conecte-se conosco

Esportes

Atlético empata com o Villa na estreia do Mineiro

Publicado


Atlético e Villa Nova empataram em 1 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro 2022. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 26, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
No primeiro jogo sob o comando do técnico Antonio Mohamed, o Galo optou por utilizar uma equipe diferente em relação a temporada passada, alongando a pré-temporada dos jogadores que mais atuaram em 2021.

O jogo
A primeira boa oportunidade do alvinegro surgiu aos 15 minutos. Após encarar a marcação na ponta esquerda, Echaporã foi parado com falta. Na cobrança, Guilherme Castilho bateu forte, a bola desviou no zagueiro antes de ser afastada pela defesa adversária.
Aos 27 minutos, em jogada trabalhada na esquerda, Tchê Tchê cruzou rasteiro na área e o zagueiro mandou contra a própria meta. Bem posicionado, Glaykon conseguiu ficar com a bola.
A primeira chance do time de Nova Lima surgiu aos 27 minutos. Wesley levantou na entrada área, mas Rafael se adiantou ao atacante do Villa para fazer a defesa.
Na marca de 43 minutos, após bola lançada em profundidade, Thiago Mosquito aproveitou a sobra dentro da área e abriu o placar para os donos da casa.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Segundo tempo
O técnico Antonio Mohamed promoveu duas alterações no intervalo. Savarino e Zaracho substituíram Castilho e Echaporã.
Aos 16 minutos, Ademir cobrou escanteio no primeiro pau, Igor Rabello desviou de cabeça muito próximo a trave adversária.
Dylan foi chamado ao jogo para o lugar de Sasha. Logo na sua primeira jogada, o meia foi até a linha de fundo e levantou para Fábio Gomes, que cabeceou por cima da trave.
Gooool! Na marca dos 43 minutos, o colombiano recebeu lançamento de Zaracho na esquerda, cortou para dentro e bateu forte para deixar tudo igual.
O Galo volta a campo no próximo sábado, dia 29, às 16h30, para enfrentar o Tombense, no Independência. O jogo será válido pela 2° rodada do Campeonato Mineiro e o primeiro diante da torcida mais engajada do Brasil.
FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA 1 X 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Fase: 1° rodada
Estádio: Castor Cifuentes
Cidade: Nova Lima (MG)
Gols: Thiago Mosquito – 43′ 1° tempo (Villa Nova) – Dylan 43′ 2° tempo (Atlético)
Villa Nova: Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado (Diego Landis), Kadu, Hipólito, Wesley (Gustavo Ferreira), Leandro Salino, Renan Mota (Adriano Amorim), Branquinho (Klysman), Alessandro Vinícius (Gabriel da Silva) e Thiago Mosquito.
Técnico: Bruno Pivetti
Atlético: Rafael; Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Castilho (Zaracho), Tchê Tchê, Echaporã (Savarino), Ademir (Felipe Felício), Sasha (Dylan) e Fábio Gomes.
Técnico: Antonio Mohamed
Cartões amarelos: Branquinho, Gustavo Mosquito (Villa Nova); Guga (Atlético)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/atletico-empata-com-o-villa-na-estreia-do-mineiro

  Diretor comenta processo de escolha do novo treinador

Leia mais:  Palmeira se reapresenta após e inicia preparação visando Goiás pelo Brasileirão

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Corinthians faz treino tático e fecha preparação para Derby

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana