conecte-se conosco

Geral

Coritiba encara o Criciúma no retorno da disputa da Série B

Publicado

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

O Coritiba entra em campo nesta terça-feira (9), em busca não apenas de uma vitória, mas, acima de tudo, do início de uma arrancada rumo ao topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso no retorno do calendário após a Copa América é diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, a partir das 21h30. O Verdão é o nono colocado na tabela, com 12 pontos, três a menos que a Ponte Preta, em quarto.

A corrida do Coxa para chegar às primeiras colocações passará, neste início, pela dedicação do elenco e entrega em campo. A campanha do time até aqui conta com três vitórias, três empates e duas derrotas. Até o momento a equipe esteve na área de classificação apenas na primeira rodada quando finalizou em terceiro lugar. Uma realidade que promete ser mudada segundo os jogadores.

O zagueiro Sabino, que deverá ter sua segunda chance como titular no Brasileirão, garantiu uma mudança de postura no elenco. “Estamos trabalhando para ter concentração, nos cobrarmos sempre mais nos treinamentos e nos jogos e isso que vai nos fazer ganhar os jogos. Vamos sair esgotados dentro de campo. Na volta do Coritiba nós vamos jogar a vida lá dentro”, afirmou.

Para o confronto diante do Tigre, o técnico Umberto Louzer não vai poder contar com todos seus atletas. Mesmo com um mês sem jogos, o lateral-direito Diogo Mateus, o lateral-esquerdo Patrick Brey e o meia Giovanni continuam no departamento médico. O meia chegou a voltar a treinar, mas sentiu um desconforto muscular na atividade da última quarta-feira, e foi vetado pelo DM. As vagas devem ser ocupadas por Sávio, Fabiano e Thiago Lopes.Por outro lado, Rafinha, que ficou de fora do jogo diante do Guarani, já pode ser acionado.

Leia mais:  MP-PR pede que decretos que permitem reabertura do comércio em Ponta Grossa sejam revogados

Adversário

O Coxa terá uma sequência de quatro jogos com times da parte de baixo da tabela. Além do Criciúma (14º), encara também o Operário (17º), Vila Nova (12º) e São Bento (16º). Porém, ainda que o Verdão esteja em situação melhor que essas equipes, isso não será um motivo para o Alviverde entrar ‘deslumbrado’ em relação à vantagem.

“O jogo é jogado dentro de campo, dentro das quatro linhas, já foi a época que um time entrava com o peso da camisa e ganhava só por isso. Ainda mais na Série B que tem jogadores de qualidade e times de tradição”, garantiu o zagueiro.

Justamente por estar em situação complicada, o Criciúma deve ir para cima do Coritiba. O técnico Gilson Kleina prometeu a mesma postura do time que venceu o Brasil de Pelotas no último compromisso e deve ter força total. O atacante Léo Gamalho sentiu dores no joelho e foi poupado durante a semana, mas participou da última atividade antes do jogo contra o Verdão, por isso deve estar em campo.

Leia mais:  Sachetti descarta vaga de vice governador e quer cadeira no Senado

O bom resultado em Santa Catarina pode determinar a situação do Coxa dentro da competição e poderá consolidar o time como aspirante ao acesso. “O que foi passado pra gente é que o clima é bastante hostil (no Heriberto Hülse), mas a importância do jogo com o Criciúma é a mesma que todos os outros. Independente de jogar fora ou dentro de casa tem muita importância ganhar, se pegarmos uma sequência boa vamos entrar no G4 e por isso cada jogo é importante”, arrematou o jogador.

Ficha Técnica

SÉRIE B
1º Turno – 9ª Rodada

Criciúma x Coritiba

Criciúma
Luiz; Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo e Wesley; Reis, Vinícius e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

Coritiba
Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Thiago Lopes e Luiz Henrique; Juan Alano, Rafinha e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Heriberto Hülse (Criciúma-SC)
Horário: 21h30
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Comentários Facebook

Geral

PF desarticula quadrilha que roubava funcionários dos Correios na Grande Curitiba

Publicado

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta a segunda fase da operação Mascarados, que tem como o objetivo de desarticular grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios no ano de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná. Os fatos criminosos ocorreram no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR.

A prisão no dia de hoje ocorreu no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Leia mais:  PM recupera quatro caminhonetes roubadas; juntas somam mais de R$ 500 mil

O mandado judicial foi expedido 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana