Connect with us


Paraná

Assassinatos diminuem 21% no Paraná nos cinco primeiros meses de 2019; lesões com morte aumentam 85%

Publicado em

G1 PR

O número de assassinatos diminuiu 21,8% no Paraná, nos primeiros cinco meses de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).

De janeiro a maio deste ano, de acordo com o levantamento, 760 pessoas foram vítimas de latrocínio, homicídio doloso ou lesão corporal seguida de morte no estado. Nos primeiros cinco meses de 2018, foram registradas 973 mortes violentas, segundo a Sesp.

Em um recorte dos dados, no mesmo período deste ano, houve aumento de 85% no número de vítimas de lesão corporal com morte. Foram 26 em 2019, contra 14 em 2018.

A redução no número de vítimas de mortes violentas e o aumento de pessoas vitimadas por lesão corporal com morte mantêm o que foi registrado no primeiro quadrimestre de 2019.

Conforme o levantamento, a redução no número de vítimas de latrocínio no estado foi de 53 para 33 na comparação entre os cinco primeiros meses dos dois anos.

Leia mais:  Atleta com deficiência é campeã no wrestling convencional nos Jogos Escolares

As vítimas de homicídio doloso eram 906 nos primeiros cinco meses de 2018 e diminuíram para 701 em 2019.

O levantamento nacional dos dados de mortes violentas faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Portos do Paraná lança podcast como nova ferramenta de comunicação

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262