conecte-se conosco

Esportes

Com gols de Elias Manoel, Grêmio estreia no Gauchão com vitória sobre o Caxias

Publicado


Com o Grupo de Transição, o Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho no início da noite desta quarta-feira, na Arena. E com o pé direito. O Tricolor enfrentou o Caxias e com gols de Elias Manoel venceu pelo placar de 2 a 1, somando seus três primeiros pontos na competição.

Antes do primeiro minuto, os gremistas já ameaçaram com Pedro Lucas, que pegou a sobra de uma jogada de Rildo e Varela, desviou da marcação e finalizou, obrigando boa defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Já o time de Caxias do Sul respondeu com Renan Oliveira, que recebeu na meia direita e arriscou de fora da área, mas Felipe fez boa defesa, espalmando a escanteio.

Próximo dos dez primeiros minutos, o Grêmio teve seu primeiro escanteio na partida. Guilherme Guedes fez a cobrança, colocando a bola na área, mas a defesa adversária conseguiu afastar e ao final ganhar o tiro de meta.

O Caxias levou muito perigo a meta gremista com Giovane Gomez, que após bate rebate, desviou de cabeça, mas não passou por Felipe, que operou uma grande defesa, com 13’ jogados.

A segunda finalização do Tricolor saiu dos pés de Varela, que arriscou de longe, próximo do círculo central, mas a bola saiu à direita da meta adversária e se perdeu pela linha de fundo, aos 22’.

  Athletico perde do Grêmio e no final da partida dois jogadores são expulsos

Leia mais:  Abel comanda treino tático e fz ajustes para quartas de final do Paulista

Foi aos 31 minutos da etapa inicial que o Grêmio abriu o marcador. Após uma rápida jogada de Rildo pela direita, a bola chegou a Elias na pequena área, que mandou para o fundo das redes, sem nenhuma chance de defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Dez minutos depois, o Tricolor chegou bem novamente com uma triangulação pela esquerda. Pedro Lucas recebeu e acionou Vini Paulista mais a linha de fundo, que chutou em curva. Por pouco não saiu o segundo gol gremista.

O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar.

Antes dos 10 minutos do segundo tempo, o Tricolor chegou bem com Vini Paulista acionando Elias dentro da área, mas o atacante acabou derrubado com falta cometida por Rafael Dumas. Foi o camisa 9 mesmo quem cobrou – encheu o pé e estufou as redes adversárias, assinalando o segundo na partida.

O Caxias criou uma nova oportunidade, mas novamente parou em Felipe Scheibig, que fez outra grande defesa. No lance, França chutou forte e goleiro gremista espalmou.

O técnico Cesar Lopes providenciou sua primeira mudança na partida: Colocou Wesley no lugar de Elias, com 19 minutos.

Felipe seguiu fazendo grandes defesas na etapa complementar. Aos 23’, após escanteio, o atacante do Caxias desviou a gol e o arqueiro fez outra boa defesa.

  Grêmio vence a LDU, em Quito e constrói vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana

Leia mais:  Treino fechado aprimora equipe para decisão de sábado

Outras duas mudanças no time gremista: Guilherme Azevedo e Frizzo ocuparam os lugares de Rildo e Vini Paulista.

O time da serra seguiu buscando descontar no marcador e teve uma sequência de escanteios. Tanto insistiu que conseguiu marcar o gol. Após a bola ser alçada na área, ela bateu em Heitor e acabou cruzando a linha da meta gremista, com 30’ jogados.

Mais uma alteração na equipe gremista: Gazão ocupou a posição de Bitello.

O Tricolor teve uma chance em cobrança de falta, mas a defesa do Caxias afastou. Em resposta, o Grêmio se lançou em contra-ataque, foi a linha de fundo com Frizzo, que cruzou – a zaga cortou.

Na reta final, os visitantes tiveram ainda mais uma chance em cobrança de escanteio, mas a defesa fez um novo corte.

O Grêmio ainda teve uma falta a seu favor da intermediária, pela direita. Guilherme Guedes cobrou, mas a bola acabou nas mãos de Marcelo Pitol.

Final de jogo: Grêmio 2×1 Caxias!

O próximo compromisso do Tricolor será no sábado, às 16h30, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

Fotos: Everton Silveira | Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24968/com-gols-de-elias-manoel–gremio-estreia-no-gauchao-com-vitoria-sobre-o-caxias-

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Abel comanda treino tático e fz ajustes para quartas de final do Paulista

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana