conecte-se conosco

Esportes

Com a possível perda de peças, Athletico deve ter mudanças

Publicado

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

O Athletico volta a campo no dia 10 de julho, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, e, possivelmente, o técnico Tiago Nunes vai promover mudanças no time. Isso porque há uma lista de prováveis baixas no Furacão. Entre atletas que podem deixar o clube e suspensões, o Rubro-Negro poderá entrar em campo com três novos nomes entre os titulares, sendo a zaga totalmente renovada.

Cotados pelo mercado europeu, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o zagueiro Léo Pereira podem se despedir do CT do Caju nas próximas semanas. Além disso, o também zagueiro Paulo André, que tem seu contrato com o time somente até o próximo dia 30, deve passar a se dedicar somente a uma função executiva no Furacão. Outra situação que limita a formação da defesa é que Thiago Heleno – assim como o volante Camacho – segue suspenso pelo caso de doping e não há previsão para o julgamento.

Enquanto Lodi está tentando um acordo com o Atlético de Madrid, mas segue recebendo ofertas de outros gigantes do futebol mundial, como Zenit, da Rússia, Léo Pereira está na mira dos italianos Inter de Milão e Roma. O defensor também está sendo observado pelo Lyon, da França, pelo Porto, de Portugal, e o alemão Wolfsburg.

Leia mais:  Há dez anos, Liédson reestreava pelo Corinthians

Para suprir as ausências, Nunes, até o momento, tem poucas opções no elenco. Márcio Azevedo já vinha atuando do lado esquerdo, enquanto Lodi não podia entrar em campo por conta de sua convocação para a seleção brasileira olímpica. No último compromisso do Athletico antes da parada da Copa América, Abner atuou na posição e também pode ser uma opção.

Na zaga, as opções ’caseiras’ para Nunes podem ser Lucas Halter e Robson Bambu. O primeiro, cria do Athletico, apesar de ter apenas 19 anos, vem sendo cotado para uma das vagas e sai na frente do segundo na disputa. Halter não teve folga nesta intertemporada, pois foi acionado para atuar no Brasileirão de Aspirantes. Agora ele deve compor o time principal.

“Tem sido um bom começo, mas na minha cabeça eu coloco que preciso melhorar a cada dia. Ainda tenho muita coisa para evoluir. Preciso seguir trabalhando para estar no melhor nível, para chegarmos fortes no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores”, disse o jogador.

Leia mais:  Fluminense vence o Nova Iguaçu por 3 a 1 e se firma no G4

Além de contar com Halter, a grande expectativa é de que o Athletico feche contrato com o zagueiro argentino Alexander Barboza, de 24 anos, que pertence ao River Plate, mas que na última temporada estava emprestado ao Defensa y Justicia. O jogador poderá se transformar na contratação mais cara da história do clube e chegando a custar até R$ 15 milhões.

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17

Publicado


Uma nova temporada, uma nova geração e os mesmos sonhos. O time Sub-17 do Fluminense volta aos gramados neste sábado (8), às 15h, pela primeira rodada do Brasileirão da categoria. Atual campeão, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, e o torcedor poderá acompanhar o jogo pela CBF TV, através da plataforma Mycujoo.

“Temos uma nova geração, alguns jogadores da equipe da temporada atual participaram da última temporada, seja em jogos ou em treinamentos, o que possibilitou uma vivência importante para o nosso momento hoje. Porém, é uma equipe que está há bastante tempo sem atuar em competições, já que em função pandemia não tivemos calendário competitivo para a categoria Sub-16 em 2020. Sabemos que o ambiente competitivo colabora muito para o desenvolvimento individual dos jogadores e temos a expectativa de garantir o direito de participar de muitos jogos no contexto nacional, buscando a evolução coletiva e individual ao longo da temporada”, disse o técnico Guilherme Torres.

No Brasileirão Sub-17 deste ano, o Fluminense está no Grupo B ao lado de Fortaleza, Atlético-MG, Athletico-PR, Chapecoense, Corinthians, Internacional, Santos, Sport e Vasco. Os quatro primeiros da chave se classificam para o mata-mata.

  Corinthians inicia 2021 com goleada de 5 a 0 diante do Fluminense

Leia mais:  Gustavo e Victor Gabriel assinam extensão contratual com o Sport

“Nossa expectativa é a evolução coletiva e individual dos nossos jogadores para que eles possam vivenciar um ambiente positivo para o desenvolvimento. Penso que, pelo conhecimento prévio das equipes, existem muitos candidatos ao título, mas o andamento da competição vai direcionar os principais protagonistas. Xerém, por seu histórico, entra em qualquer competição com responsabilidade de desempenhar um futebol que a torcida se identifique e com o objetivo de desenvolver individualmente os jogadores para as próximas etapas de suas formações”, concluiu o treinador, que deve escalar o time neste sábado com Álvaro, Erick, Davi Schuindt, Kayky Almeida, Rafael Monteiro; Gustavo Dohmann, Thiago e Arthur; Samuca, Gabriel Lyra e Isaac.

Fotos: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana