Connect with us


Polícial

BPFron apreende 868,500 kg de maconha em Guaíra

Publicado em

Em operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal, uma embarcação e mais de 850 kg de maconha foram apreendidos na cidade de Guaíra, no Paraná. A ação ocorreu durante a noite de terça-feira (05/09), como parte da Operação Hórus.

As equipes realizaram uma incursão em uma área de mata próxima ao aterro sanitário municipal, onde foram encontrados diversos pacotes contendo a substância ilícita. Após pesagem, foi constatado que o total apreendido era de aproximadamente 868,500 kg de maconha.

Além da droga, uma embarcação utilizada no transporte foi confiscada. A maconha e a embarcação foram encaminhadas para a sede da 2ª Companhia do BPFRON, onde foram realizados os procedimentos legais necessários. Posteriormente, todo o material apreendido foi entregue à Polícia Federal de Guaíra para os devidos procedimentos legais.

Essa ação conjunta entre o BPFRON e o NEPOM/PF reforça o compromisso das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas na região de fronteira, contribuindo para a segurança e a paz da população.

Leia mais:  PCPR e PMPR apreendem mais de 500 quilos de drogas e apreendem adolescente em São Paulo

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

Published

on

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.

A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.

A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.

Leia mais:  Duas mulheres são presas com quase 4 kg de haxixe em Foz do Iguaçu

“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.

A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.

 

GALERIA DE IMAGENS

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262