Esportes
Athletico se reapresenta no CT do Caju pra se preparar pra maratona mais decisiva
Após dez dias de folga, o elenco principal do Athletico volta aos treinamentos nesta segunda-feira (24) e terá 16 dias de ‘intertemporada’ para se preparar para uma nova maratona de jogos que terá pela frente. Se no final do primeiro semestre foram 15 jogos em 51 dias, agora a sequência será ainda mais pesada, com duelos mais decisivos e viagens mais longas.
Logo pela frente, o Furacão irá encarar o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, com o primeiro jogo já no dia 10 de julho, e a volta no dia 17. Em seguida, pega o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, nos dias 24 e 31. Mal volta da Argentina, o Rubro-Negro terá que atravessar o mundo para ir para o Japão disputar a final da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana, a antiga Copa Suruga, contra o Shonan Bellmare. Tudo isto com três partidas do Campeonato Brasileiro pelo caminho, contra Internacional, CSA e Cruzeiro.
“É uma maratona, não só pela primeira parte, com jogos a cada dois, três dias, mas temos também enfrentamento com times do mais alto gabarito, como Boca Juniors, Flamengo, Inter, Cruzeiro, um CSA com uma viagem desgastante. Todos jogos definitivos para Libertadores e Copa do Brasil. Então temos que estar voando baixo para conseguir estes resultados importantes”, disse o técnico Tiago Nunes.

Tiago Nunes sabe que segundo semestre será intenso e quer aproveitar bem estes dias no CT. Foto: Felipe Alves
Se avançar nos torneios mata-mata, o Athletico não terá descanso até o final do ano, com dois jogos por semana até dezembro, quando termina a temporada. Se chegar a todas as decisões, ao longo de todo o ano a equipe pode entrar em campo 63 vezes. Por isso, a preparação nestes próximos dias será fundamental.
Embora o elenco principal tenha iniciado a pré-temporada mais tarde em relação aos demais clubes – uma vez que optou por um grupo alternativo no Campeonato Paranaense -, e tenha estreado em 2019 apenas em março, a sequência de confrontos desde o final de abril foi desgastante. Tanto que o treinador precisou poupar alguns atletas no Brasileirão.
No total, já foram 19 jogos, em um intervalo de dois meses e meio. Só que a partir de julho, estas mesmas 19 partidas podem ser realizadas em apenas dois meses, caso se classifique tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores. Por isso, estes primeiros dias de volta aos treinos serão fundamentais.
“A gente se reapresenta, fica uma semana em concentração dentro do CT, para que possamos fazer um trabalho de foco para o jogo contra o Flamengo. Vamos tentar fazer dois amistosos neste período, para dar ritmo de jogo”, acrescentou o comandante atleticano.
Um destes amistosos já está marcado. No próximo sábado (29), o Furacão encara o Cerro Porteño, que também está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Um outro jogo deve acontecer no meio da semana que vem, para que o time também não fique sobrecarregado pra pegar o Flamengo na sequência.
Ou seja, um período para que a equipe possa aproveitar não só para descansar, mas também para corrigir erros, aprimorar algumas jogadas e, principalmente, melhore a performance fora de casa para, enfim, viajar e voltar com os três pontos na bagagem.
“Temos que evoluir, vencer fora de casa. O torcedor não tem mais paciência para isso de que jogamos bem e não ganhamos. Temos que ser competitivos fora de casa, para não ficarmos nesse meio de tabela”, completou Nunes.
Esportes
Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão
O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.
Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.
O Jogo
A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.
O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.
No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.
Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.
Próximos confrontos
- Mirassol:
- Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Palmeiras:
- Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos:
- Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
- Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga
Gols:
- Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
- Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
- João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT
Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
-
Polícial3 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
-
Brasil7 dias agoGoverno Federal e estado do Rio de Janeiro alinham ações no combate ao crime organizado
-
Paraná4 dias agoEnem 2025: 195 mil estudantes do Paraná realizam a prova neste domingo
-
Educação2 dias agoRedação do Enem aborda o envelhecimento na sociedade brasileira
-
Brasil2 dias agoMinistro Celso Sabino participa da abertura da Freezone e apresenta a cultura amazônica para os visitantes da COP30 em Belém (PA)
-
Paraná7 dias agoMais de 15 mil pessoas devem passar pela Feira de Cultura Científica Paraná Faz Ciência
-
Polícial6 dias agoMissão Paraná: Ponta Grossa sedia lançamento de ação integrada das forças de segurança
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde detalha entrega nacional de 3 mil kits de telessaúde para ampliar atendimentos a distância em UBSs de todo país
