Connect with us


Paraná

Copel vai investir R$ 205 milhões em novo sistema para modernizar atendimento a clientes

Publicado em

A Copel está contratando um novo sistema de gestão para ampliar e modernizar o atendimento para toda a sua base de clientes, que hoje é de cerca de 5 milhões de unidades consumidoras e mais de 11 milhões de paranaenses. O edital de licitação, publicado no dia 29 de maio, estima investimento na implantação e operação do novo sistema com um teto de R$ 205 milhões.

O conjunto de soluções deve reduzir as etapas do atendimento ao consumidor de energia, integrar diferentes canais e ampliar a variedade de serviços disponíveis por meios digitais, tudo para conferir maior qualidade na experiência do consumidor. “O objetivo final com a implantação do novo sistema de gestão é melhorar cada vez mais o relacionamento com o nosso cliente”, disse o presidente da Copel, Daniel Slaviero. No novo sistema, omnichannel, o cliente da Copel poderá, por exemplo, iniciar um pedido por um dos canais de comunicação e continuar por outro, sem perda das informações.

Leia mais:  Secretaria da Saúde inicia distribuição da vacina contra a Mpox

A modernização envolve, principalmente, a transformação digital dos processos da Copel, sendo baseada em quatro grandes frentes: atendimento ao cliente em múltiplos canais; inteligência no cruzamento de informações sobre consumo; visão global das unidades consumidoras gerenciadas por um mesmo cliente; e faturamento e emissão de faturas impressas e digitais. A abertura das propostas ocorrerá no próximo dia 3 de agosto. O período de implantação deve ocorrer em até 30 meses após a assinatura de contrato, com entregas de serviços ao longo da sua execução.

A gestão financeira da distribuidora de energia também deve ter um salto de eficiência com a entrada em operação do novo sistema. Isso porque a solução irá melhorar ainda mais a integração de todos os processos que envolvem a gestão de valores, desde a leitura e medição até o faturamento, passando por questões fiscais, tributárias e de contabilidade.

Leia mais:  Sob a influência de frutas e leite, preços de alimentos voltam a cair em janeiro no Paraná

O diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, afirma que a publicação do edital para a contratação da solução é um grande passo rumo a uma gestão ainda melhor e mais moderna. “Temos nos dedicado muito nos últimos anos a melhorar cada vez mais o atendimento ao nosso cliente, na busca da excelência dos nossos processos, que servem a todos os paranaenses. Estamos iniciando uma nova etapa na construção desta Copel do futuro”.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

“MP nas Escolas” inicia edição em combate ao bullying e ao cyberbullying

Published

on

A Promotoria de Justiça de Sertanópolis deu início, nesta quarta-feira, 19 de agosto, à etapa de 2026 do projeto “MP nas escolas”. Desde 2023, a ação promove ciclos de palestras com alunos, professores, pais e responsáveis da rede municipal de educação. Neste ano, o tema abordado é o combate ao bullying e ao ciberbullying.

A Escola Benedito Biasi recebeu o Promotor de Justiça Conrado Porto Vieira Bertolucci para a primeira palestra da edição, que será realizada também com alunos do 4º e 5º ano das outras unidades educacionais até a primeira semana de setembro. No encerramento do ciclo haverá um encontro com os pais e a premiação do concurso de redação atrelado ao tema deste ano. O prêmio é uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol masculina, autografada pelo ex-jogador Romário. 

O “MP nas escolas” prevê a realização de encontros em escolas públicas estaduais e municipais para a discussão de assuntos variados que tenham relevância social. Nas outras edições, foram abordados o uso consciente das redes sociais (2023); a prevenção ao uso de drogas (2024); e os perigos dos desafios da internet (2025). 

Leia mais:  Com Ponte de Guaratuba, Maratona Internacional do Paraná se torna marco do Esporte no Estado

Além das palestras com o Promotor de Justiça, professores e psicólogos darão continuidade ao tema em sala de aula, desenvolvendo atividades que incentivem a reflexão, o senso crítico e a adoção de comportamentos seguros relativos ao tema deste ano.

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262