conecte-se conosco

Esportes

Athletico deixa a desejar e escancara falhas em derrota para o Cerro Porteño

Publicado

Já entrando na reta final de preparação visando a retomada das competições depois da parada para a Copa América, o Athletico tem muito que melhorar para seguir bem credenciado nas disputas da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A derrota sofrida por 2×0 no amistoso com o Cerro Porteño, sábado (29), na Arena da Baixada, provou isso. Mesmo tratando-se de uma partida festiva para comemorar os 20 anos da inauguração do estádio, o duelo contra os paraguaios foi válido para o técnico Tiago Nunes identificar os pontos que precisam ser corrigidos para a sequência do ano.

Depois de ter um time titular praticamente definido em boa parte da temporada, o treinador perdeu jogadores importantes. O lateral-esquerdo Renan Lodi foi negociado com o Atlético de Madrid, enquanto o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho estão suspensos por doping. Assim, a busca é para reencontrar a característica que ficou marcada nos melhores momentos do Furacão nesta temporada.

“Minha busca nesse momento é por voltar a achar o equilíbrio da equipe. A gente passa por uma transição, desde a saída do próprio Renan Lodi, a perda do Thiago e do Camacho. A gente ainda não encontrou a melhor equipe. Tivemos jogos muito bons, que foram expoentes na temporada, mas em outros momentos oscilamos. A gente está tendo um pouco de dificuldade nesse sentido. Continuo na busca da equipe, que fique mais equilibrada”, comentou o comandante rubro-negro.

Leia mais:  Técnico Iubel do Cuiabá valoriza o desempenho do time “grande margem de evolução”

Diante do Cerro Porteño, o Athletico, especialmente no primeiro tempo, teve um bom volume de jogo. Depois de tomar o primeiro gol aos três minutos, o Furacão precisou sair para o jogo e, na etapa inicial, perdeu pelo menos quatro grandes chances de conseguir o empate. A melhor oportunidade de igualar o marcador veio com o atacante Marco Ruben, que desperdiçou a cobrança de pênalti.

Mesmo ainda em busca da melhor formação, Tiago Nunes gostou do que viu. O treinador preferiu deixar o resultado de lado e lamentou o excesso de gols perdidos.

“Até pênalti erramos, que não é algo comum, ainda mais se tratando do Marco, que é um matador. As coisas não conspiraram ao nosso favor nesse sentido. Mas pelos números que a equipe apresentou, pela quantidade de chances criadas, enquanto controlou o jogo, eu fiquei satisfeito”, reforçou ele.

Depois de tanto pressionar e de parar, sobretudo, nas grandes defesas do goleiro Juan Carrizo, o Rubro-Negro, a partir dos 15 minutos do segundo tempo, modificou todo o time. As mudanças começaram no setor ofensivo e terminaram na defesa. As alterações, no entanto, fizeram o time cair de produção e os paraguaios aproveitaram para marcar o segundo gol e definir a vitória.

Leia mais:  Com bahia pela frente, Colorado trabalha no CT

Ainda antes da retomada nas competições, o Athletico terá, nesta terça-feira (2), às 15h30, na Arena da Baixada, um jogo-treino diante do Londrina, com portões fechados. Será a última oportunidade de Nunes fazer os testes e corrigir os erros para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, dia 10, às 21h30, mais uma vez no Joaquim Américo.

 

Por redação Tribuna Paraná- Luiz Ferraz

Comentários Facebook

Esportes

Na estreia do Campeonato Paulista, Santos FC empata com a Inter de Limeira

Publicado


Na noite desta quarta-feira (26), o Santos FC realizou sua estreia no Campeonato Paulista e na temporada de 2022, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. E no primeiro jogo do ano, o time santista empatou com o time da casa em 0 a 0.

No sábado (29), o time santista entra em campo pela 2ª rodada do estadual, e fará sua estreia na Vila Belmiro em 2022, diante do Botafogo-SP, às 11h00.

O jogo
A primeira etapa foi concentrada principalmente no meio campo, e as duas equipes criaram poucas chances de gol.

O Santos FC teve seu melhor momento no primeiro tempo aos 24 minutos. Gabriel Pirani colocou na grande área, e Marcos Leonardo chegou primeiro que a marcação, mas colocou a bola pela linha de fundo.

Antes do árbitro encerrar os primeiros 45 minutos, Gabriel Pirani recebeu cartão vermelho.

Na volta para a segunda etapa, o time santista voltou melhor. E antes do relógio marcar o primeiro minuto, Lucas Braga cruzou na área e Vinícius Zanocelo cabeceou com perigo, e a bola saiu ao lado da trave direita.

  Santos vence na estreia da Copa Sul-Americana e leva vantagem para o jogo da volta

Leia mais:  Com bahia pela frente, Colorado trabalha no CT

Aos 26 minutos, Marcos Leonardo é derrubado próximo a entrada da área, e ele mesmo vai para a cobrança. O camisa 9 capricha, e a bola passa muito próxima ao gol, batendo na rede pelo lado de fora.

O meia Bruno Oliveira realizou sua estreia ao entrar na vaga de Camacho, e aos 35 minutos, ele teve a chance de já estrear com um gol marcado. Marcos Leonardo envolve a marcação e toca para Bruno já dentro da área. Em velocidade, ele bate e a bola para na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA
AA Internacional de Limeira 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira, São Paulo.
Data: quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
Horário: 19h00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro Freitas
Cartões Amarelos: Jhony Douglas e Léo Duarte (AAIL); Camacho (SFC)
Cartão Vermelho: Gabriel Pirani (SFC)
AA Internacional de Limeira: Lucas Frigeri; Léo Duarte (Celsinho), Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani (Júlio Rusch), Jhony Douglas (Lima), Felipe Baxola e Geovane (Diego Tavares); Ronaldo Silva e Osman. Técnico: Vinicius Bergantin
Santos FC: João Paulo; Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Velázquez; Madson, Camacho (Bruno Oliveira), Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme (Vinícius Balieiro) e Marcos Leonardo (Ângelo). Técnico: Leandro Silva (auxiliar técnico)

  Em clássico movimentado, Santos e Palmeiras ficam no empate de 2 a 2

Leia mais:  Athletico para na marcação do Sport e empata no Caldeirão

fonte: https://www.santosfc.com.br/na-estreia-no-campeonato-paulista-santos-fc-empata-com-a-inter-de-limeira/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana