPROVET (Sindicato dos Motoristas de Vans Escolares) Eudes Maurício Guiotto.

“Definimos alguns encaminhamentos de como será a parte operacional. O Programa terá início no dia 16 de janeiro às 09h da manhã com o primeiro start. Houve o cadastramento e com essas definições o programa entrará em operação”, explicou a vereadora.

“Essa iniciativa da Câmara, acatada pelo prefeito Chico Brasileiro, vai ajudar estes profissionais que tanto sofreram com a pandemia. Nosso objetivo é auxiliar essas pessoas, gerando emprego e renda e contribuindo com a retomada do turismo”, afirmou o vice-prefeito, Francisco Sampaio.

Leia mais:  Foz do Iguaçu bate recorde de turistas no primeiro semestre

Inscrições

As inscrições para os profissionais seguem abertas e podem ser feitas na sede da Prefeitura, na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro, no horário das 8h30 às 14h. Até o momento 116 profissionais do transporte escolar e 167 guias de turismo estão cadastrados.

O programa tem o objetivo de proporcionar, exclusivamente aos moradores de Foz do Iguaçu, visita aos atrativos turísticos. A ideia é contemplar quase mil profissionais do turismo e do transporte escolar que farão os passeios com a população local. A ação conta com auxílio da Secretaria Municipal de Turismo, responsável pela implantação do programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana