conecte-se conosco

Esportes

Com a possível perda de peças, Athletico deve ter mudanças

Publicado

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

O Athletico volta a campo no dia 10 de julho, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, e, possivelmente, o técnico Tiago Nunes vai promover mudanças no time. Isso porque há uma lista de prováveis baixas no Furacão. Entre atletas que podem deixar o clube e suspensões, o Rubro-Negro poderá entrar em campo com três novos nomes entre os titulares, sendo a zaga totalmente renovada.

Cotados pelo mercado europeu, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o zagueiro Léo Pereira podem se despedir do CT do Caju nas próximas semanas. Além disso, o também zagueiro Paulo André, que tem seu contrato com o time somente até o próximo dia 30, deve passar a se dedicar somente a uma função executiva no Furacão. Outra situação que limita a formação da defesa é que Thiago Heleno – assim como o volante Camacho – segue suspenso pelo caso de doping e não há previsão para o julgamento.

Enquanto Lodi está tentando um acordo com o Atlético de Madrid, mas segue recebendo ofertas de outros gigantes do futebol mundial, como Zenit, da Rússia, Léo Pereira está na mira dos italianos Inter de Milão e Roma. O defensor também está sendo observado pelo Lyon, da França, pelo Porto, de Portugal, e o alemão Wolfsburg.

Leia mais:  Londrina-PR 0 x 2 CRB-AL

Para suprir as ausências, Nunes, até o momento, tem poucas opções no elenco. Márcio Azevedo já vinha atuando do lado esquerdo, enquanto Lodi não podia entrar em campo por conta de sua convocação para a seleção brasileira olímpica. No último compromisso do Athletico antes da parada da Copa América, Abner atuou na posição e também pode ser uma opção.

Na zaga, as opções ’caseiras’ para Nunes podem ser Lucas Halter e Robson Bambu. O primeiro, cria do Athletico, apesar de ter apenas 19 anos, vem sendo cotado para uma das vagas e sai na frente do segundo na disputa. Halter não teve folga nesta intertemporada, pois foi acionado para atuar no Brasileirão de Aspirantes. Agora ele deve compor o time principal.

“Tem sido um bom começo, mas na minha cabeça eu coloco que preciso melhorar a cada dia. Ainda tenho muita coisa para evoluir. Preciso seguir trabalhando para estar no melhor nível, para chegarmos fortes no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores”, disse o jogador.

Leia mais:  Gabriel Santos é apresentado oficialmente: "Estar aqui é a realização de um sonho"

Além de contar com Halter, a grande expectativa é de que o Athletico feche contrato com o zagueiro argentino Alexander Barboza, de 24 anos, que pertence ao River Plate, mas que na última temporada estava emprestado ao Defensa y Justicia. O jogador poderá se transformar na contratação mais cara da história do clube e chegando a custar até R$ 15 milhões.

Comentários Facebook

Esportes

Elenco se reapresenta após duelo no Sul

Publicado


                                  Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após o duelo com o Grêmio na última quinta-feira (2), em Porto Alegre, o elenco retornou ao CT da Barra Funda e se reapresentou nesta sexta (3).

O treino desta tarde abriu a preparação do Tricolor para a última partida no Morumbi nesta temporada: diante do Juventude, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Os titulares fizeram exercícios regenerativos no REFFIS, enquanto os atletas que não atuaram os 90 minutos ou não enfrentaram os gremistas trabalharam com o técnico Rogério Ceni no gramado.

O São Paulo receberá a equipe de Caxias do Sul na próxima segunda-feira (6), às 19h. Após o confronto com o Juventude, o time visitará o América-MG na rodada de encerramento do Brasileirão.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2021/12/3/elenco-se-reapresenta-apos-duelo-no-sul

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Gabriel Santos é apresentado oficialmente: "Estar aqui é a realização de um sonho"

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana