Connect with us


Paraná

Centrais de Relacionamento da Sanepar no Litoral abrem nesta sexta-feira

Publicado em

As Centrais de Relacionamento da Sanepar em todo o Paraná fecham na quinta-feira (20) em razão do feriado nacional da Consciência Negra. Na sexta-feira (21), estarão abertas apenas as centrais de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná. O funcionamento será em horário normal, das 8h30 às 17h, com atendimento presencial por ordem de chegada. Nas demais cidades, as Centrais da Sanepar estarão fechadas na sexta, retomando o atendimento normal na segunda-feira (24).

O gerente-geral Comercial da Sanepar, Sergio Augusto Portela, explica que há grande procura pelos serviços da Companhia no Litoral durante feriados, especialmente quando se aproximam as férias de verão. “A demanda é muito alta durante os feriados no Litoral e por isso nossas Centrais de Relacionamento estarão funcionando normalmente. Nossos clientes poderão procurar atendimento presencial, se preferirem, já que os canais digitais permanecem operando o tempo todo no Paraná, seja ou não feriado”, afirma.

O cliente da Sanepar pode ter atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio dos canais remotos e digitais. Estes canais oferecem serviços como consulta de débitos, solicitação de religação e registro de falta d’água ou vazamentos.

Leia mais:  Em União da Vitória, bombeiros militares preparam apoio à limpeza da cidade e residências

Para agilizar o atendimento, a Companhia orienta os clientes a terem em mãos o CPF do titular ou o número da matrícula do imóvel ao utilizar os canais. São canais digitais de Atendimento da Sanepar:

• Telefone (Central de Atendimento): 0800 200 0115 (ligação gratuita de qualquer cidade)

• Aplicativo: Sanepar Mobile (disponível para Android e iOS)

• Site: www.sanepar.com.br (via Chat ou Autoatendimento)

• WhatsApp: (41) 99544-0115

EMERGÊNCIAS E SERVIÇOS – Da mesma forma, o atendimento a ocorrências emergenciais, como vazamentos de água e esgoto, falta d’água e pedidos de religação, será realizado normalmente durante todo o período, assegurando o pronto-atendimento à população.

Os serviços da Sanepar de manutenção, produção e distribuição de água tratada, coleta e tratamento de esgoto funcionarão ininterruptamente, 24 horas por dia, em todas as regiões atendidas.

Endereços das Centrais de Atendimento da Sanepar no Litoral:

Guaratuba: Rua Carlos Mafra, 84 – Centro

Matinhos: Rua da Fonte, 264 – Centro

Pontal do Paraná: Rodovia PR 412, 6330 – Ipanema

O cliente pode consultar o endereço de todos os locais físicos de atendimento da Sanepar neste link.

Leia mais:  Obra do novo viaduto de Lerroville na PR-445 em Londrina está na fase final

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Alunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA

Published

on

As estudantes Beatriz Maria Ferreira dos Santos e Fernanda Graciele Jank, ambas de 17 anos, do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre – Ensino Integral, em Toledo, embarcaram neste fim de semana para os Estados Unidos, onde participam da Genius Olympiad, uma das maiores feiras de ciências do mundo. A competição tem início nesta segunda-feira (08) e segue até 12 de junho.

A conquista é resultado do comprometimento das estudantes e do trabalho desenvolvido no colégio. No período destinado às atividades complementares do ensino integral, Beatriz e Fernanda desenvolvem pesquisas voltadas a desafios ambientais e agrícolas. As alunas estão acompanhadas pela técnica pedagógica do Integral, professora Ingrid Kautzmann.

Para o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, além de ampliar a permanência dos estudantes na escola, a Educação em Tempo Integral oferece oportunidades para aprofundar conhecimentos e desenvolver atividades que fazem diferença na formação acadêmica.

“A participação das estudantes em uma das maiores feiras de ciências do mundo reforça o reconhecimento do sucesso do Programa Paraná Integral e do trabalho inovador desenvolvido nas escolas estaduais”, afirma o secretário.

Leia mais:  PCPR e PRF deflagram operação contra associação ligada a roubos de cargas, na Grande Curitiba

Beatriz investiga o uso de extratos vegetais para acelerar a germinação e o enraizamento de orquídeas cultivadas in vitro. A pesquisa busca ampliar a reprodução dessas plantas, cujo desenvolvimento é considerado lento e complexo, já que poucas sementes conseguem germinar naturalmente e a primeira floração pode levar de três a dez anos.

Já Fernanda desenvolveu uma pesquisa voltada ao controle biológico de pragas que afetam os bananais. Segundo a estudante, os extratos vegetais analisados apresentaram resultados mais acessíveis e menos agressivos ao meio ambiente e à saúde humana em comparação aos agroquímicos convencionais.

INTERCÂMBIO CULTURAL – A Genius Olympiad é uma competição internacional voltada a estudantes do Ensino Médio, com foco em questões ambientais e sustentabilidade. Realizada anualmente em Nova York, a feira reúne jovens de mais de 70 países para apresentar soluções inovadoras.

Além da premiação, com medalhas e reconhecimento internacional, o evento também é um espaço de intercâmbio cultural, permitindo que os participantes compartilhem experiências e debatam temas relacionados às mudanças climáticas e aos desafios do futuro.

Leia mais:  Em União da Vitória, bombeiros militares preparam apoio à limpeza da cidade e residências

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262