Connect with us


Esportes

Botafogo vence de virada e termina primeiro turno com a melhor campanha da história do Brasileirão

Publicado em

Com o apoio incondicional dos mais de 39 mil alvinegros presentes no Nilton Santos, o Fogão foi buscar a virada e derrotou o Internacional por 3 a 1, na noite deste sábado (12.08), e terminou o primeiro turno com a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro.

Victor Sá, Luis Henrique e um gol contra deram os números finais ao duelo, após o alvinegro ter saído em desvantagem ainda na primeira etapa.

Com 47 pontos somados, 19 vitórias e invicto em casa, o Fogão é mais líder do que nunca. O próximo compromisso será fora de casa, contra o São Paulo, no sábado (19), às 16h, no Estádio do Morumbi.

FICHA DO JOGO 

Data/Horário: 12/08/2023 (Sábado), às 21h
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Amarelos:  Adryelson, Philipe Sampio e Janderson (BOTAFOGO); Rochet, Mercado e Gabriel (Internacional)
Vermelhos: –

Gols: Victor Sá aos 7’/2ºT; Gol contra aos 12’/2ºT e Luis Henrique aos 27’/2ºT (BOTAFOGO); Mauricio aos 17’/1ºT (Internacional)

Leia mais:  Bahia vence reservas do Fluminense antes da final da Libertadores

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Júnior Santos), Marlon Freitas e Lucas Fernandes (Luis Henrique); Gustavo Sauer (Janderson), Victor Sá (Danilo Barbosa) e Eduardo (Philipe Sampaio). Técnico: Bruno Lage.

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Mauricio (Nicolás Hernández), Aranguiz (Bruno Henrique) e Alan Patrick (Matheus Dias); Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras vence o Grêmio e dispara na liderança do Brasileirão 

Published

on

O Palmeiras celebrou um retorno triunfal ao Campeonato Brasileiro após a pausa para a data FIFA, conquistando uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio na noite desta quinta-feira (02.04). A partida, válida pela nona rodada, teve como palco a Arena Crefisa Barueri e foi marcada pela atuação decisiva de Marlon Freitas, autor dos dois gols do Verdão. Carlos Vinícius descontou para o time gaúcho.

O reencontro com o ex-goleiro palmeirense Weverton, hoje defendendo as cores do Grêmio, adicionou um tempero especial ao confronto. Com este resultado, o Palmeiras consolida sua posição na ponta da tabela, alcançando 22 pontos e abrindo uma vantagem de três sobre o vice-líder Fluminense. O Grêmio, por sua vez, caiu para a décima colocação, mantendo seus 11 pontos.

O jogo

O Palmeiras iniciou a partida ditando o ritmo, buscando o gol desde os primeiros minutos. Andreas Pereira assustou em cobrança de falta aos sete minutos, e pouco depois, Weverton fez uma defesa crucial com a ponta dos dedos em chute cruzado de Jhon Arias. O Grêmio tentava responder com investidas rápidas, como a de Enamorado, mas sem grande efetividade.

Apesar da pressão constante, o Verdão encontrava dificuldades na finalização. Chutes de Giay e Allan pararam em Weverton, que se mostrava atento. O goleiro Carlos Miguel também teve que trabalhar em chute de fora da área de Carlos Vinícius. A insistência palmeirense foi recompensada aos 43 minutos: Andreas Pereira cobrou uma falta precisa, e Marlon Freitas subiu mais alto que a zaga gremista para cabecear firme, abrindo o placar. Weverton ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Leia mais:  Internacional bate Chapecoense e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Segundo tempo

A segunda etapa começou eletrizante. O Grêmio não demorou a reagir, e aos oito minutos, Carlos Vinícius empatou a partida com um belo chute de fora da área, sem chances para Carlos Miguel, após receber lançamento de Gustavo Martins e superar a marcação de Bruno Fuchs.

O empate deu novo gás ao jogo, com ambas as equipes buscando a vitória. Carlos Miguel teve que aparecer novamente para defender duas investidas perigosas de Amuzu, uma delas em chute rasteiro e outra em escanteio fechado. O Palmeiras, no entanto, não se abalou e buscou o gol da vitória. Aos 27 minutos, após cruzamento de Felipe Anderson e uma tentativa de corte da defesa gremista, a bola sobrou limpa para Marlon Freitas, que não perdoou e bateu de primeira, marcando seu segundo gol na partida e recolocando o Palmeiras à frente no placar. Nos minutos finais, o Grêmio ainda tentou uma reação, mas sem sucesso em suas investidas.

Próximos desafios

Palmeiras segue sua jornada no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 5 de abril, enfrentando o Bahia pela 10ª rodada. A partida será às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Grêmio terá a oportunidade de se recuperar em casa, recebendo o Remo também no domingo, 5 de abril, às 20h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Leia mais:  Zé Ricardo avalia o primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Carioca
FICHA TÉCNICA
                                                                 Palmeiras 2 x 1 Grêmio
Competição Campeonato Brasileiro (4ª rodada)
Local Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP)
Data 2 de abril de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 13.572 torcedores
Renda R$ 475.972,50
Cartões Amarelos Pedro Gabriel, Gustavo Martins e Dodi (Grêmio)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols Marlon Freitas (Palmeiras), aos 43′ do 1ºT
Carlos Vinícius (Grêmio), aos 8′ do 2ºT
Marlon Freitas (Palmeiras), aos 27′ do 2ºT
Escalação Palmeiras Carlos Miguel; Giay, Murilo, Bruno Fuchs e Jefté (Arthur); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan (Lucas Evangelista) e Jhon Arias (Khellven); Mauricio (Felipe Anderson) e Flaco López (Ramón Sosa).
Técnico: Abel Ferreira
Escalação Grêmio Weverton; Pavon, Gustavo Martins, Viery e Pedro Gabriel; Noriega (Dodi), Nardoni (Zortea), Monsalve (Gabriel Mec), Enamorado (Braithwaite) e Tetê (Amuzu); Carlos Vinícius.
Técnico: Luís Castro

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262