Polícial
Após tentar fugir por 50 quilômetros, homem é preso pela PRF e PM
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio da Polícia Militar do Paraná, apreendeu na manhã desta segunda-feira (04), uma carreta tanque carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai.
A equipe PRF deu ordem de parada ao condutor da carreta na BR-487 em Icaraíma/PR, próximo a divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, mas ele desobedeceu e começou a fugir.
Foram mais de 50 quilômetros tentando escapar, até que o homem se deparou com um cerco da Polícia Militar em Umuarama (PR), então jogou o caminhão em um pasto e tentou escapar a pé, mas foi contido pelas equipes.
O condutor de 34 anos, é morador de Eldorado/MS, onde pegou a carreta carregada com 600 caixas de cigarros contrabandeados (350 mil maços) e a levaria até Umuarama.
Ele deverá responder pelos crimes de contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo, pois o veículo tinha placa de outro, desobediência e por conduzir gerando perigo de dano.
Fonte: PRF PR

Polícial
PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.
A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.
Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.
A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.
“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.
A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.