Esportes
Danilo recebe visita especial em reapresentação do Verdão com foco na libertadores

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, após o empate em 2 a 2 com o Avaí, neste domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro. Com foco novamente voltado à disputa da CONMEBOL Libertadores, o elenco iniciou a preparação para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta (29), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), pelo jogo de ida das oitavas de final.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida em Florianópolis permaneceram na parte interna do centro de excelência e realizaram trabalhos regenerativos. Os demais participaram de dois treinos técnicos de enfrentamento em campo reduzido – no primeiro, deveriam cumprir objetivos e finalizar em três golzinhos posicionados em um lado do gramado; no segundo, fizeram simulações de jogo com a participação dos goleiros.
O meio-campista Danilo, que cumpriu suspensão contra o Avaí, recebeu a visita especial do pequeno Jônatan, seu irmão, na Academia de Futebol. Habilidoso, o menino chamou a atenção no bate-bola com o camisa 28 do Verdão após a atividade – ele joga como atacante na equipe Sub-11 do Bahia.
“É sempre bom estar com o meu irmão, ele está começando agora e é legal para ele poder ver os craques aqui do Palmeiras. E para mim é bom treinar e brincar de bola um pouquinho com ele, já que não pude pegar muito a infância dele. Ele vai ficar aqui comigo por esses dias e tomara que nos dê sorte, que ele seja pé-quente nos mata-matas. Quando ele está aqui, me motiva muito para entrar em campo e dar o meu melhor”, disse Danilo.
“Ele era um garotinho que não queria saber de bola e agora para onde vai quer jogar. Na Bahia, ele joga com os adultos no condomínio e também está no Bahia. Está indo bem, foi artilheiro já. Ele tem só 10 anos. Dei mais dicas para ele no começo, porque ele não queria marcar, só queria fazer gol (risos). Agora só falta treinar mais a esquerdinha”, completou.
Sobre o primeiro confronto do Palmeiras com o Cerro Porteño, Danilo espera buscar um bom resultado no Paraguai para decidir em casa na próxima semana. O Alviverde encerrou a fase de grupos com a melhor campanha de um time na primeira fase em todos os tempos: 100% de aproveitamento (6 vitórias), 25 gols marcados (melhor ataque) e 3 gols sofridos (melhor defesa, ao lado do River Plate).
“Vai ser um jogo difícil, lá na casa deles, e vamos entrar firmes e focados como sempre fazemos para trazermos um bom resultado e decidirmos depois na nossa casa”, afirmou.
O Palmeiras domina as principais estatísticas dentre os clubes brasileiros na Libertadores: é o time nacional mais vezes campeão (três títulos), com mais finais disputadas (seis), com mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7, ao lado do São Paulo), com mais jogos (216), mais vitórias (123) e mais gols (417), entre outras marcas.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/danilo-recebe-visita-especial-em-reapresentacao-do-verdao-com-foco-na-libertadores/
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Flamengo reage no segundo tempo e empata com o Cruzeiro pela Libertadores
Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, a definição do confronto ficou para a partida de volta, no Maracanã.
O time que vencer o segundo jogo, independentemente do placar, avançará às quartas de final. Caso as equipes voltem a empatar, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
O jogo
O Cruzeiro teve a primeira oportunidade clara da partida. Wesley recebeu cruzamento de Arroyo e apareceu livre nas costas de Emerson Royal, dentro da área. O atacante, porém, tentou finalizar de peito e mandou a bola por cima do gol defendido por Rossi.
Ainda no primeiro tempo, um choque entre Matheus Henrique e Bruno Henrique, no meio-campo, provocou reclamações dos jogadores do Flamengo. Os rubro-negros pediram a expulsão do atleta cruzeirense, mas o árbitro Yael Falcón mostrou apenas cartão amarelo.
A equipe mineira abriu o placar aos sete minutos da etapa final. Arroyo recebeu a bola próximo à linha de fundo, pelo lado direito, deixou Samuel Lino para trás e finalizou no ângulo de Rossi, que não conseguiu evitar o gol.
O Flamengo chegou ao empate aos 21 minutos. Após cabeçada de Léo Ortiz, Lucas Paquetá aproveitou o rebote dentro da área e bateu firme, com o gol livre, para igualar o marcador e manter o time carioca vivo na disputa pela classificação.
Próximos jogos
Corinthians x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data e horário: 16 de agosto de 2026 (domingo) às 19h30
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Mirassol x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data e horário: 16 de agosto de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Estádio Municipal Dr. Laudo Natel, em Mirassol (SP)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Cruzeiro 1 x 1 Flamengo |
| Competição | Libertadores 2026 – Oitavas de final, jogo de ida |
| Local | Mineirão, Belo Horizonte (MG) |
| Data | 12 de agosto de 2026, quarta-feira |
| Horário | 21h30, horário de Brasília |
| Cartões amarelos | Matheus Henrique e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Arrascaeta (Flamengo) |
| Gol do Cruzeiro | Arroyo, aos 7 minutos do segundo tempo |
| Gol do Flamengo | Lucas Paquetá, aos 21 minutos do segundo tempo |
| Cruzeiro | Otávio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Rojas; Matheus Henrique, Gerson; Arroyo, Wesley (Kenji), Matheus Pereira; Kaio Jorge. |
| Técnico | Artur Jorge |
| Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, Léo Ortiz, Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar; Samuel Lino, Arrascaeta (Lucas Paquetá), Plata; Bruno Henrique (Pedro). |
| Técnico | Leonardo Jardim |
Fonte: Esportes
-
Esportes6 dias agoCorinthians vence, mas é eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional
-
Educação7 dias agoMEC divulga período de inscrições para o Observatório da Educação Inclusiva
-
Agro6 dias agoCasos de raiva bovina avançam e colocam rebanhos em alerta
-
Brasil5 dias agoMinistro da Saúde realiza visitas técnicas em Santa Casa de Curitiba e Hospital Angelina Caron, em Campina do Sul (PR)
-
Agro6 dias agoExportação recorde de soja pressiona portos e expõe falta de armazéns
-
Agro6 dias agoEntidade critica nova lei do frete e prevê aumento dos custos no campo
-
Educação6 dias ago
Saeb 2025: consulte os resultados finais da avaliação
-
Esportes4 dias agoAtlético-MG e Remo ficam no empate em 2 a 2 no Mangueirão pelo Brasileirão
