Região Oeste
Batida entre moto e caminhão deixa um morto e um ferido na PRc-467
Um jovem morreu e uma jovem ficou ferida em um acidente entre uma moto e um caminhão na PRc-467, em Cascavel, no oeste do Paraná.
A batida aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (18), próximo ao Trevo Cataratas.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois jovens estavam na moto, com placas de Toledo, que acabou batendo na traseira do caminhão.
Gerson José Sonemberg Júnior, de 22 anos, morreu no local.
Já a namorada dele, a universitária Maíra Duarte, de 20 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhada para a UPA Tancredo, onde permanecia internada até o fim da manhã desta quinta.
O motorista do caminhão, de 29 anos, com placas de Vera Cruz do Oeste, não ficou ferido.
Região Oeste
Sanepar promove limpeza de 16 quilômetros de rede de esgoto em Foz do Iguaçu
.

Equipes da Sanepar realizaram nos dois primeiros meses deste ano o trabalho de desentupimento e limpeza de 16,6 quilômetros de rede coletora de esgoto instalada em Foz do Iguaçu. Até o fim do ano, serão vistoriados 80 quilômetros de tubulação em diversos bairros da cidade. O total da rede é bem maior, cerca de 1,2 mil quilômetros, o corresponde à distância entre Foz e Buenos Aires, na Argentina.
A limpeza é feita com a ajuda de um caminhão de hidrojateamento, nos poços de visitas, que são aberturas na calçada ou na rua que permitem o acesso à rede. Os profissionais retiram o material mais denso e pesado e, na sequência, injetam água com pressão para limpar e desobstruir a rede. Este trabalho preventivo repercute diretamente na casa dos clientes.
desobstrução da rede pode evitar que o esgoto transborde na rua ou até mesmo retorne para dentro dos imóveis”, explica o coordenador de Redes da Sanepar, Marcos Simoni.
Os maiores problemas de obstrução de rede são causados por pessoas que jogam na tubulação objetos que não deveriam ir para a rede coletora, construída para receber apenas o esgoto doméstico. Os materiais mais comuns encontrados são restos de materiais de construção, além de panos, latas, plásticos e outros resíduos que trazem prejuízo ao bom funcionamento do sistema de esgoto.
O lixo, a água da chuva e outros materiais, além de danificar e entupir a rede, e provocar vazamento e refluxo, podem comprometer o meio ambiente. Resíduos como gordura, por exemplo, causam o entupimento da rede, represando e fechando a tubulação. Por isso, a Sanepar orienta que seja instalada a caixa de gordura para dar o destino correto a esse material.
-
Polícial7 dias agoPCPR orienta população a como prevenir golpes e furtos no carnaval
-
Educação7 dias agoAumento para alimentação escolar chega a 55% com novo reajuste
-
Paraná7 dias agoPatrocinado pela Sanepar, Festival de Curitiba terá mais de 400 atrações
-
Brasil7 dias agoJustiça e Defesa alinham estratégias de integração e combate ao crime organizado
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova projeto que cria a Semana Nacional de Retiros Culturais
-
Paraná7 dias agoEstado vai destinar R$ 253 milhões para infraestrutura turística de 19 cidades do Oeste
-
Esportes5 dias agoFlamengo vence o Vitória por 2 a 1 e conquista a primeira vitória no Brasileirão
-
Paraná6 dias agoNota Paraná destina R$ 2,2 milhões a entidades sociais no sorteio de Carnaval
