Connect with us


Paraná

Cubram as hortas: geada vai castigar grande parte do Paraná neste sábado (6)

Publicado em

Tribuna Paraná

Atenção, atenção, pequenos agricultores e “horteiros” de todo o Paraná. Preparem as lonas e coberturas que vai gear em grande parte do estado neste sábado. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) praticamente todas as regiões estão suscetíveis a formação de geada, sendo que no Centro-Sul e Campos Gerais a previsão é de geada forte.

No Sudoeste, partes da região Central e na região de Curitiba a previsão é de geada moderada e em outras regiões, até Noroeste, Oeste e Norte Pioneiro, pode ocorrer geada fraca. A massa de ar polar evolui sobre o Paraná e neste sábado até cidades conhecidas por sua temperatura elevada podem ter mínimas próximas do Zero Grau, como Foz so Iguaçu, Umuarama e Maringá.

Já na parte leste do Paraná, a partir do centro, as mínimas são negativas em várias regiões, segundo previsão do Simepar. Guarapuava, por exemplo, tem mínima prevista para – 4°C, Ponta Grossa – 2°C e Telêmaco Borba – 1°C. Na região Sul Francisco Beltrão e Pato Branco tem previsão de – 1°C, União da Vitória e Rio Negro – 2°C e na Grande Curitiba a mínima par ao sábado é de Zero Grau, mas com sensação térmica próxima dos – 6°C. No Litoral a mínima prevista é de 6°C.

Leia mais:  Relação sincera do poder público com imprensa é tema de Fórum Nacional no Paraná

O frio permanece no estado ao longo de toda a semana que vem, com mais intensidade na região Sul e Central, com mínimas sempre abaixo dos 10°C pelo menos até quinta-feira (11).

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Com foco na saúde, Governo promove Paraná Rosa em Ação em Foz do Iguaçu em março

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262