conecte-se conosco

Esportes

Tricolor goleia o Athletico Paranaense na estreia do Brasileirão

Publicado


O Tricolor estreou com goleada no Campeonato Brasileiro de 2022! Neste domingo (10), com hat-trick de Calleri e gol de Luciano, o São Paulo venceu o Athletico Paranaense por 4 a 0 no Morumbi.

> FOTOS DO JOGO!

Com o placar elástico, a equipe são-paulina assumiu a liderança da competição nacional, com três pontos.

Agora, o Tricolor fará uma pausa no Brasileirão para retomar a disputa da CONMEBOL Sul-Americana: receberá o Everton, do Chile, na próxima quinta-feira (14), às 19h15, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Para encarar os visitantes, o time não contou com os meio-campistas Gabriel Sara (entorse no tornozelo direito) e Rodrigo Nestor (transição do REFFIS para o gramado após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo).

Então, com os atletas que não viajaram para Lima (PER), na vitória sobre o Ayacucho por 3 a 2, pela CONMEBOL Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes e Nikão; Alisson, Calleri e Eder.

No primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com Calleri, aos 18 minutos: Rafinha cruzou da direita, Eder tentou o cabeceio, a bola bateu em Khellven e sobrou para o camisa 9, que mandou para as redes com oportunismo. 1 a 0.

  Rogério Ceni avalia reestreia: “Fomos dominantes”

Leia mais:  Corinthians segue preparação para o Majestoso

Na segunda etapa, o São Paulo balançou as redes novamente logo aos seis minutos: Calleri aproveitou cruzamento de Welington e testou para anotar o segundo tento são-paulino no jogo. 2 a 0.

E a noite era mesmo do camisa 9! Aos 24 minutos, a bola ficou viva na grande área, e o centroavante girou para acertar um lindo chute. Golaço! Hat-trick de Calleri: 3 a 0.

A grande vitória do Tricolor ficou ainda maior aos 28 minutos: Luciano, que entrara na etapa complementar, cabeceou após assistência de Toró e mandou no ângulo! Mais um belo gol são-paulino, e triunfo importante na estreia do Brasileirão.

SÃO PAULO 4 x 0 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/04/2022 (domingo)
Público: 20.606
Renda: R$ 687.594,00
Gols: Calleri, 18/1; Calleri, 6/2; Calleri, 24/2; Luciano, 28/2
Cartões amarelos: Alisson, 22/1; Pedro Henrique, 3/2; Vitor Bueno, 11/2; Christian, 36/2

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes (Andrés, 39/2), Nikão (Toró, 20/2) e Alisson (Talles Costa, 32/2); Eder (Luciano, 20/2) e Calleri (Rigoni, 32/2). Técnico: Rogério Ceni.

  “Sem entrega”, Inter comete vários erros e é derrotado pelo Sport

Leia mais:  Timão fecha preparação para clássico válido pela Copa do Brasil

CAP: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinícius; Hugo Moura, Christian, Terans (Marlos, intervalo) e Vitor Bueno (Canobbio, 16/2); Cuello (Vitinho, 16/2) e Marcelo Cirino (Pedro Rocha, 27/2). Técnico: Alberto Valentim.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/4/10/tricolor-goleia-o-athletico-paranaense-na-estreia-do-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fechou a preparação para mais o segundo Clássico Alvinegro desta semana. Amanhã (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas realizaram o aquecimento no gramado e, em seguida, participaram de uma atividade de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Houve um treinamento para a linha defensiva e também de bolas paradas de olho no adversário deste sábado (25).

Após os treinamentos, a delegação iniciou a concentração no Hotel Gildásio Miranda, onde permanecerá até a hora do jogo.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-conclui-preparacao-para-mais-um-classico-diante-do-santos

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Treino fechado aprimora equipe para decisão de sábado
Continue lendo

Mais Lidas da Semana