Connect with us


Esportes

Coritiba aposta na experiência pra virar o jogo na Série B

Publicado em

Tribuna Paraná

Se experiência for significado de acesso, o Coritiba está no caminho certo para conseguir, em 2020, voltar a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com reforços pontuais, o Coxa aposta em atletas rodados para a sequência da Série B, a partir da próxima terça-feira (9), diante do Criciúma, às 21h30, em Santa Catarina. O time ideal do Coritiba tem média de idade de 27 anos, reflexo das contratações realizadas recentemente pela diretoria alviverde para a disputa da segunda divisão.

Apesar de ser importante, a experiência, por si, só não basta para o Coritiba alcançar seu grande objetivo na temporada. Nas oito primeiras rodadas Segundona, o time não conseguiu ainda ter atuações convincentes e vem oscilando neste princípio da competição.

Do time considerado ideal nesta retomada da Série B, o sistema defensivo do Coxa tem apenas um jogador com mais de 30 anos. O goleiro Wilson, com 35, é o atleta mais experiente do elenco, ao lado do meia-atacante Rafinha. Como o lateral-direito Diogo Mateus ainda está machucado e deve demorar para voltar, Sávio, de 22 anos, ao lado do zagueiro Sabino, entram na conta como os jogadores titulares mais jovens do Verdão.

Leia mais:  Santos vira contra o Bahia nos acréscimos e respira na luta contra o rebaixamento

O zagueiro Walisson Maia, que retornou ao clube recentemente, acrescenta em experiência, já que está com 27 anos. Depois do goleiro Wilson, a lateral-esquerda do Coritiba conta com jogadores com mais rodagem. Fabiano, que ganhou a titularidade nos últimos jogos, tem 29 anos, só que menos bagagem que William Matheus, que já chegou a ser titular e tem a mesma idade do seu oponente.

Para a Série B, o Coritiba buscou jogadores mais experientes no meio de campo. O volante Matheus Sales chegou e ganhou a vaga do jovem Vitor Carvalho. O volante João Vitor, com 31 anos, engrossa a lista dos jogadores ‘trintões’ do elenco. Para fechar o meio de campo, o meia Giovanni, apesar de ter 25 anos, é o principal armador do Verdão e traz na bagagem diversas conquistas. Entre elas, o Mundial pelo Corinthians e a conquista do acesso, no ano passado, pelo Goiás.

O setor ofensivo conta com uma mescla de experiência e juventude interessante. Rafinha, aos 35 anos, chegou ao Coritiba para dar a sustentação e a qualidade necessária para garantir mais poder de fogo ao time. Com ele, estão o atacante Rodrigão, artilheiro isolado da Série B, e Patrick Brey que, mesmo com 22 anos, é uma das peças importantes da equipe alviverde na disputa da Série B deste ano.

Leia mais:  O cria tá em casa: Alex Teixeira está de volta ao Vasco

Como a experiência é um dos elementos para se conquistar o acesso, o Coritiba, na retomada da Série B, terá que melhorar muito dentro de campo para assumir o protagonismo de ser um dos grandes clubes da segunda divisão deste ano. Será preciso transformar toda a teoria em atuações convincentes que sejam capazes de levar o time a atingir a pontuação necessária para conseguir o acesso à primeira divisão.

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores

Published

on

O Flamengo dominou o Independiente Medellín, da Colômbia, com placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (17.04), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro balançaram as redes pelo Mengão, enquanto Yony González descontou para os visitantes. Invicto, o Rubro-Negro lidera a chave; o time colombiano cai para terceiro com apenas um ponto.

O jogo

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e achou Paquetá, que dominou no peito e soltou um foguete rasteiro para abrir o placar – seu primeiro na Liberta. Aos 40, ex-Flamengo Yony González recebeu de Alexis Serna e encobriu Rossi para empatar. Logo aos 45, Arrascaeta carregou pela ponta e cruzou para Bruno Henrique cabecear com força no terceiro andar.

Segundo tempo

Aos 3, Bruno Henrique devolveu o favor e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou com categoria para o terceiro. Aos 51, em contra-ataque letal, Luiz Araújo tabelou com Pedro, que chutou de bico na saída do goleiro para fechar a goleada.

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Bahia
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã

Leia mais:  O cria tá em casa: Alex Teixeira está de volta ao Vasco
FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Independiente Medellín
Competição Copa Libertadores – Grupo A – 2ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Perlaza (Independiente), Chaverra (Independiente), Luiz Araújo (Flamengo) e Cataño (Independiente)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Lucas Paquetá (15′ 1ºT, Flamengo); Yony González (40′ 1ºT, Independiente); Bruno Henrique (45′ 1ºT, Flamengo); Arrascaeta (4′ 2ºT, Flamengo); Pedro (51′ 2ºT, Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Flamengo Rossi, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Danilo e Emerson Royal; Lucas Paquetá (Pedro), Evertton Araújo e Arrascaeta (Plata); Samuel Lino (Luiz Araújo), Bruno Henrique (De la Cruz) e Carrascal (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente Medellín Chaux, Chaverra (Moreno), Ortiz, Londoño e Fabra; Mena (Palacios), Perlaza (Loboa), Serna e Yony González (Montaño); Chaverra (Cataño) e Fydriszewski. Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262