Esportes
Corinthians fecha preparação para duelo decisivo contra a Portuguesa-RJ
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória corinthiana diante do Red Bull Bragantino fizeram mais um trabalho regenerativo, mas, desta vez, no gramado, sob os cuidados do preparador físico António Ascensão.
Os demais jogadores foram ao Campo 4, onde realizaram o aquecimento e, em seguida, participaram de um treino de posse de bola em campo reduzido com o comando do técnico Vítor Pereira. Por fim, houve repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de falta e pênaltis.
Sete jogadores das categorias de base completaram o treinamento do dia: Murillo (2002) e Robert Renan (2003); o lateral-direito Léo Mana (2004); os meio-campistas Biro (2004) e Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004), Giovane (2003) e Wesley (2005).
Com dores no joelho esquerdo, o atacante Róger Guedes realizou exame de imagem nesta manhã e foi constatada uma inflamação. À tarde, iniciou o tratamento na parte interna do CT com a equipe de fisioterapia e será preservado da partida. Além dele, seguem ausentes os laterais-direitos Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), os meio-campistas Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição), além do atacante Jô (dores no joelho esquerdo).
Veja a lista completa dos relacionados:
Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Lucas Piton e Rafael Ramos
Zagueiros: João Victor, Raul Gustavo, Robert Renan e Robson
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Renato Augusto, Roni e Willian
Atacantes: Adson, Felipe, Giovane, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Júnior Moraes e Wesley
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E BAIXE UM CONTEÚDO EXCLUSIVO SOBRE A PARTIDA:
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Corinthians, Futebol
Esportes
Antonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
Em uma tarde marcada por acidentes e abandonos em série, o jovem Kimi Antonelli provou por que é a nova sensação da Fórmula 1. O piloto da Mercedes ignorou a pressão das ruas de Monte Carlo e venceu o Grande Prêmio de Mônaco, consolidando uma vantagem ainda mais confortável no topo da tabela do Campeonato de Pilotos. Lewis Hamilton e Isack Hadjar completaram o pódio de uma corrida que viu sete carros ficarem pelo caminho.
A prova começou com um balde de água fria para a Red Bull. Logo na largada, o atual campeão Max Verstappen enfrentou uma falha mecânica crítica, perdendo posições rapidamente até se tornar a primeira baixa do dia. Enquanto isso, Antonelli mantinha a ponta com uma frieza impressionante, abrindo distância para as Ferraris de Hamilton e Charles Leclerc.
Sobrevivência e Estratégia
A corrida de rua, conhecida por não perdoar erros, fez outras vítimas de peso. Nomes como Lando Norris e Valtteri Bottas também abandonaram devido a problemas técnicos. A tranquilidade de Antonelli só foi testada a 20 voltas do fim, quando Lance Stroll colidiu na última curva, forçando a entrada do Safety Car.
O incidente reagrupou o pelotão e abriu uma janela para paradas estratégicas nos boxes. Para alguns pilotos, o Safety Car foi a salvação, permitindo o cumprimento de punições por excesso de velocidade no pit lane sem grandes perdas de posição.
Drama Local e Pódio Inédito
A relargada trouxe o momento mais dramático para a torcida monegasca. Charles Leclerc, que lutava pelo pódio, sofreu um acidente idêntico ao de Stroll, provocando uma bandeira vermelha para reparos na pista. O abandono do “dono da casa” abriu caminho para Isack Hadjar, que herdou a terceira posição e conquistou seu primeiro pódio com a Red Bull.
Pierre Gasly, que cruzou a linha de chegada em terceiro, acabou despencando na classificação final após ser penalizado em dez segundos por infrações anteriores. Com isso, Oscar Piastri e Liam Lawson herdaram o quarto e quinto lugares, respectivamente.
Feitos Históricos no Pelotão Intermediário
A Racing Bulls celebrou o sexto lugar de Arvid Lindblad, enquanto a Cadillac fez história ao pontuar pela primeira vez na categoria com Sergio Perez, que terminou em décimo. O resultado do mexicano, contudo, segue sob análise dos comissários devido a uma possível largada queimada.
Desempenho do brasileiro Gabriel Bortoleto
Bortoleto começaria a prova em 16º lugar, mas com a falha identificada no seu carro antes da largada, teve que recolher para a garagem da Audi e começar a prova de lá. Ele seguiu sem grandes avanços no decorrer da disputa: fez seu pit stop logo no segundo giro, para trocar os pneus médios pelos duros e estender sua permanência na pista.Por fim, o jovem conseguiu avançar na terceira relargada na 70ª volta: ultrapassou Franco Colapinto, capitalizou a punição de George Russell e também o abandono de Carlos Sainz – que rodou após um toque de rodas com Nico Hulkenberg. Após a bandeirada, o alemão foi punido em 10s pelo incidente, alçando Bortoleto do 13º ao 12º lugar.
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Lewis Hamilton (Ferrari) +6s271
- Isack Hadjar (Red Bull) +23s394
- Oscar Piastri (McLaren) +24s261
- Liam Lawson (Racing Bulls) +26s553
- Arvid Lindblad (Racing Bulls) +29s010
- Pierre Gasly (Alpine) +30s369
- Alexander Albon (Williams) +33s413
- Esteban Ocon (Haas) +37s140
- Sergio Pérez (Cadillac) +39s153
- Fernando Alonso (Aston Martin) +41s899
- Gabriel Bortoleto (Audi) +42s748
- George Russell (Mercedes) +43s353
- Nico Hulkenberg (Audi) +44s102
- Franco Colapinto (Alpine) +48s964
Fonte: Esportes
-
Política Nacional5 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Educação6 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Política Nacional5 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Paraná5 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Paraná6 dias agoMPPR lança segunda fase de operação contra loteamentos irregulares em Ibiporã, com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Londrina
-
Política Nacional5 dias agoCongresso recebe Agenda Legislativa Mulheres do Brasil na próxima quarta
-
Paraná7 dias agoAssistência básica e urgências: Unidades Mistas de Saúde avançam por todo o Estado
-
Política Nacional6 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores

