Esportes
Corinthians segue preparação para o Majestoso
Na manhã desta sexta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o clássico diante do São Paulo. O Majestoso está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
No Campo 3, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentações para finalizações; enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão pós-perda.
Depois, todos foram ao Campo 4, onde o treinador promoveu um enfretamento em espaço reduzido com foco na posse de bola. Por fim, Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.
Cinco atletas das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo (2002) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004) e Giovane (2003).
O lateral-direito Fagner, que segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, realizou um trabalho no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas. Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em transição com a preparação física.
Amanhã (21), no período da tarde, o Timão fará o último treinamento preparatório para encarar o São Paulo.
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso-20-05-2022
Esportes
Ancelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
A Seleção Brasileira vive momentos decisivos em solo norte-americano. Em treinamento realizado nesta quinta-feira (4), em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti deu pistas de que pode promover mudanças importantes na equipe titular para o amistoso contra o Egito, o último teste antes do início da Copa do Mundo de 2026.
As grandes surpresas da atividade no CT do New York Red Bulls foram as entradas do jovem atacante Rayan e do zagueiro Léo Pereira no time principal. Rayan ocupou a vaga que vinha sendo de Lucas Paquetá, enquanto o defensor do Flamengo substituiu Gabriel Magalhães. O zagueiro do Arsenal, que atuou durante os 120 minutos da final da Champions League no último sábado, foi preservado e pode ser poupado do compromisso deste final de semana.
Ofensividade mantida
Ancelotti sinalizou que pretende manter o esquema agressivo com quatro atacantes. A formação inicial testada contou com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rayan, Raphinha, Vini Jr. e Igor Thiago.
O centroavante Igor Thiago, que brilhou na goleada recente sobre o Panamá, foi mantido entre os titulares pelo segundo dia consecutivo, consolidando sua posição na disputa por uma vaga no setor ofensivo.
Situação de Neymar
O camisa 10 segue como desfalque nos gramados. Neymar permaneceu sob os cuidados da fisioterapia e realizando trabalhos de fortalecimento na academia. O craque não acompanhará a delegação na viagem para Cleveland, seguindo um cronograma rigoroso de recuperação para estar apto durante o Mundial.
Reta final para a estreia
A delegação embarca nesta sexta-feira para Cleveland, onde enfrentará a seleção egípcia no Huntington Bank Field, às 19h (horário de Brasília) de sábado. Após o amistoso, o Brasil retorna a Nova Jersey para focar exclusivamente na estreia da Copa do Mundo contra o Marrocos.
Vale lembrar que o Brasil integra o Grupo C da competição, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
Próximo jogo do Brasil
Brasil x Egito (amistoso)
Data: 6 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (Estados Unidos)
Fonte: Esportes
-
Esportes6 dias agoSeleção Brasileira define numeração dos jogadores para a Copa de 2026
-
Agro6 dias agoJunho deve ter temperaturas elevadas e risco de seca no Centro-Sul
-
Esportes5 dias agoAncelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã
-
Educação7 dias agoMEC inaugura arco cirúrgico do Hospital Universitário de Lagarto
-
Esportes6 dias agoCorinthians vence o Grêmio e ganha fôlego antes da pausa no Brasileirão
-
Agro6 dias agoExportações do agro atingem R$ 29,6 bilhões o primeiro quadrimestre
-
Política Nacional7 dias agoComissão aprova critérios para colação de grau antecipada em universidades
-
Agro6 dias agoComeça a colheita da safrinha com projeção de 109 milhões de toneladas
