conecte-se conosco

Norte Pioneiro

CAMBARÁ: PROGRAMA REFORÇA COMPETITIVIDADE EM PEQUENOS NEGÓCIOS

Publicado

NPdiário

Ajudar os micros e pequenos negócios do comércio de Cambará e região a inovar para que se tornem mais competitivos e rentáveis é o objetivo do Varejo Mais em Ação, programa do Sebrae/PR e da Fecomércio PR. A iniciativa atua na melhoria dos negócios ao estimular o desenvolvimento das empresas e do setor, por consequência. As inscrições estão abertas para os lojistas da cidade.

O Programa promove o autodiagnóstico da empresa, a elaboração de um plano de ações, propostas de melhorias no ambiente e visual de loja, eficácia da gestão financeira, atendimento e vendas. O resultado almejado é o aumento da competitividade do comércio varejista de bens e serviços por meio da profissionalização da gestão e do desenvolvimento de pessoas.

A realização do Varejo Mais em Ação na cidade conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cambará (Acec) e Sala do Empreendedor.

Consultora do Sebrae/PR, Camila Eduarda dos Santos, explica que a aplicação da metodologia da iniciativa será realizada por meio de módulos que visam estimular que empresas atinjam novos patamares de profissionalização de suas atividades, aprimoramento na gestão financeira e melhorias no ambiente da loja, atendimento e, consequentemente, nas vendas.

Leia mais:  LADRÕES E IDOSOS ROUBADOS DEPÕEM EM RIBEIRÃO DO PINHAL

“Por meio do programa, as empresas profissionalizarão suas atividades e poderão alcançar transformações positivas.  Resultando em mudanças positivas no comportamento dos empresários e colaboradores, satisfação dos clientes e fomento à competitividade das micro e pequenas empresas do comércio local e territorial. Tudo isso irá refletir diretamente no desenvolvimento local e em uma economia mais forte”, afirma.

Paikan Salomon de Mello e Silva, assessor da presidência da Fecomércio PR, diz que Cambará foi escolhida para ser uma das 25 cidades paranaenses a receber o programa. “Nossos técnicos perceberam o perfil engajado e comprometido dos empresários locais, por isso a justificativa da escolha. No Varejo Mais, os participantes encontrarão o que há de melhor em metodologia e capacitação, trata-se do melhor curso do portfólio da parceria Fecomércio PR e Sebrae/PR, que existe desde 2004 e está em constante atualização para atender as demandas reais dos comerciantes”, reforça.

Por meio do programa as empresas profissionalizarão suas atividades e poderão alcançar transformações positivas, resultando em mudanças positivas no comportamento dos empresários e colaboradores, satisfação dos clientes e fomento à competitividade das micro e pequenas empresas do comércio local 

O empresário Bernizal Amadei Júnior é proprietário de duas lojas que comercializam brinquedos, presentes e papelaria. O gestor diz que nos 16 anos de história de seus negócios, as transformações da sociedade e dos hábitos de consumo requerem que a empresa seja flexível às mudanças. Bernizal conta também que concluiu no primeiro semestre deste ano a reforma física das lojas e que agora é vez de ‘reformar’ a gestão.

Leia mais:  CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA NUTRICIONAL EM QUATIGUÁ

“Estou em busca de mais conhecimento e de aperfeiçoar as minhas habilidades. Vejo também que melhorar o atendimento é uma necessidade. Afinal, é isso o que irá determinar a escolha do cliente quando ele opta por comprar na loja física. O futuro dos meus negócios depende do que eu fizer nos dias de hoje”, frisa Amadei Júnior.

Aplicação dos módulos do Varejo Mais em Ação acontecerá de agosto a outubro. As atividades terão 32 horas de capacitação e outras quatro dedicadas a consultorias individuais. Os empresários e gestores interessados no programa podem se inscrever na Acec, com a Carla ou Márcia pelo e-mail [email protected], ou pelo número (43) 3532-4000. (Foto: Camila Eduarda dos Santos).

Comentários Facebook

Norte Pioneiro

Cartão Comida Boa’ está sendo entregue para mais de 3.700 beneficiados em Bandeirantes

Publicado

Através das secretarias municipais de Ação Social e da Educação e Cultura, a Prefeitura de Bandeirantes passou a entregar desde quinta-feira (14) passada os mais de 3.700 cartões aos beneficiados do programa estadual ‘Comida Boa’. O sistema de distribuição está sendo realizado conforme mês de nascimento do cidadão. No dia 14, as pessoas que nasceram nos meses de janeiro a abril retiraram os cartões. No dia 15 (sexta-feira), foi a vez dos nascidos entre os meses de maio a agosto. E no dia 18 (próxima segunda-feira) são as pessoas cujo nascimento entre os meses de setembro a dezembro. Aqueles que não conseguirem retirar os cartões nos referidos dias, uma nova data deverá ser estudada e marcada para realizar a entrega.

Segundo a secretária de Ação Social, Maria de Fátima Rego Oliveira, o auxílio emergencial prevê o repasse de até três parcelas mensais de R$ 50 para compra exclusiva de alimentos para famílias do CadÚnico (Cadastro Único) que estão enfrentando dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “A pedido do nosso prefeito Lino Martins, uma força tarefa foi organizada para atender a demanda”, comentou. A Secretaria da Educação e Cultura também está trabalhando no apoio e suporte na rede de atendimento à população beneficiada para a distribuição dos mais de 3.700 cartões. “É preciso apresentar RG ou documento com foto e também o CPF. O cartão Comida Boa funcionará como um voucher, por meio de QR Code, por isso existe a necessidade da apresentação dos documentos”, enfatizou Valquíria.

Leia mais:  Vereadores de Santo Antônio da Platina aprovam reajuste de salários

As secretárias de Ação Social e da Educação reforçaram às pessoas para procurarem as localidades mais próximas das suas residências ou àquelas com menor fluxo de transeuntes. “É um período que não pode haver aglomerações, se isso ocorrer, vamos ter que interromper o atendimento. E R$ 50 é um valor importante, é valor de uma cesta básica. Mas também temos a responsabilidade com a saúde e com a vida para evitar a propagação do Coronavirus”, alertaram.

O horário de atendimento acontece das 08h às 11h e das 13h às 17h.
Os locais de atendimento são: CMEI Dr Bezerra de Menezes, CMEI Paulo Meneghel; CREAS Jardim Yara; Escolas Municipais: Maria de Lourdes Guedes Mendes, Maria Inês Speer Faria, Prefeito Moacyr Castanho, Santa Terezinha, Yukiti Matida; Igreja Comunidade Pão da Vida; e Praça Brasil/Japão.

O cartão do programa ‘Comida Boa’ é para ser utilizado na compra exclusiva de alimentos em supermercados, mercadinhos, padarias, açougues, entre outros estabelecimentos do gênero cadastrados no site cartaocomidaboa.pr.governo.br.

Em Bandeirantes, até o momento estão cadastrados: Mercearia do Serginho, Ueda Supermercados, Cidade Canção, Mercado Guaíra, Mercado Frama, Vale Supermercado, Molinis Supermercados, Mega10, Mercado Paraíso, Mercado União, Panificadora Shekinah, Supermercado Superbom, Supermercado e Padaria da Vovó, Mercado São Francisco.

Leia mais:  IBAITI: TRIO ESPANCA E ROUBA HOMEM QUE DORMIA EM CARRO

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana