Esportes
Zé Ricardo avalia o primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Carioca
Publicado
18 de março de 2022, 11:20
Após o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva no Estádio do Maracanã. O comandante vascaíno avaliou que a estratégia montada para este duelo não saiu como o esperado. Zé Ricardo disse ainda que o Gigante da Colina fez um segundo tempo que dá a certeza de que a equipe pode fazer um grande jogo no domingo.
A gente não encontrou tempo de marcação nem saída de bola no primeiro tempo. As duas saídas que tivemos o Flamengo matou, tanto que tiveram dois jogadores deles amarelados nos primeiros minutos. Montamos uma estratégia e acabamos não sendo tão felizes. Corrigimos, fizemos um segundo tempo que nos dá a certeza de que podemos fazer um grande jogo no domingo. As dificuldades existem, o Flamengo é forte, mas descansando e nos preparando bem podemos reverter esse resultado – disse Zé em coletiva após o jogo.
O técnico Zé Ricardo falou um pouco sobre o lance que ocasionou o pênalti para a equipe do Flamengo. O comandante vascaíno avaliou que em sua opinião o lance deveria ter seguido e que o critério utilizado no clássico anterior a esse não foi usado. Zé Ricardo finalizou dizendo que em seu ponto de vista foi um lance capital.
– Me parece, ainda não vi o lance, que raspou na cabeça de alguém. Ou seja, seria um segundo movimento, e a gente sabe que não é pênalti quando acontece isso. Para a gente não falar mais nisso: eu estou em dúvida porque não vi o lance, mas fico com a minha opinião e minha visão do banco de reservas que me pareceu um lance que deveria ter sido seguido. E o critério que foi usado na outra partida não foi usado nesta. É desgastante falar nisso porque perdemos a partida, e pode parecer lamúria nossa. Mas quando a gente for ver o resultado dessa partida daqui a 10 anos, foi 1 a 0 com gol de pênalti. Então foi um lance que decidiu a partida e no meu ponto de vista foi um lance capital.
Confira outros trechos da entrevista coletiva:
Torcida
– Nosso maior jogador hoje foi a torcida. Foi sensacional o que eles fizeram, de arrepiar. Eu sempre fico muito concentrado na partida, mas a maneira como a torcida se comportou fez a gente perceber isso o tempo todo. Nossa equipe também percebeu, e essa força que vem de fora é o que nos faz acreditar que a gente pode. Temos um grupo que está se formando, e jogos assim vão dando caixa para a equipe. Espero que os torcedores repitam isso no domingo para entrarmos no campo mais energizados e corresponder.
Mudanças na escalação
– A gente busca o histórico do jogador. O Weverton já atuou de atacante, estamos tendo um problemas de muitos jogos em sequência, poucas semanas cheias, jogadores desgastados. Ficamos com poucas opções, perdemos o Getúlio lesionado. Figueiredo jogou o jogo todo no domingo, Pec vinha desgastado também… A estratégia foi montada para utilizar as subidas dos laterais do Flamengo e jogar naquele espaço. Depois perdemos o tempo de marcação, não encontramos maneiras de roubar essa bola, e decidimos mudar no segundo tempo, abrindo mão do Weverton. Figueiredo podia jogar tanto pelo lado quanto centralizado, é um menino que tem crescido bastante.
Sistema defensivo
– Tivemos a infeliz notícia da contusão do Ulisses. Léo Matos já jogou como zagueiro, na linha de três, Zé Gabriel também jogou ali no Inter. Se for preciso vamos usá-los. Mas Zé Vitor e Pimentel formaram a dupla de zaga na Copinha, foram muito bem. Vamos estudar certinho, Zé Vitor tem vindo para o banco de reservas, se for preciso vamos usá-lo e tenho certeza que vai corresponder.
Vasco sendo adversário duro para o Flamengo
– São alguns fatores. Clássico é sempre motivante, o nível de concentração já vem naturalmente, todo mundo quer participar. O segundo tempo mostra aquilo que a gente pode render, tivemos apenas uma finalização a menos que o Flamengo. Queremos um Vasco que comece e termine um jogo com nível de concentração e aplicação como tivemos no segundo tempo. A estratégia não deu tão certo no primeiro tempo, mas conseguimos corrigir no segundo tempo. Precisamos fazer grandes jogos, porque o desafio em 2022 é grande e temos que construir esse caminho.
Necessidade de dois gols no jogo de volta
– Futebol não é matemática, são construções. Vamos tentar traçar a estratégia para isso, mas não podemos sair de qualquer forma, porque temos pela frente um adversário perigoso e que pode ser letal. Entendo que precisamos fazer mais, não conseguimos vencê-los nos dois jogos que fizemos contra eles. Acredito que com o grupo que temos, com a maneira que entramos no vestiário depois do jogo, não vai ser difícil trabalhar, principalmente a parte mental, para fazer uma grande partida no domingo.
fonte: https://vasco.com.br/ze-ricardo-avalia-o-primeiro-jogo-da-semifinal-do-campeonato-carioca/

Esportes
Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana
Publicado
29 de junho de 2022, 11:40
Fora de casa, o Colorado foi superado pelo Colo-Colo-CHI, nesta noite de terça-feira (28/06), na partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Lucero e Solari marcaram os gols da vitória de 2 a 0 do time da casa, que fez valer o fator local para largar em vantagem no embate eliminatório.
+ Confira a galeria de fotos da partida;
O Inter voltará a campo no próximo sábado (02/07), às 19h, pelo Brasileirão. Fora de casa, o time de Mano Menezes enfrentará o Ceará em duelo da 14ª rodada do Nacional. Já o confronto de volta contra os chilenos está marcado para a terça-feira que vem (05/07), no Beira-Rio, às 21h30. Contamos com teu apoio na luta pela classificação!

Começo movimentado
Os chilenos demonstraram sua simpatia pelos escapes em velocidade ainda no primeiro minuto, quando Solari recebeu com espaço na área colorada e finalizou por baixo. Sem rebote, Daniel defendeu. Pouco depois, quem interceptou chegadas rivais pela direita foi Mercado, preciso para travar Lucero aos quatro e aos seis.
Daniel voltou a trabalhar aos sete, diante de cabeceio de Pávez. O rival teve espaço para finalizar, mas não desviou com força. Servido por Heitor, Johnny respondeu segundos mais tarde, quando seu canhotaço morreu nos braços de Cortés. O escape do volante incendiou o Inter, que quase abriu a conta aos nove. Acionado por Alan, Pedro Henrique mandou uma bomba que passou de Cortés, mas explodiu no poste.

Postergando o movimentado início de confronto, Lucero abriu o placar aos 12 e quase ampliou nos minutos 16 e 17. Frente ao bom momento do adversário, o Inter tratou, primeiro, de equilibrar a posse de bola. Depois, voltou a assustar com Alan, que apareceu nas costas de Alemão, recebeu o pivô do centroavante e só não empatou por corte decisivo da marcação rival. Já atrás, Mercado seguiu com desarmes importantes para conter o ímpeto local.
Erros de passe, polêmica de arbitragem
Se o primeiro tempo foi inaugurado com jogo bastante aberto, o recomeço de partida correu muito mais truncado, e o roteiro favoreceu o Colo-Colo, que marcou o seu aos nove. Após grande confusão na intermediária de ataque mandante, Solari invadiu a área vermelha e finalizou rasteiro para anotar o segundo chileno.

Daí em diante, os erros de passe roubaram os holofotes do embate, que tinha o 2 a 0 encaminhado como resultado final até os 43, instante em que Estêvão descontou para o Inter. Inicialmente confirmado, o lance foi anulado após longa consulta do árbitro ao VAR. Na próxima terça-feira (05/07), o Clube do Povo contará com o apoio de sua torcida para reverter a desvantagem e buscar a classificação às quartas da América.
Primeiro tempo
1min – Solari recebe de Leo Gil e chuta por baixo. Daniel encaixa.
6min – Falcon, de cabeça, serve Pávez, que tem espaço em frente ao gol vermelho. Sem força, porém, ele manda nos braços de Daniel.
7min – Valeu, Johnny! Da entrada da área, volante arrisca de perna canhota. Goleiro encaixa.

9min – NA TRAAAAAAAAAAAAAVE! Alan Patrick estica jogo para Pedro Henrique, que domina na quina esquerda da grande área, corta para dentro e solta a bomba. Ela passa do goleiro, mas explode no poste chileno.
12min – Lucero recebe de Costa e abre o placar para os donos da casa.
16min – Pela direita da área colorada, Solari finaliza cruzado e rasteiro. A bola passa em frente a Daniel e fica longa para Lucero, saindo pela linha de fundo. Árbitro indicou escanteio.
16min – Amarelo para Gabriel.

17min – Após escanteio cobrado na primeira trave, Lucero fica com a posse na esquerda da pequena área do Inter e tenta de bicicleta. Mandou para fora.
27min – Com dores, Renê deixa o campo. Entra Moisés.
30min – TIIIIIIIIIRA A ZAGA! Alemão ganha da marcação no corpo e deixa para Alan Patrick, que invade a área e arrisca de perna direita. No limite, rival consegue o corte.

33min – Costa, pela esquerda, chega até as cercanias da pequena área colorada e tenta de canhota. Forte, ela sai em tiro de meta.
41min – MERCAAAAADO! Costa cruza bola muito perigosa da esquerda, e zagueiro colorado aparece no momento decisivo para afastar.
45min – Mais dois. Vamos a 47!
47min – Intervalo em Santiago.
Segundo tempo
0min – Inter volta com Moledo em campo. Heitor deixa o campo.

1min – Pedro Henrique recebe na ponta-esquerda, finta em cima do marcador e cruza bola fechada. Goleiro encaixa.
9min – Solari amplia para os donos da casa.
16min – Fuentes recebe o cartão.
17min – Duas trocas no Inter: David e Mauricio substituem Alan Patrick e Gabriel.

18min – Colo-Colo assusta no contra-ataque. Lançado, Gil chuta com desvio em Mercado, e a bola sai em escanteio.
24min – Lucero impede contra-ataque do Inter. Falta e amarelo apresentados.
28min – Fuentes sai de maca e é substituído por Pizarro.
31min – Estêvão completa as trocas no Clube do Povo. Pedro Henrique deixa o campo.
35min – De voleio, Gil quase marca o terceiro do Cacique.
40min – UHH! De fora da área, Mauricio arrisca de perna canhota. Levou perigo, mas saiu ao lado.

42min – Estêvão desconta para o Inter.
47min – Após longa consulta ao VAR, árbitro anula o gol colorado. Indicou infração na origem da jogada.
47min – Por reclamação, Mauricio leva o amarelo.
48min – Gutiérrez vem a campo no lugar de Solari.
49min – Mais cinco.
54min – Partida encerrada.
Ficha técnica:
Colo-Colo (2): Cortés; Opazo, Falcon, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Pizarro), Leonardo Gil e Pavez; Solari (Gutiérrez), Lucero e Costa. Técnico: Gustavo Quinteros.
Internacional (0): Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés); Gabriel (Mauricio), Johnny, Edenilson, Alan Patrick (David) e Pedro Henrique (Estêvão); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucero, aos 12’/1ºT, e Solari, aos 9’/2ºT (C).
Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (C). Gabriel e Mauricio (I).
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodrigues. Quarto árbitro: Fernando Echenique. VAR: German Delfino.
Estádio: Monumental David Arellano-CHI.
fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-colo-colo-chi-x-internacional-oitavas-de-final-conmebol-sul-americana
Fonte: Agência Esporte
Envie sua denúncia

Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana

Corinthians empata com o Boca Juniors-ARG no primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Na frente em busca das quartas!

Galo empata no Equador e decisão da vaga fica para Belo Horizonte

Corinthians finaliza treinos para jogo das oitavas e inscreve quatro atletas na CONMEBOL Libertadores
Mais Lidas da Semana
-
Esportes23 de junho de 2022, 10:50
Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:30
Goiás e Atlético empatam sem gols
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:50
Galo vence o Flamengo no primeiro jogo das oitavas
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:50
Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Elenco se reapresenta após o Choque-Rei
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Tubarão vence o Guarani no Estádio do Café