conecte-se conosco

Esportes

Athletico perde na Arena e não se classifica no Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O Athletico Paranaense perdeu por 2 a 1 para o Santa Cruz, nessa quinta-feira (dia 11) à tarde, na Arena da Baixada, pela 8ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o time paranaense terminou em 5º lugar no Grupo B, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Nesse Grupo B, avançaram os quatro primeiros: Figueirense, Internacional, Vitória e Santos.

A competição é voltada para os jogadores sub-23, mas toda equipe pode usar quatro atletas acima de 23 anos por partida.

O técnico dos aspirantes do Athletico, Rafael Guanaes, escalou o time nessa terça-feira com Gabriel; Lucas Andrade, Geovane e Fornari; Pierre, Demethryus, Brener e Kleiton; Yago, Poveda e Luiz Fernando.

O gol atleticano foi marcado pelo meia Demethryus.

REGULAMENTO
O torneio reúne 16 clubes (escolhidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos. O Athletico ficou no Grupo B, com Ceará, Figueirense, Inter, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória. O Coritiba está no Grupo A, junto com Paraná Clube, Avaí, Bahia, Corinthians, Goiás, Grêmio e Santa Cruz.

Leia mais:  Na Arena Castelão, Grêmio empata sem gols com o Fortaleza

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando oito jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançaram para a segunda fase.

HISTÓRIA
O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. O Athletico foi eliminado na primeira fase, após um empate e três derrotas nos quatro jogos da primeira fase.

Em 2018, o São Paulo foi campeão, derrotando o Inter na final. O Athletico chegou até a segunda fase e terminou com seis vitórias, três empates e cinco derrotas.

Comentários Facebook

Esportes

Zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense

Publicado


O zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense! O atleta de 31 anos tem passagens por Athletico-PR, Cruzeiro e Corinthians. O jogador chega sem custos ao Fluminense, com contrato até abril de 2023.

“Minha chegada foi muito leve. Todo mundo me recebeu muito bem. Tem alguns jogadores no elenco com quem eu já joguei junto, já conheço. Então eu fico mais à vontade, mais tranquilo. Me senti em casa, de verdade”, disse o zagueiro.

No Tricolor, Manoel terá a concorrência de Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Frazan na posição de zagueiro.

“Ano passado o Fluminense fez um grande campeonato. Tem grandes zagueiros, e eu estou aqui para ajudar o clube, dentro e fora de campo com minha experiência. Estou feliz e quero contribuir”, concluiu.

FICHA
Nome: Manoel Messias Silva Carvalho
Data de nascimento: 26/02/1990
Local de nascimento: Bacabal-MA
Último clube: Cruzeiro

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  De virada, Náutico vence o Paraná de 2 a 1

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana