conecte-se conosco

Esportes

Coritiba aproveita período sem jogos pra trabalhar mais o ataque

Publicado

Tribuna Paraná

Apesar de ter o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro (Rodrigão, com sete gols), o setor ofensivo do Coritiba tem preocupado o técnico Umberto Louzer. Nas primeiras oito rodadas, o Coxa foi o terceiro time que mais finalizou a gol na competição, mas o aproveitamento foi baixo. Foram apenas nove gols marcados, sendo sete deles do camisa 9. Por isso, uma atenção especial foi dada ao último terço do campo nesta intertemporada, visando a retomada da segunda divisão, terça-feira (9), diante do Criciúma, fora de casa.

Apesar de ser um dos times que mais chega ao gol do adversário, Louzer vê o Alviverde com condições de aumentar esse número. Para isso, o meio de campo não poderá oscilar tanto como aconteceu até agora e fazer do Coritiba um dos protagonistas da Série B.

“Temos dado ênfase nessa última parte do campo, às finalizações. O Coritiba é o terceiro time que mais finaliza e pode aumentar ainda mais esse número em função de, muitas vezes, no setor de meio de campo, termos perdido um pouco o domínio, até mesmo o passe. Temos dado ênfase nisso e com certeza vai melhorar consideravelmente o número de finalização”, apontou o treinador.

Leia mais:  Série B: Botafogo bate o Brasil e garante título antecipado da serie B

A verdade é que o Coxa, até aqui, não teve um grande rendimento ofensivo. Seu meio de campo foi falho em vários jogos. Muito por conta da instabilidade dos seus homens de frente. O meia Giovanni, principal armador do time, ainda está devendo, mas segue sendo a principal esperança do setor de criação.

O camisa 10, no entanto, está voltando depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa, iniciou na semana passada a fase de transição e ainda não tem presença garantida no duelo contra o Criciúma. Com isso, as opções são Juan Alano e Thiago Lopes. O primeiro atuou na maioria das partidas mais avançado, enquanto o segundo, depois de iniciar bem a Série B, se machucou e retornou recentemente aos treinamentos.

Além do meio, Louzer tem trabalhado para aumentar o aproveitamento do Alviverde nas finalizações. O treinador destacou o poder de criação, mas admitiu a necessidade de transformar isso em resultados positivos na sequência da Série B.

“A gente fica feliz por ter um número grande na construção, que é algo difícil, mas temos que ser mais efetivos no momento da finalização. Precisamos transformar toda a construção em números, em resultados. Nós dependemos do resultado e hoje é algo incômodo para nós. É insatisfatória a posição em que nos encontramos na tabela. Precisamos de pequenos ajustes nessa retomada para que a gente consiga os resultados que vai nos levar ao título, que é aquilo que a gente busca nessas 30 próximas rodadas”, arrematou o comandante coxa-branca.

Leia mais:  América vence o Cruzeiro de virada na primeira metade da semifinal

Mesmo com problemas ofensivos notórios, o Coritiba, com nove gols marcados em oito rodadas, tem o quinto melhor ataque da Série B, ao lado de Paraná, Londrina e Botafogo-SP. Bragantino, com 13, Sport e Ponte Preta, com 12, e Atlético-GO, com dez, estão entre os times que mais marcaram gols na segunda divisão ate agora.

Comentários Facebook

Esportes

Na estreia do Campeonato Paulista, Santos FC empata com a Inter de Limeira

Publicado


Na noite desta quarta-feira (26), o Santos FC realizou sua estreia no Campeonato Paulista e na temporada de 2022, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. E no primeiro jogo do ano, o time santista empatou com o time da casa em 0 a 0.

No sábado (29), o time santista entra em campo pela 2ª rodada do estadual, e fará sua estreia na Vila Belmiro em 2022, diante do Botafogo-SP, às 11h00.

O jogo
A primeira etapa foi concentrada principalmente no meio campo, e as duas equipes criaram poucas chances de gol.

O Santos FC teve seu melhor momento no primeiro tempo aos 24 minutos. Gabriel Pirani colocou na grande área, e Marcos Leonardo chegou primeiro que a marcação, mas colocou a bola pela linha de fundo.

Antes do árbitro encerrar os primeiros 45 minutos, Gabriel Pirani recebeu cartão vermelho.

Na volta para a segunda etapa, o time santista voltou melhor. E antes do relógio marcar o primeiro minuto, Lucas Braga cruzou na área e Vinícius Zanocelo cabeceou com perigo, e a bola saiu ao lado da trave direita.

  Santos vence na estreia da Copa Sul-Americana e leva vantagem para o jogo da volta

Leia mais:  Corinthians inicia preparativos para encarar Internacional

Aos 26 minutos, Marcos Leonardo é derrubado próximo a entrada da área, e ele mesmo vai para a cobrança. O camisa 9 capricha, e a bola passa muito próxima ao gol, batendo na rede pelo lado de fora.

O meia Bruno Oliveira realizou sua estreia ao entrar na vaga de Camacho, e aos 35 minutos, ele teve a chance de já estrear com um gol marcado. Marcos Leonardo envolve a marcação e toca para Bruno já dentro da área. Em velocidade, ele bate e a bola para na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA
AA Internacional de Limeira 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira, São Paulo.
Data: quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
Horário: 19h00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro Freitas
Cartões Amarelos: Jhony Douglas e Léo Duarte (AAIL); Camacho (SFC)
Cartão Vermelho: Gabriel Pirani (SFC)
AA Internacional de Limeira: Lucas Frigeri; Léo Duarte (Celsinho), Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani (Júlio Rusch), Jhony Douglas (Lima), Felipe Baxola e Geovane (Diego Tavares); Ronaldo Silva e Osman. Técnico: Vinicius Bergantin
Santos FC: João Paulo; Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Velázquez; Madson, Camacho (Bruno Oliveira), Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme (Vinícius Balieiro) e Marcos Leonardo (Ângelo). Técnico: Leandro Silva (auxiliar técnico)

  Em clássico movimentado, Santos e Palmeiras ficam no empate de 2 a 2

Leia mais:  Timão faz trabalho de posse e bolas paradas de olho no Santo André

fonte: https://www.santosfc.com.br/na-estreia-no-campeonato-paulista-santos-fc-empata-com-a-inter-de-limeira/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana