conecte-se conosco

Curitiba

Casal ferido em acidente com motorista embriagado deixa hospital, em Curitiba

Publicado

Carro que eles estavam foi atingido por veículo que fugia da polícia, , no Água Verde. Um motociclista continua internado em estado gravíssimo.

Um casal que ficou ferido em um acidente envolvendo uma motorista embriagado, na noite de sexta-feira (17), em Curitiba, recebeu alta do hospital no fim da noite de sábado (18), de acordo com o Hospital Cajuru.

Os dois estavam em um carro atingido pelo motorista que fugia da polícia em um cruzamento, no Água Verde, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Um motociclista também atingido pelo veículo continua internado em estado gravíssimo no Hospital do Trabalhador. Segundo a família, ele tem 25 anos, trabalha como porteiro e no momento do acidente estava voltando do serviço.

Segundo a polícia, o motorista embriagado, de 23 anos, causou no acidente no cruzamento das avenidas Guilherme Pugsley e Água Verde.

Conforme a PM, ao ser abordado, o motorista fugiu da equipe policial por uma via rápida e acabou atingindo uma motocicleta e um carro em um dos cruzamentos.

Leia mais:  Polícia procura serial killer em Curitiba: homem é investigado por 6 homicídios

O teste do bafômetro feito no condutor suspeito de ter causado o acidente constatou 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (17), entre as avenidas  Guilherme Pugsley e Água Verde, em Curitiba  — Foto: Ricardo Muiños/RPC

Ele estava com um passageiro no carro, que também tem 23 anos, e os dois foram levados para a delegacia, mas foram liberados após preencherem um Termo Circunstanciado, segundo a Polícia Civil.

Pela Lei Seca, o motorista é preso quando apresenta mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido no bafômetro. Até este limite, ele é punido com multa e também deixa de poder dirigir por um ano.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Operação contra rachas em Curitiba apreende mais de dez carros

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana