conecte-se conosco

Esportes

Coritiba tem um retorno, três desfalques e duas dúvidas para o próximo jogo

Publicado

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O técnico Umberto Louzer será obrigado a mudar a escalação do Coritiba para a próxima partida. Na terça-feira (dia 16) às 19h15, o clube enfrenta o São Bento, no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série B. O volante Vitor Carvalho e o meia Juan Alano estão suspensos por cartões amarelos e desfalcam a equipe.

O volante Matheus Sales cumpriu suspensão por cartões amarelos na derrota para o Criciúma, na última terça-feira, e agora é candidato a ficar com a vaga de Vitor Carvalho. Matheus Sales disputa essa posição com João Vitor, que começou no banco em Criciúma e entrou no segundo tempo.

O lateral-direito Diogo Mateus segue fora, por lesão. Ele não atuou em Santa Catarina e não tem previsão de retorno. As opções para a lateral-direita são Sávio e Felipe Mattioni.

As dúvidas são o meia Giovanni e o lateral-esquerdo Patrick Brey. “Eles realizam atividades de transição com os profissionais do CEECOR e da preparação física alviverde.A participação de ambos no próximo jogo depende da evolução individual de cada atleta”, informou o clube. Os dois não atuaram contra o Criciúma.

Leia mais:  De olho no Sport, Internacional realiza penúltimo treino

Na última partida, Umberto Louzer montou o Coritiba no esquema tático 4-1-4-1, com Vitor Carvalho como único volante. A linha de quatro tinha Thiago Lopes (centro), Luiz Henrique (centro), Rafinha (esquerda) e Alano (direita).

Lucas Tocantins, Nathan e Igor Paixão são as principais opções para o lugar de Alano. Para essa posição, pelos lados do campo, o Coritiba contratou também o atacante Robson, ex-Paraná Clube, que estava no Bangkok United, da Tailândia. Ainda não há previsão para a regularização da documentação do jogador. Portanto, não é possível afirmar que estará disponível para enfrentar o São Bento. Também não há informações sobre as condições físicas de Robson.

Dessa forma, uma provável escalação para terça-feira seria Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano (William Matheus); João Vitor (Matheus Sales); Lucas Tocantins (Nathan ou Igor Paixão), Luiz Henrique, Thiago Lopes e Rafinha; Rodrigão.

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG segue em treino em busca da classificação

Publicado


Vencer para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na partida desta quinta-feira (13), contra o América de Cali, pela 4 rodada do Grupo H.

A bola vai rolar às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Líder da chave, com sete pontos, o Galo pode garantir a vaga matematicamente em caso de vitória, pois chegaria a dez pontos e não poderia mais ser alcançado por La Guaira e América de Cali.

“É um jogo importante porque, com uma vitória, estaremos na próxima fase”, afirma o zagueiro Alonso.

Segundo o defensor paraguaio, o time colombiano é muito dinâmico e tem jogadores muito rápidos: “Demonstraram isso jogando contra nós no Brasil”, diz.

“Creio que irão jogar dessa mesma forma, com muita intensidade, e nós também, com nosso próprio estilo”.

No confronto em Belo Horizonte, pela segunda rodada, o Atlético venceu o time colombiano por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk.

No início da noite desta quarta-feira (12), o técnico Cuca comandou treinamento no CT do Júnior Barranquilla, finalizando a preparação atleticana para o confronto.

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Leia mais:  Neto, ex-Athletico, entra na mira do Barcelona

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO EM BARRANQUILLA
Treino em Barranquilla 12.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI x ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: Fase de Grupos (4ª rodada do Grupo H)
Data: 13/05/2021
Hora: 21h (Hora de Brasília)
Estádio: Romelio Martínez
Cidade: Barranquila, Colômbia
Transmissão: Fox Sports e Facebook

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assessor de Árbitros: Wilson Lamourux (COL)
Assessor de Vídeo: Patricio Polic (CHI)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana