Polícial
BPRONE recebe 38 novas viaturas durante solenidade de aniversário
O Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) recebeu, nesta quinta-feira (13), 38 novas viaturas policiais, em comemoração ao aniversário da unidade especializada da Polícia Militar do Paraná. A solenidade foi realizada na sede do batalhão, em Curitiba.
A RONE foi inaugurada no ano de 1992 e completa 31 anos de história, mas, desde agosto de 2022, após um decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, foi transformada na BPRONE, completando neste ano o primeiro como batalhão da Polícia Militar.
Durante a solenidade, o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana, reforçou o comprometimento do Estado com a segurança pública.
“Este Batalhão representa o significado da Polícia Militar na atuação diária promovendo a ordem pública e a segurança do cidadão paranaense e de todos aqueles que aqui passam. As viaturas vão reforçar ainda mais o policiamento nas ruas do nosso estado”, destacou o vice-governador.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, que quando policial militar, atuou como comandante da RONE, frisou os investimentos na Polícia Militar e nas demais forças de segurança do estado.
“Nosso compromisso é o de melhorar cada vez mais as estruturas das forças de segurança, investindo em equipamentos e em melhores condições aos militares estaduais para que nossa sociedade esteja protegida e segura em qualquer lugar”, comentou o secretário.
Durante a solenidade de aniversário, foram entregues as simbólicas medalhas do BPRONE, destinadas a autoridades militares e civis, que auxiliam e corroboram com a atuação do batalhão em todo o estado do Paraná.
O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, enalteceu a atuação do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas no Paraná que se tornou referência em outros estados da federação pela atuação e capacitação constante de seus integrantes.
“O BPRONE é uma das principais unidades da Polícia Militar e as atividades preventivas e ostensivas desenvolvidas diariamente se tornaram referência para muitas outras unidades da PMPR e de outros estados, mostrando que o Paraná se preocupa diariamente com a segurança pública”, completou.
O atual comandante do BPRONE, major João Roberto Alves, lembrou que o batalhão desenvolve um trabalho dedicado à população paranaense.
“Essas viaturas que recebemos hoje do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública vão possibilitar um policiamento cada vez melhor nas ruas do nosso estado, promovendo a ordem pública e aumentando a presença da Polícia Militar em todo o Paraná”, finalizou o major.
A solenidade também marcou a homenagem feita ao coronel Ademar Benevenuto Moletta, um dos comandantes da RONE, que dedicou a vida à corporação e que agora levará o nome do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Esportes5 dias agoAtlético-MG marca nos acréscimos, vence o Juventude e avança às quartas da Copa do Brasil
-
Esportes6 dias agoPalmeiras inicia preparação para jogo de volta contra o Fortaleza; Gómez treina no gramado e Paulinho vira preocupação
-
Política Nacional7 dias agoMP reforça crédito e habitação e altera Desenrola e Minha Casa, Minha Vida
-
Política Nacional7 dias agoConselho aprova recomendações para regulação de plataformas de streaming
-
Agro6 dias agoAbertura de mercados para produtos brasileiros na Malásia e em Cuba
-
Agro5 dias agoInflação de 0,06% reforça expectativa de Selic a 14% nesta quarta e permite juros menores
-
Entretenimento7 dias agoBruna Biancardi exibe barriguinha da terceira gravidez em look fitness
-
Esportes4 dias agoCorinthians vence, mas é eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional
