conecte-se conosco

Esportes

Coritiba tem um retorno, três desfalques e duas dúvidas para o próximo jogo

Publicado

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O técnico Umberto Louzer será obrigado a mudar a escalação do Coritiba para a próxima partida. Na terça-feira (dia 16) às 19h15, o clube enfrenta o São Bento, no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série B. O volante Vitor Carvalho e o meia Juan Alano estão suspensos por cartões amarelos e desfalcam a equipe.

O volante Matheus Sales cumpriu suspensão por cartões amarelos na derrota para o Criciúma, na última terça-feira, e agora é candidato a ficar com a vaga de Vitor Carvalho. Matheus Sales disputa essa posição com João Vitor, que começou no banco em Criciúma e entrou no segundo tempo.

O lateral-direito Diogo Mateus segue fora, por lesão. Ele não atuou em Santa Catarina e não tem previsão de retorno. As opções para a lateral-direita são Sávio e Felipe Mattioni.

As dúvidas são o meia Giovanni e o lateral-esquerdo Patrick Brey. “Eles realizam atividades de transição com os profissionais do CEECOR e da preparação física alviverde.A participação de ambos no próximo jogo depende da evolução individual de cada atleta”, informou o clube. Os dois não atuaram contra o Criciúma.

Leia mais:  Inter vence o Bahia em Pituaçu

Na última partida, Umberto Louzer montou o Coritiba no esquema tático 4-1-4-1, com Vitor Carvalho como único volante. A linha de quatro tinha Thiago Lopes (centro), Luiz Henrique (centro), Rafinha (esquerda) e Alano (direita).

Lucas Tocantins, Nathan e Igor Paixão são as principais opções para o lugar de Alano. Para essa posição, pelos lados do campo, o Coritiba contratou também o atacante Robson, ex-Paraná Clube, que estava no Bangkok United, da Tailândia. Ainda não há previsão para a regularização da documentação do jogador. Portanto, não é possível afirmar que estará disponível para enfrentar o São Bento. Também não há informações sobre as condições físicas de Robson.

Dessa forma, uma provável escalação para terça-feira seria Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano (William Matheus); João Vitor (Matheus Sales); Lucas Tocantins (Nathan ou Igor Paixão), Luiz Henrique, Thiago Lopes e Rafinha; Rodrigão.

Comentários Facebook

Esportes

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicado


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia mais:  Abel Ferreira analisa atuação do Palmeiras após vitória contra CRB em Maceió

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana