Esportes
Corinthians finaliza preparação para receber Ponte Preta
Na tarde desta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou a preparação para o seu último compromisso em casa pela primeira fase do Campeonato Paulista. Amanhã (12), às 18h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe a Ponte Preta, em jogo da 11ª rodada da competição estadual.
Antes do treinamento, o zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva. Assista na Corinthians TV:
Os atletas iniciaram os trabalhos com o aquecimento e um trabalho de rondo no Campo 3. Depois, o técnico Vítor Pereira e seus auxiliares comandaram o treino de bolas paradas defensivas.
O treinador corinthiano também organizou um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. Por fim, os atletas praticaram bolas paradas ofensivas.
Após a atividade, os laterais Fagner, Lucas Piton, além do atacante Róger Guedes, permaneceram no gramado para um treino de faltas. Além disso, alguns jogadores fizeram repetições de cobranças de pênaltis e também um trabalho complementar de finalizações.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dois jogadores das categorias de base do Timão são novidades entre os relacionados: o lateral-esquerdo Reginaldo (à direita na foto acima) e o zagueiro Robert Renan. O primeiro, nascido em 2001 e no Corinthians desde 2020, teve a experiência de ser relacionado para uma partida na temporada passada, diante da Chapecoense, no dia 1º de novembro, pelo Brasileirão. Já Robert Renan faz sua estreia na lista em um jogo com a equipe principal do clube. Ele veio do Novorizontino, em 2019, para a categoria sub-17.
Confira a ficha técnica da dupla:
REGINALDO
Reginaldo de Lima Nunes Junior
17/08/2001 | 1,74M
São Gonçalo do Amarante, RN
ROBERT RENAN
Robert Renan Alves Barbosa
11/10/2003 | 1,84M
Brasília, DF
A comissão técnica terá algumas baixas para a partida: o goleiro Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita), os laterais-esquerdos Fábio Santos (desconforto na região lombar) e Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), o volante Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e o meio-campista Roni (em transição).
Confira a lista completa dos relacionados:
Goleiros: Cássio, Ivan e Carlos Miguel
Laterais: Fagner, João Pedro, Lucas Piton e Reginaldo
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Du Queiroz, Gustavo Mantuan, Giuliano,
Luan, Paulinho, Renato Augusto e Willian
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E BAIXE UM CONTEÚDO EXCLUSIVO DA PARTIDA:
Esportes
Mirassol e Flamengo empatam na despedida do Brasileirão
Em um confronto digno de encerramento de temporada, Mirassol e Flamengo protagonizaram um empate movimentado em 3 a 3 na noite deste sábado, no Estádio Maião, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que já tinha o título rubro-negro e a vaga do Leão na Libertadores garantidos, foi marcada pela intensidade e pelo festival de gols, demonstrando a garra das duas equipes.
Chico Kim, Alesson e Cristian balançaram as redes para o Mirassol, enquanto Douglas Telles e Guilherme Gomes, com dois gols, foram os artilheiros do lado flamenguista. O Flamengo encerrou a competição como campeão, somando 79 pontos, e o Mirassol garantiu a quarta posição na tabela, com 67 pontos, celebrando sua classificação para a competição continental.
O jogo
Mesmo com uma equipe predominantemente jovem, formada por atletas da base, o Flamengo não se intimidou e mostrou sua força desde o início. Aos sete minutos de jogo, Daniel Sales fez um belo levantamento da direita, Guilherme Gomes acertou a trave, mas no rebote, Douglas Telles aproveitou para abrir o placar.
A oportunidade de ampliar veio logo em seguida com Michael, que desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Walter. O Mirassol não demorou a reagir e buscou o empate aos 12 minutos, em uma bela jogada pela esquerda: Felipe Jonathan tocou de calcanhar para Chico Kim finalizar no ângulo.
Com o placar igualado, o time da casa passou a controlar a posse de bola, mas o Rubro-Negro carioca voltou a tomar a frente. Aos 30 minutos, Jhonny avançou pela esquerda e serviu Guilherme Gomes. O meia dominou, foi em direção à meia-lua e disparou um verdadeiro míssil no ângulo oposto, com a bola ainda beijando o travessão antes de entrar.
No entanto, o Mirassol não se deu por vencido. Aos 40 minutos, Chico Kim, livre pela esquerda, cruzou rasteiro para Alesson, que bateu forte no meio da área, empatando o jogo novamente.
O segundo tempo manteve o ritmo acelerado e a busca incessante pelo gol. Aos 13 minutos, o Flamengo retomou a vantagem: Douglas Telles cruzou da direita, Wallace Yan cabeceou para o meio da área, Walter cortou, mas Guilherme Gomes estava lá para empurrar para o barbante, fazendo seu segundo gol na partida.
Contudo, o enredo se repetiu. Aos 19 minutos, o Mirassol recuperou a bola no meio-campo e Carlos Eduardo foi lançado na esquerda da área. O atacante cortou para o meio e finalizou, o goleiro Dyogo Alves defendeu, mas o rebote sobrou para Cristian, que não perdoou e marcou o terceiro gol do Mirassol, selando o empate.
Nos últimos 15 minutos, após diversas substituições, o Flamengo perdeu um pouco de sua organização e foi bastante pressionado, mas conseguiu segurar o placar, encerrando a temporada com um ponto fora de casa em um jogo emocionante.
Peço desculpas pelo equívoco. Retiro os asteriscos e apresento a tabela novamente:
FICHA TÉCNIA
| Mirassol 3 x 3 Flamengo | |
|---|---|
| Competição | 38ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Estádio Campos Maia, em Mirassol |
| Data | 6 de dezembro de 2025 (sábado) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | José Aldo (Mirassol) |
| Arbitragem | |
| Árbitro | Lucas Casagrande (PR) |
| Assistentes | Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Andrey Luiz de Freitas (PR) |
| VAR | Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) |
| Gols | |
| Flamengo | Douglas Telles (7′ 1ºT), Guilherme Gomes (30′ 1ºT), Guilherme Gomes (13′ 2ºT) |
| Mirassol | Chico Kim (12′ 1ºT), Alesson (40′ 1ºT), Cristian (19′ 2ºT) |
| Escalações | |
| Mirassol | Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Danielzinho (José Aldo), Neto Moura e Chico Kim (Guilherme Marques); Negueba, Renato Marques (Cristian) e Alesson (Carlos Eduardo) |
| Técnico | Rafael Guanaes |
| Flamengo | Dyogo Alves, Daniel Sales (Wandreson), Iago, João Victor e Johnny; Pablo Lúcio (Lucas Vieira), Evertton Araújo e Guilherme Gomes (Joshua); Douglas Telles (João Camargo), Wallace Yan e Michael |
| Técnico | Bruno Pivetti (Interino) |
Fonte: Esportes
-
Brasil6 dias agoPor unanimidade, Contran aprova resolução que democratiza acesso à CNH; entenda o que muda
-
Agro7 dias agoBrasil caminha para safra recorde, mas produtor mantém vendas travadas
-
Polícial5 dias agoPCPR e IPEM fiscalizam postos de combustíveis em Curitiba e Pinhais
-
Educação6 dias agoPublicadas regras e critérios para avaliação da alfabetização
-
Polícial3 dias agoPCPR cumpre buscas em operação contra corrupção em Tamarana
-
Educação5 dias agoGoverno envia ao Congresso PL que cria cargos em universidades
-
Brasil6 dias agoMinistério da Saúde dialoga sobre Educação Popular em Saúde durante congresso
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde anuncia mestrado e debates temas importantes sobre saúde coletiva

