conecte-se conosco

Esportes

Coritiba aposta na experiência pra virar o jogo na Série B

Publicado

Tribuna Paraná

Se experiência for significado de acesso, o Coritiba está no caminho certo para conseguir, em 2020, voltar a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com reforços pontuais, o Coxa aposta em atletas rodados para a sequência da Série B, a partir da próxima terça-feira (9), diante do Criciúma, às 21h30, em Santa Catarina. O time ideal do Coritiba tem média de idade de 27 anos, reflexo das contratações realizadas recentemente pela diretoria alviverde para a disputa da segunda divisão.

Apesar de ser importante, a experiência, por si, só não basta para o Coritiba alcançar seu grande objetivo na temporada. Nas oito primeiras rodadas Segundona, o time não conseguiu ainda ter atuações convincentes e vem oscilando neste princípio da competição.

Do time considerado ideal nesta retomada da Série B, o sistema defensivo do Coxa tem apenas um jogador com mais de 30 anos. O goleiro Wilson, com 35, é o atleta mais experiente do elenco, ao lado do meia-atacante Rafinha. Como o lateral-direito Diogo Mateus ainda está machucado e deve demorar para voltar, Sávio, de 22 anos, ao lado do zagueiro Sabino, entram na conta como os jogadores titulares mais jovens do Verdão.

Leia mais:  Fluminense empata sem gols com São Paulo na estreia do Brasileirão

O zagueiro Walisson Maia, que retornou ao clube recentemente, acrescenta em experiência, já que está com 27 anos. Depois do goleiro Wilson, a lateral-esquerda do Coritiba conta com jogadores com mais rodagem. Fabiano, que ganhou a titularidade nos últimos jogos, tem 29 anos, só que menos bagagem que William Matheus, que já chegou a ser titular e tem a mesma idade do seu oponente.

Para a Série B, o Coritiba buscou jogadores mais experientes no meio de campo. O volante Matheus Sales chegou e ganhou a vaga do jovem Vitor Carvalho. O volante João Vitor, com 31 anos, engrossa a lista dos jogadores ‘trintões’ do elenco. Para fechar o meio de campo, o meia Giovanni, apesar de ter 25 anos, é o principal armador do Verdão e traz na bagagem diversas conquistas. Entre elas, o Mundial pelo Corinthians e a conquista do acesso, no ano passado, pelo Goiás.

O setor ofensivo conta com uma mescla de experiência e juventude interessante. Rafinha, aos 35 anos, chegou ao Coritiba para dar a sustentação e a qualidade necessária para garantir mais poder de fogo ao time. Com ele, estão o atacante Rodrigão, artilheiro isolado da Série B, e Patrick Brey que, mesmo com 22 anos, é uma das peças importantes da equipe alviverde na disputa da Série B deste ano.

Leia mais:  Iago e Thiago Ennes conquistam marca importante no Confiança

Como a experiência é um dos elementos para se conquistar o acesso, o Coritiba, na retomada da Série B, terá que melhorar muito dentro de campo para assumir o protagonismo de ser um dos grandes clubes da segunda divisão deste ano. Será preciso transformar toda a teoria em atuações convincentes que sejam capazes de levar o time a atingir a pontuação necessária para conseguir o acesso à primeira divisão.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia mais:  Arana do Atlético MG está focado em manter o embalo para seguir na luta pelo título

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana