conecte-se conosco

Esportes

Coritiba aposta na experiência pra virar o jogo na Série B

Publicado

Tribuna Paraná

Se experiência for significado de acesso, o Coritiba está no caminho certo para conseguir, em 2020, voltar a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com reforços pontuais, o Coxa aposta em atletas rodados para a sequência da Série B, a partir da próxima terça-feira (9), diante do Criciúma, às 21h30, em Santa Catarina. O time ideal do Coritiba tem média de idade de 27 anos, reflexo das contratações realizadas recentemente pela diretoria alviverde para a disputa da segunda divisão.

Apesar de ser importante, a experiência, por si, só não basta para o Coritiba alcançar seu grande objetivo na temporada. Nas oito primeiras rodadas Segundona, o time não conseguiu ainda ter atuações convincentes e vem oscilando neste princípio da competição.

Do time considerado ideal nesta retomada da Série B, o sistema defensivo do Coxa tem apenas um jogador com mais de 30 anos. O goleiro Wilson, com 35, é o atleta mais experiente do elenco, ao lado do meia-atacante Rafinha. Como o lateral-direito Diogo Mateus ainda está machucado e deve demorar para voltar, Sávio, de 22 anos, ao lado do zagueiro Sabino, entram na conta como os jogadores titulares mais jovens do Verdão.

Leia mais:  Santos vence o Botafogo de 2 a 1 pela 30ª rodada da competição

O zagueiro Walisson Maia, que retornou ao clube recentemente, acrescenta em experiência, já que está com 27 anos. Depois do goleiro Wilson, a lateral-esquerda do Coritiba conta com jogadores com mais rodagem. Fabiano, que ganhou a titularidade nos últimos jogos, tem 29 anos, só que menos bagagem que William Matheus, que já chegou a ser titular e tem a mesma idade do seu oponente.

Para a Série B, o Coritiba buscou jogadores mais experientes no meio de campo. O volante Matheus Sales chegou e ganhou a vaga do jovem Vitor Carvalho. O volante João Vitor, com 31 anos, engrossa a lista dos jogadores ‘trintões’ do elenco. Para fechar o meio de campo, o meia Giovanni, apesar de ter 25 anos, é o principal armador do Verdão e traz na bagagem diversas conquistas. Entre elas, o Mundial pelo Corinthians e a conquista do acesso, no ano passado, pelo Goiás.

O setor ofensivo conta com uma mescla de experiência e juventude interessante. Rafinha, aos 35 anos, chegou ao Coritiba para dar a sustentação e a qualidade necessária para garantir mais poder de fogo ao time. Com ele, estão o atacante Rodrigão, artilheiro isolado da Série B, e Patrick Brey que, mesmo com 22 anos, é uma das peças importantes da equipe alviverde na disputa da Série B deste ano.

Leia mais:  Moisés Ribeiro completa 61 jogos com a camisa da Chapecoense

Como a experiência é um dos elementos para se conquistar o acesso, o Coritiba, na retomada da Série B, terá que melhorar muito dentro de campo para assumir o protagonismo de ser um dos grandes clubes da segunda divisão deste ano. Será preciso transformar toda a teoria em atuações convincentes que sejam capazes de levar o time a atingir a pontuação necessária para conseguir o acesso à primeira divisão.

Comentários Facebook

Esportes

Na despedida de Gerson, Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 1 no Maraca

Publicado


Pela sexta rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã. Os gols do Mais Querido foram marcados por Bruno Henrique (2), ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Mengão somou nove pontos em quatro jogos disputados e ocupa a sétima colocação no campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a partida indo pra cima do Fortaleza, e quase abriu o placar com apenas dois minutos. Felipe Alves saiu jogando errado e a bola sobrou para Vitinho, que chutou de longe por cima do gol. No início de jogo era ataque contra defesa onde só o time rubro-negro ficava com a posse de bola e agredia o adversário.

Aos 21’, o Mengão abriu a contagem no Maraca! Bruno Henrique roubou a bola dentro da área, ajeitou e finalizou no canto direito, sem chance para o goleiro: 1 a 0. Aos 29’, o Fla quase ampliou o placar. Michael puxou o contra-ataque em velocidade e saiu cara a cara com Felipe Alves, que esticou o braço e conseguiu evitar o gol. Na sequência, Vitinho cobrou escanteio na área e Rodrigo Caio cabeceou com força. A bola passou rente à trave.

Na reta final do primeiro tempo, Bruno Henrique novamente balançou a rede e marcou o segundo do Mais Querido! Pedro descolou belo passe para o camisa 27, que carregou a bola até a área e finalizou. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar: 2 a 0.

Com menos de um minuto da segunda etapa, o Fortaleza diminuiu o marcador com David: 2 a 1. Aos 8’, Bruno Henrique partiu em velocidade pela direita, viu Felipe Alves adiantado e tentou encobrir. A bola bateu no travessão antes de sair.

Aos 17’, Vitinho chutou forte para defesa do goleiro, que colocou para escanteio. Em seguida, blitz rubro-negra dentro da área do Fortaleza. João Gomes deu belo passe para Gerson, que chutou forte no canto. Felipe Alves se esticou todo para evitar o gol. No rebote, Matheuzinho pegou de primeira e Marcelo Benevenuto salvou em cima da linha.

Nos minutos finais, o jogo ficou eletrizante com o Fortaleza buscando o gol de empate. Mas o Rubro-Negro conseguiu administrar a vantagem e saiu de campo com a terceira vitória no campeonato.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/na-despedida-de-gerson–flamengo-vence-o-fortaleza-por-2-a-1-no-maraca

COMENTE ABAIXO:

  Primeiro reforço para a temporada 2021, Bruno Viana é apresentado no Flamengo

Leia mais:  Sub-17 do Santos está pronto para estreiar fora de casa, no Brasileiro da categoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana